Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aprenda a fazer 5 arranjos de flores para o Natal

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 7 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Arranjos decorativos

O fim do ano está chegando e é o momento de preparar a decoração da casa para esta data especial. Por isso, vamos ensinar você a fazer 5 lindos arranjos de flores para o Natal

Jailson Pereira da Silva é o Líder do Setor de Jardinagem da Cobasi Villa Lobos e preparou 5 arranjos decorativos incríveis para você deixar seu lar mais bonito para as festas ou presentear quem você ama. Se interessou? Então acompanhe as dicas valiosas que vão deixar a decoração de sua festa de Natal inesquecível!

Arranjos de flores para o Natal

O Natal é aquele momento de deixar a casa mais aconchegante com elementos específicos da data comemorativa e presentear quem amamos.

Nosso especialista em Jardinagem preparou 5 arranjos de flores com elementos que remetem ao Natal. Em alguns deles, ele usou a Orquídea, uma exuberante flor que faz o maior sucesso tanto para decoração, quanto para presentear. Pensando em presentes, o Jailson também escolheu o Girassol, uma planta alegre que vai tirar um grande sorriso de quem ganhar esse mimo.

Para finalizar, ensinaremos para você um arranjo decorativo com a famosa Flor do Natal. A Poinsétia ou Poinsettia é, na verdade, uma linda planta que tem suas folhas com pigmentação vermelha, branca ou a combinação das duas cores. A flor da Euphorbia pulcherrima, nome científico da Poinsétia, é mais discreta que suas exuberantes folhas coloridas e tem um curioso formato que gerou o apelido de Bico de Papagaio. Originária do México, a Poinsétia resulta em lindos arranjos, mas é tóxica para cães, gatos e pessoas. Por isso, deve ser colocada apenas em locais seguros.

Arranjos decorativos com orquídeas

Arranjos decorativos com orquídeas

As Orquídeas são ótimos presentes e também ficam lindas em arranjos de flores para Natal. Essas plantas são indicadas para pessoas que têm pets em casa, porque além de lindas, elas não são tóxicas. 

Além disso, as orquídeas estão entre as flores preferidas pelo brasileiro. Também, elas são incríveis, não é mesmo?

No passo a passo do Jailson, foi usada uma variedade de orquídea chamada Phalaenopsis na cor branca. Nosso Líder de Jardinagem nos contou que essa linda flor é uma das preferidas dele, mas que os arranjos decorativos de Natal podem ser feitos com orquídeas Phalaenopsis de qualquer cor ou até com outras variedades da planta.

Conheça os tipos de Orquídeas no blog da Cobasi.

Veja o passo a passo para montar arranjos com flores para o Natal com orquídeas.

Arranjo decorativo com orquídea em cachepô de cimento

  1. Escolha um cachepô de cimento ou outro material de sua preferência;
  2. Coloque um pratinho de plástico no fundo para proteger o cachepô e evitar vazamentos;
  3. Posicione a orquídea no cachepô sem retirá-la do vaso;
  4. Preencha os espaços vazios com musgo verde, que você encontra em nossas lojas e pronto!

Seu arranjo natalino com orquídea já está pronto! 

O musgo verde deixa o arranjo mais rústico e combina muito bem com o dourado do cachepô de cimento escolhido para este arranjo. Depois de pronto, a manutenção é realizada com regas regulares. Coloque o dedo na terra da planta e verifique se ela está umedecida. Caso não esteja, é hora de regar!

Veja outros modelos:

Arranjo com orquídea em vaso de fibra de coco

  1. Separe um vaso de fibra de coco
  2. Cubra a interior com um plástico e coloque um pratinho de plástico no fundo para evitar vazamentos;
  3. Neste arranjo, posicionamos 3 vasos de orquídeas sobre o pratinho colocado no fundo;
  4. Para finalizar, preencha os espaços vazios com musgo desidratado
  5. Apesar do vaso de fibra de coco ter outra função, ele também pode ser usado como cachepô para arranjos decorativos de Natal. Use a criatividade e aproveite os vasos e cachepôs que você tem em casa! O musgo desidratado dá um toque mais sofisticado ao arranjo!

Apesar do vaso de fibra de coco ter outra função, ele também pode ser usado como cachepô para arranjos decorativos de Natal. Use a criatividade e aproveite os vasos e cachepôs que você tem em casa! O musgo desidratado dá um toque mais sofisticado ao arranjo!

Arranjo em cachepô de corda

O destaque deste arranjo é o cachepô de corda que já vem com proteção para evitar vazamentos. Muito prático e bonito, ele também pode acomodar flores variadas e manter sua casa sempre linda! Confira o passo a passo:

  1. Utilize um cachepô de rattan com proteção plástica;
  2. Nele não é preciso usar o prato plástico. Por isso, acomode a orquídea diretamente no cachepô;
  3. Preencha os espaços vazios com musgo desidratado para um toque de sofisticação. 

Um ponto importante para manter as orquídeas saudáveis, é que o Jailson recomenda que não tire as flores de seu vaso original, só acomode dentro do cachepô. 

Arranjo decorativo com a Flor do Natal

Arranjos com Poinsetia

A planta conhecida por ser a Flor de Natal chama-se Poinsétia e, neste arranjo, Jailson,  nosso Líder de Setor, escolheu um cachepô grande para ser usado em áreas externas. Porém, você pode escolher outros modelos de vasos e cachepôs em tamanhos variados. Na Cobasi, você encontra vasos de Poinsétia em diversas proporções para montar arranjos com flores para o Natal da forma que você preferir.

É importante reforçar que a Poinsétia é uma planta venenosa para pets e, por isso, deve ser colocada em um local em que cães e gatos não tenham acesso.

Vamos ao passo a passo desse arranjo de Flor de Natal?

  1. Escolha um cachepô e proteja o fundo com um pratinho plástico. O eleito para este lindo arranjo é um cachepô plástico muito sofisticado;
  2. Utilize pedras de argila para acertar a altura que quer que as plantas fiquem;
  3. Acomode três vasos de Poinsétia e posicione-os para deixar o arranjo mais volumoso;
  4. Se você quer ainda mais volume, utilize vasos menores de Poinsétia nas laterais do arranjo;
  5. Para finalizar, preencha os espaços vazios com musgo desidratado. Uma dica é utilizar os plásticos da própria planta para preencher os espaços entre os vasos e cobrir com o musgo desidratado. Pronto! Mais um lindo arranjo decorativo para o seu Natal!

O arranjo fica incrível e é a cara do Natal com esse vermelho, não é mesmo? Além disso, você pode escolher vasos que combinem com o restante da decoração. Lembre-se de colocar o arranjo em um local alto ou longe dos pets, para não ter nenhum imprevisto durante a ceia, ok?

Esse arranjo é incrivelmente fácil de montar e o vermelho das plantas vão dar o toque especial em sua decoração mesmo depois das festas. 

Arranjos Natalinos fáceis para presentear

Arranjo decorativo com girassol

Alguém tem dúvidas de que flores são ótimos presentes? Para finalizar nosso passo a passo de arranjos decorativos para o Natal, nosso Líder de Jardinagem Jailson escolheu o Girassol para presentear as pessoas queridas.

Essa flor tem a cor alegre e combina com os dias quentes do Natal brasileiro. Olhando assim, até parece que o arranjo é extremamente difícil de montar, pois ela exige uma combinação de texturas e utiliza papel para o seu contorno. Mas temos dicas incríveis para você montar seu arranjo em poucos minutos e fazer alguém muito feliz!

Veja o passo a passo:

  1. Pegue uma caixa de papelão e, com a ajuda de um pratinho plástico com cerca de 20 cm de diâmetro, faça um círculo;
  2. Corte esse círculo com uma tesoura ou um estilete;
  3. Posicione 4 folhas de papel de seda nas cores e texturas que você preferir sobre a caixa cortada. O Jailson optou por intercalar duas amarelas lisas e duas estampadas com folhas de Costela de Adão;
  4. Coloque o vaso sobre o círculo vazado e abaixe-o fazendo com que os papéis encubram o vaso do Girassol;
  5. Coloque dentro de um cachepô de papel e pronto! Seu arranjo decorativo para presentear quem você ama já está lindo!

Ama girassóis? Saiba tudo sobre essa linda planta!

Agora que você já conferiu as dicas do nosso Líder de Jardinagem da Cobasi Villa Lobos, Jailson Pereira da Silva, você pode tentar fazer esses lindos arranjos com flores dentro da sua própria casa ou até um arranjo de flores para mesa de Natal. Temos certeza que o toque de plantas deixará a sua decoração de Natal ainda mais especial e bonita.

Aproveite o Natal com os arranjos decorativos e não se esqueça de se certificar que as plantas e flores são tóxicas para animais ou crianças. 

Todos os materiais utilizados e recomendados pelo Jailson você encontra na Cobasi. Agora, se você adorou os arranjos decorativos para o Natal, mas não quer colocar a mão na massa, venha até uma de nossas mais de 100 lojas e conte com a ajuda dos nossos funcionários para criar a combinação que você desejar.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário