Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Procurando remédio para alergia de cachorro? Apoquel!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Spitz com caixas de remédio para alergia de cachorro Apoquel

O Apoquel é um remédio para alergia de cachorro, controle de coceira inflamações na pele de cães. Afinal, nem toda coceirinha é algo normal e pode esconder problemas de saúde. Apoquel é inovação no tratamento das alergias em cães!

Se perceber que o pet está se lambendo, coçando ou mordiscando excessivamente, é hora de procurar um veterinário. Saiba mais sobre o problema e qual é o remédio para dermatite canina alérgica mais indicado.

Por que meu cachorro se coça tanto?

Para os cães, se coçar é um comportamento normal. Porém, existe uma linha tênue entre o hábito saudável e a conduta que indica uma doença. Os principais problemas que levam os pets ao coça-coça intermitente são:

  • Alergia à picada de pulgas;
  • Alergia de contato;
  • Alergia alimentar;
  • Dermatite atópica causada por alérgenos ambientais.

Os motivos podem ser muitos, então como saber se é hora de levar o pet ao médico-veterinário? Existem alguns sinais que indicam que não é uma simples coceirinha e é importante procurar ajuda especializada.

Quando o pet se coça por poucos segundos ou brinca esporadicamente de esfregar as costas no tapete, isso pode ser considerado um hábito saudável. Ele até se diverte fazendo isso. No entanto, quando a lambedura, a coceira, as mordiscadas ou o ato de esfregar no chão são excessivos é hora de se preocupar. Se ele faz isso mais de uma vez ao dia ou segue por vários minutos com o mesmo comportamento, fique atento e procure um veterinário.

Essa conduta normalmente está associada com um ou mais fatores. Entre os mais comuns estão o aumento na queda de pelos, feridas ou vermelhidão na pele e odor forte. A alergia também pode se manifestar pontualmente nos ouvidos do animal e são comuns os sintomas de balançar muito a cabeça, odor desagradável e secreção.

Posso dar um remédio para alergia de cachorro?

Veterinária examinando cachorro para dar apoquel

Para medicar o seu pet com um remédio para alergia de cachorro é importante que ele passe por avaliação com um médico-veterinário. Como vimos, a coceira em cachorro pode ser motivada por diversos fatores e o tratamento está diretamente ligado com a causa.

Além de não medicar seu pet sem orientação profissional, nunca ofereça um remédio caseiro para dermatite alérgica em cães. Além de ineficaz, ele podem desencadear outros problemas no pet.

Qual o melhor remédio para alergia de cachorro?

Existem diversos remédios para coceira em cães e o melhor remédios para alergia em cachorro é aquele indicado pelo seu médico veterinário após avaliar e diagnosticar corretamente a doença.

O Apoquel está sempre entre os mais escolhidos pelos profissionais. Ele alivia o incômodo da coceira a partir de 4 horas após ser administrado e sendo livre de muitos efeitos colaterais comuns com outros medicamentos. O Apoquel é um remédio para alergia de cachorro que não causa danos no fígado e rins, diabetes, diminuição da imunidade, entre outros efeitos colaterais.

“Os médicos-veterinários indicam o remédio Apoquel porque o alívio da coceira é rápido e duradouro, além de extremamente seguro, podendo ser utilizado por toda a vida”, explica a veterinária Thalita Lopes de Souza (CRMV-SP 22.516).

O remédio para alergia de cachorro Apoquel começa a agir a partir de 4 horas e alivia a coceira por 24 horas após uma única dose, sendo seguro e eficaz em longo prazo.

Para que serve o medicamento Apoquel?

Apoquel é inovação no tratamento das alergias em cães. Este remédio dermatológico para cães é desenvolvido à base de Maleato de Oclacitinib, que tem como objetivo de controlar a coceira nos animais, atuando como parte do tratamento contra dermatites alérgicas, inclusive dermatite atópica canina.

“Apoquel é indicado para controle da coceira e inflamação presentes nas dermatites alérgicas, como DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas), alergia alimentar e dermatite atópica canina”, acrescenta a médica veterinária Thalita Lopes de Souza (CRMV-SP 22.516).

Como usar remédio para alergia de cachorro?

Embalagem apoquel

A administração do Apoquel é feita por via oral, de 12 em 12 horas por 14 dias e, após este período, reduzir para uma vez ao dia.

O medicamento é apresentado em três versões distintas, sendo elas:

A administração da medicação deve ser feita conforme tabela do fabricante e a indicação do médico-veterinário. Por isso, realizar uma consulta prévia é fundamental para definir qual o melhor tratamento para o pet alérgico.

Fazer a administração da dose adequada é importante para garantir a segurança e a eficácia do tratamento:

Contra-indicações de Apoquel

De acordo com a médica-veterinária Thalita Lopes de Souza (CRMV-SP 22.516): “Apoquel é recomendado pelo médico-veterinário para alívio da coceira durante a investigação de sua causa para trazer conforto ao pet e seu tutor, e como parte do tratamento das dermatites alérgicas, que podem exigir o uso de um medicamento por toda a vida para controlar esse sintoma”.

Segundo instruções do fabricante, o Apoquel não deve ser usado em cães com menos de 12 meses de idade, que apresentam infecções sérias e fêmeas gestantes, reprodutoras ou lactantes.

Os cães que fizerem uso do remédio precisam ser monitorados, já que as dermatites alérgicas são doenças controláveis, mas sem cura, que exige tratamento durante toda a vida. Sendo assim, toda medicação realizada a longo prazo exige acompanhamento do médico-veterinário de perto, com realizações de exames de sangue periódicos, a depender da avaliação do profissional.

Apoquel: preço

Seu médico-veterinário indicou o tratamento com esse remédio para alergia de cachorro? Aproveite e pague menos na Cobasi! Faça uma Compra Programada e ganhe 10% de desconto em todas as suas compras*.

*Consulte Termos e Condições

Seu cachorro está se coçando excessivamente? Procure um veterinário e cuide dele da forma adequada.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

23 Comentários

  1. Ivone de Fátima Braga de Oliveira disse:

    Meu cachorro está com alergia tem todos esses citomas pele manchada coceira e quente que devo fazer ja levei no veterinario passou 3 enjecao mas não resolveu ele tem 4 meses

    • Cobasi disse:

      Ivone, como vai? Infelizmente as alergias são doenças complicadas e algumas vezes demoram um pouco para curar. Recomendamos que retorne ao médico veterinário para avaliar o seu filhote e indicar o tratamento adequado.

    • Francisco de Araquari disse:

      Meu cachorro está se coçando direto e começa a gritar.
      Está assim dois meses atrás.
      Preciso de um remédio ideal pra ele antes que piorar.
      Em todo caso minhas condições financeiras não ajudam.
      Pois ganho só um salário mínimo.
      Pago aluguel.
      Conta telefônica.
      E tenho que fazer a compra do mês pra me manter.
      Preciso de um remédio que seja mais em conta ou alguém possa me ajudar a comprar 🙏😭💔

  2. Cristina disse:

    Meu cachorro tem 2 anos e se coça muito oque deve fazer ?

  3. Roseli Maria Roncon disse:

    Já procurei 5 veterinários mudei a alimentação dele radicalmente única coisa que resolve é o predsolona mas não pode uso prolongado daí volta. Estou desesperada

    • Cobasi disse:

      Olá, Roseli! Como vai? A alergia pode não ser relacionada à alimentação. Recomendamos que procure um veterinário especialista em dermatologia para ajudá-la no tratamento. Infelizmente, pode demorar um pouco até descobrir qual é o motivo da alergia, mas após o veterinário determinar, o tratamento resolverá o problema.

  4. Tatiana Anjos disse:

    A minha cachorra tá com alergia no corpo e na orelha. Ela se coça toda. Qual o remédio bom pra dar a ela?

    • Cobasi disse:

      Oi, Tatiana. Como vai? A coceira pode ser motivadas por diversas razões: pulgas, carrapatos, alergias alimentares, alergias à produtos de limpeza, sarna, entre tantos outros motivos. Recomendamos que procure um médico veterinário para diagnosticar corretamente o seu pet e indicar o melhor tratamento.

  5. Rosangela Gomes Cardoso dos Santos disse:

    Minha cachorrinha tá alergia a Picada de pulga

  6. Patricia disse:

    Queria saber um remedio bom de alergia para meu cachorro ele esta cosando esta formando ferida

  7. Maria Helena disse:

    Dei banho na minha cachorra , comecei dando com detergente de coco, , depois passeir sabão de coco e por ultimo shampoo de coco, no outro dia passei um pouco hidratante jhonsons de criança, depois de algumas horas ela ficou se cossando muito, poderia dar esse remedio apoquel pra ela, ela esta com 8 anos, sempre dei banho nela com sabão de cico e sabonrte fhebo prteo, ja dei com detergente de coco e shampoo e nunca acoteceu isso, sera que pode ser o hidratante?

    • Cobasi disse:

      Oi Maria, como vai? O recomendado é produtos específicos para cães, se piorar a coceira indicamos uma visita ao medico-veterinário 🙂

  8. Ramao lourenco bramdi goncalves disse:

    Otimo essa ajudas de vcs PARABÉNS

  9. Rosangtka disse:

    Gostaria de encomendar o apoguel

  10. Rogério disse:

    Meu Pitbull tá com dermatite,teve alguns lugar q caiu o pelo oq posso fazer????

    • Cobasi disse:

      Se o Pitbull está com dermatite e perda de pelo, consulte um veterinário para diagnóstico e tratamento adequados. Pode ser necessário medicamentos, cuidados específicos com a pele e mudanças na dieta.

  11. Joana disse:

    Olá acordei com minha cachorra se casando muito eu desesperada dei loratadina de adulto pra ela mais de meio comprimido tem algum problema ela tem seis meses ta com 22.400g

    • Cobasi disse:

      Administrar loratadina de adulto para um cachorro pode ter efeitos adversos, e a dosagem pode ser inadequada para o peso do animal. É crucial entrar em contato com um veterinário imediatamente para obter orientação adequada. O profissional poderá indicar o tratamento correto e avaliar se há riscos associados à administração da loratadina.

  12. Adriana Rodrigues disse:

    Bom dia a cachorrinha da minha filha se coça muito ela tá toda vermelha e tem bolinhas

    • Cobasi disse:

      Adriana, é necessário entender o que causa o desconforto que faz o seu cachorro se coçar muito, principalmente com esses sintomas citados. Procure um médico-veterinário.

Deixe o seu comentário