Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Doga: descubra tudo sobre a yoga para cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Yoga pra cachorro

Você já ouviu falar da Doga? Ela é uma prática que está se tornando uma febre nos Estados Unidos por ajudar a fortalecer o vínculo entre tutores e cães, além de deixar o animal relaxado. Venha com a gente e saiba o que é a yoga para cachorro.

O que é a yoga para cachorro?

A yoga para cachorro, também conhecida como Doga (junção das palavras dog+yoga), nada mais é do que uma série de exercícios que tem como objetivo deixar o cão muito mais calmo. 

Além de ser uma maneira simples de adequar o comportamento de animais que vivem agitados ou estressados com frequência, a yoga para cães também ajuda a tornar a relação “tutor-animal de estimação” muito mais sólida e carinhosa. 

De maneira geral, podemos definir a Doga como uma aula de yoga tradicional adaptada para contemplar a presença do cão junto do tutor. Como ainda não há escolas e profissionais especializados nessa prática no Brasil, ela pode ser feita em casa com o tutor. Conheça agora os principais benefícios da yoga para cachorros.

Os benefícios da yoga para cães

doga
Doga é uma combinação das palavras dog+yoga, os exercícios são ótimos para fazer em família.

Os principais benefícios da yoga para cães são corrigir alguns comportamentos inconvenientes do animal como, por exemplo, latidos em excesso, agressividade e a destruição de objetos. Além disso, a prática melhora a saúde das articulações do animal e contribui para minimizar o surgimento de sintomas relacionados à saúde mental do cão, como:

  • depressão;
  • fobias;
  • estresse;
  • hiperatividade;
  • hipersensibilidade;
  • ansiedade.

Como funciona a yoga para cachorro?

Após saber dos benefícios da prática da Doga, que tal aprender como funciona a yoga para cachorros? É muito simples! Tudo o que o tutor precisa é escolher uma música relaxante, colocar um vídeo com a aula e preparar uma esteira ou tapete para cães para deixar o animal de estimação mais confortável.

O grande segredo da yoga com cães é criar uma primeira boa impressão no pet, para que ele se sinta confortável e estimulado a realizar a atividade. Uma boa dica é iniciar um contato físico leve, acariciando as patas ou no dorso do corpo do cãozinho.

Em seguida, procure realizar posições simples, em que o pet também faça parte dos exercícios como, por exemplo, colocar o cachorro sobre o colo. O importante é que o animal se sinta integrado ao exercício e consiga encontrar momentos de paz e relaxamento.  

Yoga pra cachorro como funciona

Uma vez que se tornar um hábito, a yoga para cachorro pode gerar uma série de benefícios a longo prazo no comportamento do animal. Dentre as vantagens, estão: o cãozinho ficar mais dócil e calmo, além de estreitar e criar um vínculo mais próximo entre tutor e o pet.

Gostou de conhecer a Doga para cães? Então, diga para gente: você gostaria de participar de uma atividade integrativa e ficar ainda mais próximo do seu cãozinho?

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário