Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Grain free: ração sem grãos é tendência!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Raçao Grain free

A crescente busca por um estilo de vida mais equilibrado, em que a alimentação saudável é um dos pontos de maior atenção, é notável na vida dos pets e seus tutores. A ração grain free faz parte desse movimento, que têm ganhado cada dia mais adeptos.

A procura por alimentos mais naturais no segmento pet food, principalmente na categoria super premium, tem aumentado e os alimentos livres de grãos estão entre os preferidos.

Quer saber mais sobre esse tipo de ração que é tendência? Continue a leitura e proporcione mais saúde e sabor ao seu pet.

Ração Super Premium natural

Os alimentos grain free para cães e gatos normalmente fazem parte da categoria super premium de rações. Por acaso, você sabe o que esse termo significa?

A ração super premium é aquela de maior valor nutricional para cães e gatos, com foco na qualidade e na origem dos ingredientes. Com isso, podemos dizer que um alimento super premium natural ainda acumula benefícios em relação a composição do produto.

A Guabi Natural Grain Free, por exemplo, é conservada naturalmente com antioxidantes naturais, ou seja, sem conservantes artificiais, os conhecidos – e nocivos – BHA e BHT. Esse alimento também tem ingredientes naturais de alta qualidade, sem adição de transgênicos, corantes e aromas artificiais, além da inclusão dos atributos funcionais para contribuir para a saúde dos pets. São vegetais, frutas e carnes selecionadas que agem da saúde integral de cães e gatos.

Todo esse cuidado na formulação da ração resulta em um alimento mais saudável e muito mais saboroso.

Mas qual é a diferença de uma ração com grãos e outra sem esses cereais?

O que é ração grain free?

O termo inglês “grain free” significa “livre de grãos”. Na prática, representam rações para cães e gatos em que não há inclusão de milho, soja e outros grãos na sua composição.

Pode parecer uma grande novidade, mas a ração grain free foi desenvolvida olhando o que há de mais primitivo em alimentação animal. Isso mesmo! Esse tipo de alimento se baseia nas refeições dos cães e gatos em seu habitat natural. Por isso, são ricas em proteínas de origem animal e possuem carboidratos de fontes diferentes dos grãos.

Apesar de não ser a base da dieta de cães e gatos, o carboidrato é uma importante fonte de energia obtida das plantas, bem digeridos pelos pets e trazem benefícios à saúde, desde que sejam adequadamente processados.

Sendo assim, a principal diferença entre um alimento grain free para os demais é a fonte de carboidrato. A ração grain free tem uma fonte alternativa, que podem ser leguminosas, como a lentilha, ou vegetais como a mandioca. É importante ressaltar que tanto os cereais como as leguminosas são opções vegetais para compor uma alimentação mais saudável, pois suas fontes são ricas em nutrientes. No entanto, são carboidratos mais nutritivos.

Benefícios dos alimentos grain free

Escolher um alimento com ou sem grãos é mais uma opção que o tutor e o veterinário têm de oferecer ao pet um alimento super premium natural. Mas, é claro, que essa escolha deve ser feita levando em conta as características deles como fase de vida, porte e necessidade específica. O médico-veterinário também deve indicar a quantidade a ser oferecida.

Lembre-se! O fato de um alimento ser com ou sem grãos, não significa que um é melhor do que o outro, mas os grain free oferecem vários benefícios.

Conheça alguns deles:

  • Baixo índice glicêmico;
  • Mais saborosa;
  • Agrada animais com paladar mais exigente;
  • Facilita a digestão;
  • Fibras de maior qualidade;
  • Menos calorias;
  • Rica em proteínas de origem animal.

Guabi Natural Grain Free é boa?

Se interessou por esse tipo de alimento saudável para pets?! A Guabi Grain Free é uma linha de alimentos secos e úmidos livre de grãos para cães e gatos.

A Guabi Natural Grain Free possui alimentos secos para cães adultos de porte mini, pequeno e médio e para gatos adultos castrados. Assim como toda a linha Guabi Natural, a opção de alimentos grain free também é feita com carnes selecionadas, vegetais e frutas, sem a inclusão de transgênicos, sem corantes e aromas artificiais, além de ser conservada com antioxidantes naturais.

A fonte alternativa de carboidratos desses alimentos são a lentilha e a mandioca. Os benefícios da linha Guabi Natural Grain Free vão além e esses alimentos contribuem para a saúde oral nos cães adultos mini e pequeno, auxiliam na saúde de ossos e articulações para os cães adultos médios, além de colaborar para um trato urinário mais saudável para gatos castrados. Toda a linha ainda é enriquecida com taurina e carnitina, que contribuem para um coração mais saudável.

Além da ração seca, seu pet pode se deliciar com a linha Guabi Natural Sachê Grain Free. Ideal para complementar a alimentação do seu pet sem o consumo de grãos.

Quer saber mais sobre a ração grain free? Confira o vídeo sobre o tema no canal da Cobasi no YouTube:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário