Procurando remédio para alergia de cachorro? Apoquel!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:
Spitz com caixas de remédio para alergia de cachorro Apoquel

O Apoquel é um remédio para alergia de cachorro, controle de coceira inflamações na pele de cães. Afinal, nem toda coceirinha é algo normal e pode esconder problemas de saúde. Apoquel é inovação no tratamento das alergias em cães!

Se perceber que o pet está se lambendo, coçando ou mordiscando excessivamente, é hora de procurar um veterinário. Saiba mais sobre o problema e qual é o remédio para dermatite canina alérgica mais indicado.

Por que meu cachorro se coça tanto?

Para os cães, se coçar é um comportamento normal. Porém, existe uma linha tênue entre o hábito saudável e a conduta que indica uma doença. Os principais problemas que levam os pets ao coça-coça intermitente são:

  • Alergia à picada de pulgas;
  • Alergia de contato;
  • Alergia alimentar;
  • Dermatite atópica causada por alérgenos ambientais.

Os motivos podem ser muitos, então como saber se é hora de levar o pet ao médico-veterinário? Existem alguns sinais que indicam que não é uma simples coceirinha e é importante procurar ajuda especializada.

Quando o pet se coça por poucos segundos ou brinca esporadicamente de esfregar as costas no tapete, isso pode ser considerado um hábito saudável. Ele até se diverte fazendo isso. No entanto, quando a lambedura, a coceira, as mordiscadas ou o ato de esfregar no chão são excessivos é hora de se preocupar. Se ele faz isso mais de uma vez ao dia ou segue por vários minutos com o mesmo comportamento, fique atento e procure um veterinário.

Essa conduta normalmente está associada com um ou mais fatores. Entre os mais comuns estão o aumento na queda de pelos, feridas ou vermelhidão na pele e odor forte. A alergia também pode se manifestar pontualmente nos ouvidos do animal e são comuns os sintomas de balançar muito a cabeça, odor desagradável e secreção.

Posso dar um remédio para alergia de cachorro?

Veterinária examinando cachorro para dar apoquel

Para medicar o seu pet com um remédio para alergia de cachorro é importante que ele passe por avaliação com um médico-veterinário. Como vimos, a coceira em cachorro pode ser motivada por diversos fatores e o tratamento está diretamente ligado com a causa.

Além de não medicar seu pet sem orientação profissional, nunca ofereça um remédio caseiro para dermatite alérgica em cães. Além de ineficaz, ele podem desencadear outros problemas no pet.

Qual o melhor remédio para alergia de cachorro?

Existem diversos remédios para coceira em cães e o melhor remédios para alergia em cachorro é aquele indicado pelo seu médico veterinário após avaliar e diagnosticar corretamente a doença.

O Apoquel está sempre entre os mais escolhidos pelos profissionais. Ele alivia o incômodo da coceira a partir de 4 horas após ser administrado e sendo livre de muitos efeitos colaterais comuns com outros medicamentos. O Apoquel é um remédio para alergia de cachorro que não causa danos no fígado e rins, diabetes, diminuição da imunidade, entre outros efeitos colaterais.

“Os médicos-veterinários indicam o remédio Apoquel porque o alívio da coceira é rápido e duradouro, além de extremamente seguro, podendo ser utilizado por toda a vida”, explica a veterinária Thalita Lopes de Souza (CRMV-SP 22.516).

O remédio para alergia de cachorro Apoquel começa a agir a partir de 4 horas e alivia a coceira por 24 horas após uma única dose, sendo seguro e eficaz em longo prazo.

Para que serve o medicamento Apoquel?

Apoquel é inovação no tratamento das alergias em cães. Este remédio dermatológico para cães é desenvolvido à base de Maleato de Oclacitinib, que tem como objetivo de controlar a coceira nos animais, atuando como parte do tratamento contra dermatites alérgicas, inclusive dermatite atópica canina.

“Apoquel é indicado para controle da coceira e inflamação presentes nas dermatites alérgicas, como DAPP (Dermatite Alérgica à Picada de Pulgas), alergia alimentar e dermatite atópica canina”, acrescenta a médica veterinária Thalita Lopes de Souza (CRMV-SP 22.516).

Como usar remédio para alergia de cachorro?

Embalagem apoquel

A administração do Apoquel é feita por via oral, de 12 em 12 horas por 14 dias e, após este período, reduzir para uma vez ao dia.

O medicamento é apresentado em três versões distintas, sendo elas:

A administração da medicação deve ser feita conforme tabela do fabricante e a indicação do médico-veterinário. Por isso, realizar uma consulta prévia é fundamental para definir qual o melhor tratamento para o pet alérgico.

Fazer a administração da dose adequada é importante para garantir a segurança e a eficácia do tratamento:

Contra-indicações de Apoquel

De acordo com a médica-veterinária Thalita Lopes de Souza (CRMV-SP 22.516): “Apoquel é recomendado pelo médico-veterinário para alívio da coceira durante a investigação de sua causa para trazer conforto ao pet e seu tutor, e como parte do tratamento das dermatites alérgicas, que podem exigir o uso de um medicamento por toda a vida para controlar esse sintoma”.

Segundo instruções do fabricante, o Apoquel não deve ser usado em cães com menos de 12 meses de idade, que apresentam infecções sérias e fêmeas gestantes, reprodutoras ou lactantes.

Os cães que fizerem uso do remédio precisam ser monitorados, já que as dermatites alérgicas são doenças controláveis, mas sem cura, que exige tratamento durante toda a vida. Sendo assim, toda medicação realizada a longo prazo exige acompanhamento do médico-veterinário de perto, com realizações de exames de sangue periódicos, a depender da avaliação do profissional.

Apoquel: preço

Seu médico-veterinário indicou o tratamento com esse remédio para alergia de cachorro? Aproveite e pague menos na Cobasi! Faça uma Assinatura e ganhe 10% de desconto em todas as suas compras.

Quer pagar ainda menos e ter mais comodidade? Você pode optar por retirar na loja mais próxima a você e ganhar mais 5% OFF.

Seu cachorro está se coçando excessivamente? Procure um veterinário e cuide dele da forma adequada.

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

6 Comentários

  1. Ivone de Fátima Braga de Oliveira disse:

    Meu cachorro está com alergia tem todos esses citomas pele manchada coceira e quente que devo fazer ja levei no veterinario passou 3 enjecao mas não resolveu ele tem 4 meses

    • admin disse:

      Ivone, como vai? Infelizmente as alergias são doenças complicadas e algumas vezes demoram um pouco para curar. Recomendamos que retorne ao médico veterinário para avaliar o seu filhote e indicar o tratamento adequado.

  2. Roseli Maria Roncon disse:

    Já procurei 5 veterinários mudei a alimentação dele radicalmente única coisa que resolve é o predsolona mas não pode uso prolongado daí volta. Estou desesperada

    • Cobasi disse:

      Olá, Roseli! Como vai? A alergia pode não ser relacionada à alimentação. Recomendamos que procure um veterinário especialista em dermatologia para ajudá-la no tratamento. Infelizmente, pode demorar um pouco até descobrir qual é o motivo da alergia, mas após o veterinário determinar, o tratamento resolverá o problema.

  3. Tatiana Anjos disse:

    A minha cachorra tá com alergia no corpo e na orelha. Ela se coça toda. Qual o remédio bom pra dar a ela?

    • Cobasi disse:

      Oi, Tatiana. Como vai? A coceira pode ser motivadas por diversas razões: pulgas, carrapatos, alergias alimentares, alergias à produtos de limpeza, sarna, entre tantos outros motivos. Recomendamos que procure um médico veterinário para diagnosticar corretamente o seu pet e indicar o melhor tratamento.

Deixe o seu comentário