Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Arrumando o quarto: 10 dicas para deixar de preguiça!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Arrumando o quarto: 10 dicas para deixar de preguiça!

Todo dia arrumando o quarto… que vida é essa, não é?! Pois saiba que existem algumas dicas simples e práticas para você deixar o seu quarto arrumadinho sem ter que dedicar horas para isso todos os dias.

Para começar, vale dizer que existe uma organização maior que envolve a escolha e disposição dos móveis e acessórios. Mas também há outra que se refere ao dia a dia, como fazer a cama logo depois de se levantar.

Portanto, neste artigo vamos falar sobre esse assunto e dizer tudo o que você precisa saber para ter seu quarto arrumado todos os dias, sem sofrimento. Vem com a gente descobrir!

1. Arrumando o quarto: começando pelo começo

O primeiro passo para arrumar quarto é fazer uma avaliação sincera sobre o espaço disponível no cômodo e os móveis e acessórios que você já tem ou que pretende colocar no local. Assim, vale se perguntar: há espaço disponível para circulação ou você está ocupando todo e qualquer cantinho livre?

Seja qual for o seu estilo de decoração, é preciso deixar o ambiente arejado para garantir sensação de bem-estar e aconchego. Do contrário, mesmo que cada coisa esteja em seu lugar você pode acabar se sentindo sufocado com tantos objetos.

2. Arrumando o quarto: faça uma limpa no seu guarda-roupa

Arrumando o quarto - 2. Faça uma limpa no seu guarda-roupa

Para arrumar o quarto e mantê-lo assim por mais tempo, comece com uma boa organização do guarda-roupa. Tire os itens que não usa mais e encaminhe para a doação. Além disso, aproveite para providenciar o conserto das peças que estão paradas por falta de botão, bainha ou zíper.

Uma ideia para organizar guarda-roupa é deixar as roupas separadas por tipo (calças, bermudas, camisas de botão, camisetas, vestidos etc.) e depois organizá-las por cor ou objetivo de uso (roupas de sair, de trabalhar e de ficar em casa).

Padronizar os cabides também é uma boa estratégia para economizar espaço e criar harmonia visualmente. Se puder, coloque cintos, gravatas, lenços e afins em cabides próprios para isso, que contribuem para a manutenção da vida útil do acessório ao mesmo tempo em que mantêm o armário em ordem.

As araras são uma excelente alternativa para quem não gosta de guarda-roupas tradicionais ou não tem espaço para isso. Elas têm capacidade para diferentes quantidades de roupa e podem comportar sapatos também, sendo um item ideal para um quarto arrumado simples.

3. Mantenha as gavetas arrumadas

Arrumando o quarto - 3. Mantenha as gavetas arrumadas

Tanto as gavetas de roupa quanto as de documento precisam estar constantemente organizadas. Afinal, se estiver tudo em ordem, você evita que papéis e peças de roupa comecem a se espalhar pelo quarto sem perceber.

Aproveite para escolher alguns nichos do tipo colmeia organizadora para guardar roupas íntimas, roupas de banho, óculos escuros, relógios e outros itens menores.

4. Arrume a cama assim que se levantar

Nem todo mundo acorda super bem disposto e pronto para encarar o dia. Então, se você é do tipo que se arrasta para fora da cama, o melhor a fazer é já dobrar e arrumar os lençóis e travesseiros antes mesmo de sair do quarto.

Uma cama bagunçada, além de gerar sensação de caos, estimula ainda mais bagunça. É uma peça de roupa aqui, um caderno fora do lugar ali, e quando você vê precisa tirar o dia inteiro para organizar manter o quarto simples e organizado de novo. Então fuja dessa armadilha!

5. Arrumando o quarto: utilize as paredes

5. Arrumando o quarto: utilize as paredes

O chamado espaço vertical é excelente para manter o quarto organizado e bonito. Prateleiras e nichos de parede são excelentes alternativas para objetos de decoração e também de uso diário, como aparelhos de som, óculos, celular, carregador e livros.

6. Utilize cestos e recipientes para organizar objetos

Arrumando o quarto - 6. Utilize cestos e recipientes para organizar objetos

Se você tem mesa de cabeceira ou cômoda no seu quarto, coloque uma pequena caixa organizadora sobre ela para guardar objetos pequenos que, quando espalhados, contribuem para a bagunça. Além disso, essas caixas são ótimas também para organizar o interior de armários e gavetas.

7. Aposte em ganchos para organizar o quarto

Arrumando o quarto - 7. Aposte em ganchos para organizar o quarto

As roupas e acessórios de uso diário, como chapéus, cintos, bolsas e casacos podem ser pendurados em ganchos na parede. No entanto, a escolha do local de instalação desses ganchos deve considerar a circulação no quarto, para não atrapalhar a passagem.

8. Invista em um painel para TV

8. Invista em um painel para TV

Se você tem televisão no quarto, instalar um painel e prendê-la na parede pode transformar o ambiente. Além de deixar o dormitório mais bonito e harmonioso, uma TV suspensa deixa mais espaço livre para circulação.

Não esqueça de organizar os cabos para que os fios não fiquem pendurados. Eles oferecem risco de queda e acidentes, além de não contribuírem para o aspecto limpo e organizado que estamos buscando para o quarto.

9. Não deixe roupa espalhada

9. Não deixe roupa espalhada

Roupa suja deve ser colocada no cesto, e roupa limpa deve ser guardada. Isso porque se você começar a acumular roupa espalhada no quarto, rapidamente vai ter pilhas e mais pilhas de outras coisas fora do lugar e todo o trabalho será perdido.

10. Torne a organização do quarto parte da rotina

Quem organiza um pouquinho todos os dias raramente precisa dedicar um dia inteiro arrumando o quarto ou qualquer outro cômodo da casa. Sendo assim, vale a pena criar hábitos que incluam a organização do quarto na sua rotina e fique firme! Em pouco tempo você mesmo vai perceber os benefícios dessa prática.

Arrumando o quarto – dica final: prefira móveis funcionais

Arrumando o quarto - dica final: prefira móveis funcionais

Os móveis funcionais são aqueles que possuem mais de uma função, como as camas e puffs que também são baú e as mesas retráteis, por exemplo. Mesmo para quem tem espaço de sobra e não precisa se preocupar em arrumar quarto pequeno, esses móveis podem fazer toda a diferença na decoração do seu quarto, já que acomodam melhor os objetos e deixam uma boa área para livre circulação.

Se tiver essa possibilidade, vale a pena optar por esse tipo de móvel quando você estiver arrumando o quarto. Assim as chances de você manter tudo organizado aumentam bastante.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Elma Souto felizardo disse:

    Passo a passo mas prático

Deixe o seu comentário