Ração Super Premium: qualidade e economia

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
Cachorro come ração Super Premium no potinho
Ração Super Premium oferece nutrição completa e mais proteína animal

Ração Super Premium, Premium, Standard, alimentação natural… São tantas opções, que muitas vezes ficamos sem saber qual a melhor escolha para o nosso pet. Se a saúde começa na mesa, para os cães e gatos ela começa no potinho de comida!

Para ajudar você a decidir qual a alimentação mais adequada, vamos explicar as diferenças entre os tipos de ração para cachorro e de ração para gatos.

Vamos lá?!

O que é ração Super Premium?

A ração Super Premium é aquele alimento que proporciona nutrição completa desenvolvido sob medida para o seu cão ou gatinho. Com quantidades reduzidas de grãos, como milho e soja, ou até livres desses ingredientes, as rações Super Premium possuem maior quantidade de proteína de origem animal. A proteína animal é mais facilmente digerida pelos cães e é primordial na dieta dos felinos. Isso faz com que esses alimentos sejam de maior digestibilidade.

Além de proporcionar mais saúde para os pets, os alimentos Super Premium são muito mais saborosos, nutritivos e resultam em fezes menores, mais consistentes e com odor reduzido.

Isso acontece porque com uma menor quantidade de ração consumida, o animal já está saciado. Sabe o significado disso? Economia para o seu bolso!

A ração Super Premium possui valor mais elevado por causa dos seus ingredientes de melhor qualidade. No entanto, é um investimento na saúde do pet, que vive mais e melhor. Além disso, por ser mais nutritiva, as porções diárias são menores e um pacote dura mais tempo que as demais rações.

Esta classe de alimentos de elevada qualidade também possui ingredientes funcionais para melhorar diversos aspectos da saúde do seu pet. Muitas trazem pré e probióticos naturais que melhoram digestão e reduzem odor das fezes. Outras também têm compostos que contribuem para evitar tártaro no dente do seu animal ou então nutrientes que fortalecem as articulações. Seus ingredientes também são mais naturais e elas são livres de corantes, conservantes e aromatizantes artificiais.

A variedade é outra grande vantagem destes alimentos. Você pode encontrar ração Super Premium Filhote, alimentos para animais de pequeno porte ou então para cães que praticam esportes. Além disso, é possível encontrar uma grande diversidade de sabores para os paladares mais exigentes.

Ração Premium e Standard

Ração Super Premium para pet

As rações Standard são as de menor valor, mas também possuem uma composição nutricional mais simples e com maior porcentagem de farelo de milho, soja, entre outros ingredientes vegetais. As proteínas animais costumam ser derivadas de farelo de ossos, enquanto a ração Super Premium usa carnes nobres e selecionadas. Muitas vezes, os alimentos Standard possuem corantes, conservantes, aromatizantes e outros compostos artificiais para aumentar tornar o alimento mais saboroso.

A ração Premium, por sua vez, possui uma porcentagem maior de proteína de origem animal quando comparada à Standard, além de fontes mais ricas. Alguns possuem suplementos e outros ingredientes que colaboram para a saúde do animal. É um alimento que proporciona nutrição completa para filhotes, adultos e idosos, mas formulações muito elaboradas. São mais palatáveis que as Standard, mas perdem em sabor para a Super Premium.

Alimentação Natural

Também chamada de AN, a alimentação natural tem ganhado cada vez mais destaque nos lares de tutores que buscam uma vida mais saudável também para os seus pets. Feita em casa com ingredientes frescos e selecionados pelo próprio tutor, essa variedade de alimentos é uma ótima opção desde que siga as orientações de um médico veterinário.

A alimentação dos cães, gatos e humanos é completamente diferente. Bem como ela varia também de acordo com a idade, o porte e as condições físicas dos pets. Enquanto a ração Super Premium é desenvolvida em diversas versões para oferecer nutrição completa para cada perfil de animal, a AN deve ser desenvolvida por um veterinário especialista em nutrição e acompanhada de exames clínicos e laboratoriais.

O alimento natural deve ser produzido especialmente para o pet com os ingredientes específicos para suas necessidades nutricionais e com diversos cuidados na preparação e no armazenamento. Nunca ofereça restos de refeições. Alguns alimentos são tóxicos para os animais e temperos podem causar alergias e inflamações.

A ração Super Premium vale a pena?

A ração Super Premium possui um excelente custo-benefício. A composição com maior quantidade de proteína animal torna o valor nutricional da Super Premium mais alto que as demais. O resultado é que seu pet precisará comer em menores quantidades, resultando em economia. Para saber qual a quantidade adequada, verifique a orientação da embalagem com base na idade e no peso do seu animal.

Oferecer uma alimentação de qualidade para seu pet faz com que ele viva mais e melhor. Investir em uma ração Super Premium muitas vezes pode reduzir a necessidade de suplementação e a utilização de medicamentos. Consulte sempre um médico veterinário para determinar qual o alimento mais adequado para seu pet.

Ração ideal para gatos

Gatos diferentes comem ração juntos
Ofereça a ração adequada para cada fase de vida do seu pet

A escolha da ração deve ser feita com o acompanhamento do seu médico veterinário de confiança. Leve sempre em consideração a espécie, a idade e o porte do seu pet. Além das necessidades nutricionais dele.

Uma ração Super Premium Gatos pode ser o alimento mais adequado para os felinos, mas não possui os nutrientes necessários para os cães. O contrário também é verdade já que são espécies diferentes.

No caso dos gatos, a escolha deve ser feita de acordo com a fase da vida. Alimentos para filhotes são ricos em ingredientes que ajudam no desenvolvimento saudável. Já aqueles destinados para adultos, visam a manutenção da saúde. Por fim, gatos idosos precisam de uma ração Super Premium que reponha os nutrientes e ajude na longevidade.

Além disso, é possível encontrar alimentos Super Premium para controle de peso, para pelos longos e saudáveis e para animais castrados, à exemplo da Royal Canin Gatos Castrados. Cada uma dessas rações possui a formulação específica para as características do pet.

Como escolher a ração para cachorro?

Os perfis de cachorros são ainda mais variados do que os dos gatos, por isso, é possível encontrar uma variedade ainda maior de alimentos Super Premium para eles. Além da separação de rações para filhotes, adultos e idosos, esses alimentos são divididos por porte.

Você encontra, por exemplo, Premier Filhotes para cães pequenos, médios e grandes. O mesmo acontece com os adultos, que possuem desde a ração Premier Raças Pequenas, até mais específicas, como a Premier Shih Tzu. Além da ração Premier Super Premium, outras marcas também possuem alimentos desenvolvidos especificamente para determinadas raças. Eles oferecem suplementação para o tipo de pelagem, o porte e até colaboram para evitar doenças comuns nesses animais.

Os tutores que querem oferecer um alimento mais natural também encontram muitas opções entre as rações Super Premium. É o caso da ração N&D, a Guabi Natural e a ração Fórmula Natural.

Oferecer um alimento de qualidade e delicioso também é um ato de carinho e cuidado com seu cão ou gato.

Quer mais dicas de como escolher a ração ideal para o seu pet? Confira nosso canal no YouTube:

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

4 Comentários

  1. Giovana disse:

    Por favor, vocês poderiam divulgar a lista de rações super Premium que vendem?

  2. Marles disse:

    Bom dia! Já inaugurou a loja no norte shopping RJ. Obrigada

    • admin disse:

      Olá, Marles. A nossa loja no Norte Shopping RJ já está funcionando de Seg a Sáb das 10h00 às 21h45 e aos
      Dom e Feriados das 13h00 às 20h45.

Deixe o seu comentário