Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

10 animais fofos para você curtir

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro e coelhos são animais fofos

Aposto que todo mundo que gosta de pet, adora ver fotos e vídeos de animais fofos. Não há quem resista a ver um gato ou cachorro filhote. Você sabia que eles são os que mais conquistam o coração das pessoas e isso têm um motivo biológico?

Filhotes são visualmente fofos justamente para fazer com que os adultos tenham vontade de cuidar deles, afinal, eles dão muito trabalho não é mesmo?! Mas a fofura compensa!

Filhotes ou adultos, separamos os 10 animais mais fofos do mundo. Confira!

Top 10 animais fofos

Basset Hound, perninhas curtas e muita fofura

basset hound

Se você é fã de cachorro, com certeza este orelhudo com olhos de piedade vai conquistar seu coração! 

Eles são muito sociáveis e amorosos, adoram estar perto dos tutores, são apaixonados por calmaria e muito bem humorados. Além disso, os Basset Hounds possuem um faro muito aguçado!

Lulu da Pomerânia, fofura em miniatura

luli da pomerânia

O Lulu da Pomerânia é um dos animais fofos da nossa seleção por causa do seu tamanho reduzido e seu pelo macio e volumoso. Essa raça aceita algumas variações de tosa e pode ficar parecido com um ursinho ou uma raposa. Uma fofura!

Malamute do Alaska, um dos animais fofos e grande

malamute do alaska

De porte grande, com aparência de um verdadeiro lobo, o Malamute do Alaska pode ser facilmente confundido com o Husky Siberiano, mas são duas raças diferentes!

Os Malamutes são cachorros que adoram brincadeiras e se dão bem com pessoas e outros animais. Eles gostam carinho e estar sempre rodeados de pessoas por perto! Vale dizer que eles amam colo, mas com todo esse tamanhão isso se torna impossível!

Maine Coon, o gigante dos gatos

maine coon

Gatos já são animais fofos, mas os da raça Maine Coon tem conquistado cada vez mais as pessoas e se tornado mais populares entre os amantes de felinos. 

Conhecido como “gato gigante”, eles podem pesar até 10kg de pura fofura! São muito carismáticos, brincalhões e possuem uma pelagem longa e densa que é puro charme!

Animais fofos? Gato Angorá

animais fofos

Outro gato muito fofo é o Angorá. Muito conhecido por sua pelagem longa e macia, ele pode ser encontrado em diversas colorações, no entanto, chama atenção pela coloração branca de olho azuis. 

Esta raça é muito sociável, bem humorada e adora brincar com pessoas!

Gato Persa filhote

animais fofos

O gato Persa é uma das raças de gato mais famosas do mundo! O felino chama atenção e esbanja charme com sua pelagem longa, especialmente se for malhado. Além disso, eles possuem um focinho achatadinho que dá muita vontade de apertar! São gatos de temperamento tranquilo, adoram a companhia de seus tutores e gostam muito de afagos.

Se são fofos quando adultos, imagine os filhotes!!!

Coelho anão: animais fofos e dentuços

mini coleho

Os coelhos são animais fofos por natureza, em miniatura então, nem se fala! Esses coelhinhos são muito amorosos, simpáticos e ótimas companhias. Adoram brincar e passar horas roendo seus brinquedos

Os mini coelhos não costumam dar muito trabalho e são ideais para quem não tem muito espaço em casa. 

Agapornis: uma ave muito fofa

agapornis

Conhecidos como “pássaro do amor”, os Agapornis são periquitos monogâmicos, ou seja, eles possuem um único parceiro por toda a vida. Eles são aves muito carinhosas e inteligentes, capazes de aprender muitos truques. Além disso, eles não gostam de ficarem sozinhos, por isso, se dão muito bem quando vivem em cativeiro com outras espécies. 

Quer disse que passarinhos não são fofo, não conhece o Agapornis!

Chinchila, roedor muito fofo

chinchila

As Chinchilas são muito hiperativas e agitadas, mas chamam a atenção com sua carinha redonda e com o rabinho felpudo. Elas são muito carinhosas, atenciosas e calmas e adoram viver próximas dos tutores. São ideais para quem mora em apartamento e não tem muito espaço. 

A gaiola da Chinchila deve ser verticais porque ela adoram pular. Fofo, né?

Peixe Betta: peixes também são animais fofos

animais fofos como peixe betta

Existem duas coisas que caracterizam este peixe e fazem ele se tornar muito popular. Primeiro, sua cauda exuberante e cheia de cores. Segundo, seu temperamento territorialista e briguento.

No entanto, este é um dos peixes mais fofos que alguém pode ter em casa. Além de fáceis de cuidar, eles são belíssimos e se apegam ao tutor. Fofura demais!

Gostou de saber quais os animais mais fofos do mundo? Leia mais sobre pets em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário