Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Alimentação de gatos: o cardápio perfeito do felino

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
alimentação de gatos

Se engana quem pensa que a alimentação de gatos é feita com restos de comida ou qualquer ração. Exigentes e sensíveis, os felinos precisam de nutrição completa e de qualidade para uma vida longeva, saudável e feliz.

Mas isso não basta. Eles são animais seletivos e possuem uma dieta bastante específica e, por isso, precisam de alimentos altamente palatáveis e ricos em proteínas.

Como funciona a alimentação de gatos?

Os gatos são animais carnívoros e, por isso, a base da sua alimentação deve conter grandes quantidades de proteínas de origem animal e gorduras. Além de deixar a ração para gato saudável, esses nutrientes também garantem o sabor. Afinal, gatos são bichinhos exigentes!

Você sabia que a fama dos felinos tem uma razão biológica? Eles possuem uma quantidade grande de papilas gustativas, aquelas estruturas que permitem a percepção de gostos variados, como o doce, o salgado e por aí vai. Por isso, são muito mais exigentes do que os cães na hora de comer.

Tudo isso, mostra como é essencial a escolha de uma alimentação para gatos de qualidade.

Ração seca: base da alimentação

alimentação de gatos

Proporcionar uma alimentação de gatos rica é promover a saúde e o bem-estar do seu pet. A forma mais prática e completa de fazer isso é por meio de uma ração seca de qualidade, como a Whiskas® Melhor por Natureza™

Deliciosa e balanceada, a linha de alimentos secos Whiskas® Melhor por Natureza™ oferece embalagens de diversos tamanhos e sabores variados para agradar o seu bichinho. Disponível nas versões Frango e Salmão, essa ração para gatos Premium Especial foi desenvolvida com ingredientes de qualidade e uma formulação diferenciada para proporcionar mais saúde para o seu gatinho.

As fibras de beterraba ajudam na digestão e na função intestinal, já a linhaça é fonte natural de Ômega 3, prevenindo doenças. A fórmula ainda possui Taurina, que contribui para a saúde do coração e dos olhos, Selênio e Vitamina E, que fortalecem o sistema imunológico.

Para peles e pelagem saudáveis, a ração Whiskas® Melhor por Natureza™ possui Ômega 6, ácido graxo e zinco. Já para o trato urinário, a formulação é rica em minerais e ainda possui ingredientes naturais para evitar as “bolas de pelos”.

Os benefícios não param por aí. As proteínas são de fornecedores certificados e esse alimento é livre de corantes e aromas artificiais.

Sachês para gatos

Qual pet que não adora Whiskas® sachê para gatos? Pois saiba que além de delicioso, oferecer alimentos úmidos para o seu felino também é muito saudável.

Muitos gatos não se hidratam adequadamente ao longo do dia e isso pode resultar até em problemas renais graves. Para combater esse problema, é recomendável o uso de fontes de água e também a inclusão dos sachês e das latas na dieta do pet.

Além do sabor que eles adoram e de toda a qualidade Whiskas® que você já sabe, a alimentação de gato úmida é rica em líquidos.

Petiscos fazem parte da alimentação de gatos?  

É claro que sim, desde que dados da forma adequada. Nunca ofereça alimentos humanos para os felinos. Algumas comidas que fazem muito bem para nós podem ser tóxicas para os bichinhos. Prefira sempre opções saudáveis, como o petisco Dreamies® para gato.

Formulado com ingredientes de qualidade e com alto valor biológico, os petiscos Dreamies® são ótimas opções para você agradar o seu gato sem sair da dieta. Mas atenção: não exagere na quantidade!

Como alimentar um gato?

A dieta de um gato deve ser baseada em ração de qualidade seca ou úmida. Ofereça a porção indicada na embalagem e fracione em duas ou mais refeições diárias.

Os gatos costumam recusar alimentos murchos ou que ficam muito tempo no potinho. Por isso, coloque pequenas quantidades e evite desperdício.

A ração úmida pode ser dada como única fonte de alimento, misturada à ração seca no processo chamado de mix feeding, ou então algumas vezes por semana. Os petiscos só devem ser dados pontualmente para evitar o sobrepeso.

Agora você já conhece ótimas opções de alimentação de gatos!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário