Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

10 espécies de plantas para ambientes internos

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
plantas na cozinha
Plantas para decoração de casa

As plantas para ambientes internos têm se tornado a tendência de decoração nos últimos anos. Além de proporcionar um ambiente bonito e cheio de vida, deixa os moradores em contato com a natureza

No entanto, é comum que muita gente não saiba quais as melhores espécies para viver dentro de casa. Nem toda planta para ambiente interno fechado vai bem, assim como algumas plantas para ambiente fechado.

Por isso, se a sua ideia é criar uma decoração com muitas plantas dentro de casa, é importante conhecer as espécies que mais se adaptam ao seu tipo de ambiente.

Continue lendo para conhecer algumas espécies de plantas que vão muito bem dentro de casa.

Plantas para ambiente interno

Por mais que todo mundo goste de um lar com muita iluminação, nem sempre conseguimos um ambiente assim. A maioria dos lares possui algum cômodo onde a iluminação externa acaba sendo mais precária.

Sendo assim, nem todas as plantas podem se dar bem neste local, afinal, existem espécies que gostam mais de claridade do que outras. Portanto, a melhor coisa na hora de decorar o ambiente é conhecer as espécies que vão bem em ambiente interno escuro.

Antúrio

O Antúrio é uma planta muito conhecida e presente no lar da maioria das pessoas. Por isso ela é considerada uma planta clássica nas decorações.

Esta planta se dá muito bem em vasos e jardins, além de se dar muito bem em ambientes fechados e escuros, afinal, ela não se desenvolve em ambientes com muita claridade.

Existem diversos tipos de antúrio, alguns deles, podem medir até 90 cm de altura, por isso, fique atento ao tamanho da planta para achar o ambiente adequado.

Lírio da Paz

Existe diversas espécies de lírios, no entanto, é importante saber diferenciar o lírio do lírio da paz.

O lírio da paz é uma planta muito semelhante ao antúrio, que se dá muito bem em ambientes fechados e escuros, como residências e escritórios.

É uma planta muito fácil de ser cultivada e não necessita de muitos cuidados, por isso é ideal para quem não é adepto da jardinagem.

Jibóia

A Jibóia fica muito bonita na decoração das casas e escritórios. Esta folhagem para ambiente interno se dá muito bem em diversos ambientes.

Ela se dá muito bem em vasos, jardins ou como planta pendente ou rasteira. Não exige muitos cuidados e é ótima para as pessoas que não se adaptam muito ao cuidado com as plantas.

Zamioculca

A zamioculca é uma planta muito utilizada na decoração e no paisagismo. Ela é bem resistente e fácil de cuidar

Se adapta muito bem a ambientes escuros e com pouca luz natural, mas também se dá bem em ambientes fechados e com pouca correnteza de ar.

Espada e lança de São Jorge

Tanto a espada quanto a lança de São Jorge fazem parte das plantas consideradas suculentas. 

Isso as torna plantas muito fáceis de cuidar, que não necessitam de regas frequentes e se dão muito bem em ambientes fechados e pouco iluminados

Essas plantas também são ótimas para decoração de quarto, além de bonitas na hora de compor a decoração, elas ajudam a purificar e melhorar a qualidade do ar

suculentas
Suculentas se dão bem em ambientes internos

Suculentas

As suculentas são plantas de diversas espécies, podendo ser encontradas também na forma de cactos. 

Elas são muito fáceis de cuidar, não necessitam de regas constantes, nem de muitos cuidados com a iluminação. 

Se adaptam com facilidade em diversos ambientes. 

Bromélia

As bromélias são plantas muito bonitas e coloridas, se dão muito bem quando plantadas em vasos ou jardins. 

No entanto, elas gostam mais de iluminação, mas nem por isso devem ficar apenas no ambiente externo. 

Ficam lindas em composições decorativas próximas de janelas, onde conseguem receber luz solar.  

Violeta

A violeta é outra planta que está entre as mais clássicas e encontradas facilmente em diversos lares. 

Elas são muito delicadas e ficam lindas em ambientes internos, compondo decorações de salas ou cozinhas

Mas a violeta também é adepta de muita iluminação, o que ajuda a sua floração, promovendo flores mais radiantes e de cores intensas. 

Por isso, quando dentro de casa, o ideal é deixá-las próximo de janelas ou portas de vidro

Peperomia

Existem diversos tipos de peperômia e todas elas são extremamente fáceis de cuidar. Contudo, elas necessitam de muita água e luminosidade

Mas isso não é nenhum impeditivo para que elas vivam em ambientes internos, afinal, essas plantas se dão muito bem em banheiros, cozinhas e ambientes iluminados. 

Gostou de conhecer mais sobre essas plantas para ambientes internos? 

Aproveite para ler mais sobre jardinagem em nosso blog e conheça dicas e plantas:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Orlandina disse:

    Gostei da matéria. Eu tenho uma Aspidistra maculada. Eu estou tendo dificuldade que ela se desenvolva. Eu moro em Brasília, e acho que o clima daqui talvez não esteja gostando. Vocês me poderiam orientar?

Deixe o seu comentário