Roupinha para cachorro: como escolher o tamanho ideal

1 de junho de 2020

Cachorros
Cachorro no cobertor com frio
Tremeliques, orelhas e patas frias indicam que seu cachorro precisa de uma roupinha

Com as temperaturas mais baixas, a roupinha para cachorro se torna um acessório essencial para manter o bem-estar e a saúde do seu pet. Aquecer seu cãozinho deixa ele protegido contra doenças e muito mais confortável.

A sensação térmica dos cães é diferente da nossa e usar roupinhas para cachorro sem necessidade pode até fazer mal para seu bichinho. Mas, como saber quando seu cachorro está com frio?

Como saber se meu cachorro está com frio?

Nossa sensação térmica é diferente da dos cães. Por isso, existem alguns indicativos para usarmos na hora de saber se o pet está ou não com frio.

A temperatura está mais baixa, mas seu cachorro continua com o mesmo comportamento? Fique tranquilo. Ele não está com frio. No entanto, se ele apresentar tremeliques e suas orelhas e patas estiverem geladas, é hora de colocar a roupinha!

Como escolher o tamanho ideal da Roupinha para cachorro?

A escolha do tamanho ideal da roupinha para cachorro nem sempre é uma tarefa fácil. Usar modelos na medida adequada é fundamental para deixar seu cãozinho confortável e não atrapalhar a movimentação. 

Para escolher a roupinha ideal, indicamos que você meça seu cãozinho. Mas, como medir meu cachorro? 

Nós explicamos!

Para escolher a roupinha ideal, são importantes três medidas: comprimento, largura, ou circunferência do peito, e circunferência do pescoço.  Pegue a sua fita métrica e vamos lá!

Comprimento

Coloque a fita métrica na base do pescoço (altura da coleira) e meça até o início da cauda. 

Largura ou circunferência do peito

A largura deve ser medida no peito do animal, logo abaixo das patas dianteiras. Coloque a fita métrica no ponto mais largo e meça toda a circunferência. 

Pescoço

Meça toda a circunferência da base do pescoço, próximo ao corpo do animal. Não precisa apertar para oferecer mais conforto e facilitar a hora de vestir.

O modelo de algumas roupinhas não exige a circunferência do pescoço. Nesses casos, use o comprimento e a largura como referência.

Como escolher a caminha ideal?

Se o assunto é conforto, é claro que seu pet merece uma caminha nova. Escolher o tamanho ideal também pode ser um desafio. Por isso, preparamos mais um material para orientar você nesta tarefa.

Cada cãozinho gosta de dormir de um jeito diferente. Por isso, escolha um modelo que tenha no mínimo o comprimento do seu pet. 

Observe seus hábitos! Seu cão gosta de dormir esticado? Opte por uma caminha para cachorro maior. Se ele dorme enroladinho, um modelo menor pode dar mais conforto para ele.

Cachorro com roupinha de frio

Mantinhas e cobertores

As mantas e cobertores são o complemento ideal para os dias mais frios. Disponíveis de diversos materiais, podem ser usados no inverno ou em noites mais frias. 

Dica! Tenha pelo menos dois modelos de roupinhas e de cobertores para seu cachorro não ficar sem as peças enquanto estiverem lavando. Manter a higiene dos pertences do seu pet é essencial para evitar parasitas, alergias e odores indesejáveis.

Confira nossa coleção de roupinhas de inverno!

Quer mais dicas para oferecer mais conforto e bem-estar para seu pet? Confira nossa seleção de posts!