Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Qual a diferença entre o pinscher 0 e 1?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Dois pinscher de diferente tipos passeando
Saiba qual a diferença entre o pinscher tipo 0 e 1

Já se perguntou qual a diferença entre o pinscher 0 e 1? Sim, existem algumas diferenças marcantes. Por isso, levantamos algumas informações para ajudar você a diferenciar os dois principais tipos dessa raça. 

Antes de conhecer os pontos elencados, que tal conhecer um pouco mais da raça?

Origem do pinscher 

O pinscher é apontado como a miniatura do Doberman, o que não é confirmado, já que esse pet é mais velho que os Dobermans. Esse é, na verdade, uma espécie de primo dos pinschers.

Não existem muitos vestígios do surgimento desse animal. No entanto, é normal que eles sejam apresentados como de origem alemã. E graças ao seu tamanho compacto e grande energia, ele se destacou como um grande caçador de roedores.

Características desse cãozinho

Ao contrário das demais raças de pequeno porte, o pinscher se destaca graças ao seu temperamento enérgico e barulhento. Isto é, ele é o sinônimo de que tamanho, realmente, não é documento. 

Esse é um cão bem conhecido no Brasil, e junto ao poodle e do shih tzu, eles se destacam como o trio favorito dos brasileiros.

Além disso, é uma raça que não precisa de grandes espaços para viver. Por isso, se dão bem com apartamentos. Entretanto, o pinscher tem na sua origem uma predisposição a ser um cão de guarda, portanto, latem bastante e podem ser bem bravinhos.

A expectativa de vida desse animal é uma das maiores para os cães, de aproximadamente 15 anos. O seu tamanho médio não supera 30 cm e o peso de 6 kg.  O que é comum as pessoas não saberem, porém, é que essa raça apresenta uma variedade de tamanhos.

Ou seja, existem diferentes tipos de cachorro pinscher, sendo eles:

  • Tipo 0;
  • Pinscher tipo 1;
  • Pinscher tipo 2;
  • Miniatura.

Características do pinscher tipo 0

Dentre os quatro tipos, o pinscher tipo 0 se destaca por ser o menor de todos. Isso porque ele alcança a altura de aproximadamente 15 cm. Isto é, a metade do tamanho padrão da raça. Já pensando no seu peso, esse animal pode pesar apenas 2,5 kg. 

Seu comportamento não difere por conta do seu pequeno tamanho. Muito pelo contrário. Afinal, os cães desse tipo são conhecidos por serem irritadinhos e encrenqueiros. Em casa, no entanto, eles são grandes amigos e defensores exímios. 

Pinscher olhando para a camera
Já descobriu a diferença?

Características do pinscher tipo 1

A principal diferença do pinscher tipo 1, quando comparado ao apresentado anteriormente, é o tamanho. Esse cão chega a medir, em média, 25 cm. E, quando adulto, o seu peso supera 3 kg. 

Quando comparamos, porém, o tipo 1 com o padrão da raça, as suas dimensões também são consideradas menores.

Tanto para os pinscher tipo 0 e 1, é necessário mais cuidado com relação às brincadeiras e aos passeios. Isso porque, embora seja muito corajoso, esse cão tem um corpo frágil e pequeno. Por isso, é mais fácil que eles se machuquem. 

Quer acalmá-los? Procure oferecer brincadeiras, uma alimentação de qualidade e, claro, passeios diários. Descobriu qual a diferença do pinscher 0 e 1? Esperamos que sim!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Adília Vasconcelos disse:

    Sou tutora de um Pincher número (1) e adoro as orientações fornecidas, me ajuda muito como criar meu cachorrinho corretamente.

Deixe o seu comentário