Conheça os animais mais fofos do mundo

Por Cobasi

Compartilhar:
animais mais fofos do mundo

A grande maioria dos animais são muito fofos e fazem o nosso coração derreter de amor, não é mesmo? Quem é que nunca se pegou sorrindo ao assistir a um vídeo sobre filhotes? É extremamente natural que os animais consigam nos encantar tanto, mas, afinal, quais são os animais mais fofos do mundo? 

Que tal conhecer os animais mais fofos do mundo?

É claro que os pets convencionais, tais como cães e gatos, têm um espaço gigantesco no nosso coração por conta da fofura. Mas separamos aqui três animais que não são tão habituais no dia a dia da maioria das pessoas, e que são extremamente fofos.

Foca da Groenlândia

Quando filhotes, as Focas da Groenlândia são consideradas um dos animais mais fofos do mundo. De pelagem inteiramente branca e olhos completamente pretos, esses bichinhos são simplesmente adoráveis! Na fase adulta, os pelos começam a mudar de cor e atingem tons mais escuros, como cinza e preto, além de contar com algumas manchas pelo corpo.

Essa espécie de foca é encontrada somente na parte norte do Oceano Atlântico e no Ártico, e estima-se que, hoje em dia, existam cerca de 3 milhões de indivíduos vivos. 

As Focas da Groenlândia gostam de viver em grupos de dez, sempre nadando próximas à superfície. Elas têm o costume de caçar juntas, nunca se distanciando dos blocos de gelo que podem servir de abrigo contra predadores, tais como orcas, leões-marinhos e tubarões.

Minicoelho

Coelhos são animais naturalmente fofos, e o mini então? Nem se fala! E além de toda essa graciosidade, os minicoelhos também são muito inteligentes, interativos e dóceis, sendo uma ótima opção de pet.

Mesmo na fase adulta, o tamanho do minicoelho (como o próprio nome já diz) é bem menor do que o de coelhos de raças convencionais. Ele mede cerca de 25 a 35 cm, e seu peso varia entre 1 a 2 kg, aproximadamente.

Por ser um pet tão pequenino, ele não dá muito trabalho nem precisa de um ambiente muito espaçoso. Mas ele precisa, sim, de cuidados específicos. A gaiola dele, por exemplo, deve estar sempre bem limpinha. Além disso, é necessário alimentá-lo com a ração específica da espécie, e complementar o cardápio com algumas folhas escuras.

Miniporco

animais mais fofos do mundo

Alegre e simpático, o miniporco é capaz de oferecer muito amor. O comportamento dele é um ponto positivo, visto que trata-se de um bichinho extremamente sociável, curioso e amigável. Ele consegue reconhecer os seus tutores, além de estabelecer uma relação amorosa e de muito companheirismo com eles. 

No geral, eles gostam bastante de correr e brincar, principalmente em áreas externas. E isso é ótimo porque, assim como qualquer outro animal de estimação, a prática regular de exercícios físicos faz super bem para ele! Por isso, garantir brinquedos e objetos que possam entretê-lo é uma ótima ideia, além de evitar que o pet fique estressado.

Outra atividade que enriquece demais a vida do miniporco é levá-lo para passear. Sim, de coleira e tudo! Assim como os cachorros, o mini pig tem capacidade de aprender e memorizar novos truques com muita facilidade, e ainda reage muito bem ao adestramento positivo. 

E ao contrário do que muitos pensam, os miniporcos não cheiram mal nem gostam de ficar sujos. Na realidade, eles são muito limpos e organizados, e evitam ao máximo ambientes de higiene precária.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário