Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Ração Royal Canin: conheça os benefícios desta opção

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Uma dieta balanceada para o seu cachorro

Quem é tutor de cães ou gatos certamente já ouviu falar nela. Queridinha entre as opções super premium, a ração Royal Canin está há mais de cinquenta anos fornecendo nutrição balanceada e especial para animais de estimação.

A história da Royal Canin

Antes de tudo, o que existia era a “sopa amarela” de Jean Cathary. Esse veterinário francês começou a carreira cuidando de touros e cavalos. Porém, em 1968 ele percebeu o potencial terapêutico da alimentação especializada e inventou um superalimento para cães chamado de sopa amarela.

Assim, o sucesso da invenção de Cathary garantiu investimento e pesquisa para a Royal Canin que logo se tornou referência em nutrição animal e rações veterinárias. Em 1980, com o lançamento da primeira ração desenvolvida exclusivamente para filhotes de raças de grande porte, a marca conquistou os tutores do mundo inteiro.

Nutrição sob medida

Ao longo desses 50 anos, a marca se especializou em desenvolver rações sob medida, adequando o valor nutricional de acordo com a idade, tamanho e raça dos animais.

Essa história permitiu à marca desenvolver rações de atuação bastante específicas. Hoje, a ração Royal Canin se divide em duas linhas, tanto para gatos, quanto para cachorros. A primeira é focada em animais saudáveis, a segunda em animais com algum problema de saúde.

Ração Royal Canin para animais saudáveis

Entre os alimentos para animais saudáveis é possível encontrar opções especialmente desenvolvidos para raças de cães bastante distintos como schnauzers, labradores e rottweilers, por exemplo.

A ração Royal Canin também conta com diversas opções de acordo com a idade ou estilo de vida dos cães.

No caso dos gatos, as rações são desenvolvidas mais em função da idade, personalidade ou mesmo do período de recuperação da castração, embora a Royal Canin tenha uma premiada ração especial para gatos persas.

A dieta veterinária da Royal Canin

Já a outra linha de ração Royal Canin é aquela desenvolvida especialmente para animais que precisam seguir uma dieta veterinária segundo sua condição de saúde. Ou seja, tratam-se de rações medicamentosas ou veterinárias.

Há opções para diversas condições. Desde uma alimentação para animais com problemas cardíacos até aqueles que precisam de uma recuperação rápida após doenças, experiências ou cirurgias debilitantes.

Cuidado equilibrado com os pets

É muito importante, contudo, que você consulte o veterinário do seu pet antes de comprar qualquer ração da linha veterinária. Afinal esses alimentos são especialmente desenvolvidos para auxiliar no tratamento de diversas condições de saúde e se o seu animal não estiver doente este não é o equilíbrio nutricional que ele precisa.

Assim, desde a criação da sopa amarela de Jean Cathary até as rações para o auxílio de doenças ou do desenvolvimento saudável de cães e gatos, a Royal Canin trilhou uma história de incansável dedicação à saúde dos pets. É por isso que está entre as melhores marcas de ração do mundo.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre nutrição animal? Confira os posts que separamos especialmente para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Bernadete de Lurdes Piva Magalhães disse:

    Eu quero dar para meus filhotes uma ração que faça com que eles cresçam saudaveis são da raça pugs e a mãe dos filhotes e pelos comentários ela é das melhores ração e ela tem uma específica para meus filhotes e a mãe quero dar o melhor para eles

Deixe o seu comentário