Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como não se apaixonar pela Alocacia?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
planta alocasia
Conheça os tipos de alocasia

A Alocacia é uma espécie de planta queridinha dos amantes da jardinagem. Iisso acontece graças às características, à beleza e à facilidade no seu cultivo. Está pensando em levar uma para a sua casa, mas ainda está com dúvidas? Continue a leitura e saiba tudo sobre a Alocacia! 

O que é a Alocacia e qual é a sua origem?

Conhecida popularmente como “orelha de elefante”, a Alocacia tem origem na Índia, pertence ao grupo familiar das aráceas e pode possuir inúmeras variedades. Essa planta tem folhas grandes em formato de seta e possui uma colocação de verde bastante intensa e brilhante com nervuras em branco e prata.

Uma verdadeira obra de arte para decorar vários ambientes da casa!

As mais comuns espécies de Alocacia

Alocasia zembrina
A Alocasia zebrina é uma das mais escolhidas para a decoração de ambientes

A Alocasia possui mais de 70 variedades e algumas delas você pode encontrar nas lojas físicas da Cobasi. Entre os modelos mais procurados, estão:

  • Alocasia Amazônica: essa espécie também pode ser chamada de Alocasia Polly. Suas plantas têm o formato de coração e é indicado que elas fiquem longe de crianças e pets, uma vez que são tóxicas. Para a conservação dessa planta, é fundamental instalá-la em ambientes com sobra, mas que conte com raios solares;
  • Alocasia Cucullata:  essa, por sua vez, é conhecida pelo seu verde vibrante e destacado. Ela é uma ótima opção para apartamentos e jardins de inverno, já que preferem ficar na sombra. Assim como a espécie acima, esta também é uma planta venenosa. Por isso: mantenha fora do alcance de pets e crianças;
  • Alocasia Zebrina: a definição dessa planta é beleza. Não que as demais não sejam, porém, essa tem um charme a mais. Com desenhos geométricos em todo o seu tronco, que lembram a pele de uma zebra, essa é uma planta muito escolhida para o interior dos ambientes, principalmente para contribuir com a sua decoração e por se dar bem com ambientes de luz indireta e rega moderada para um crescimento saudável.

Como cuidar dessas plantas e qual vaso escolher?

alocasia zebrina no vaso com o fundo branco
Garanta um ambiente mais saudável com uma Alocasia

Assim como as demais espécies de plantas, a Alocacia também precisa de cuidados, rega constante, iluminação e, por vezes, aplicação de fertilizantes. No entanto, essa está longe de ser uma planta que depende de muita atenção ou esforço para crescimento saudável.

Em sua maioria, elas são plantas de meia sombra. Isto é, precisam de locais arejados e que não tenham luz direta. Como são versáteis e possuem diferentes variedades, é comum que elas sejam vistas como as favoritas para quem busca colocar mais verde no interior das residências.

São indicados vasos que possibilitem que a planta cresça de maneira saudável. Que tal um bonito vaso de cerâmica no tamanho mediano para colocar no corredor da sua casa? 

Ou então, um vaso de plástico que pode ser acompanhado por um cachepô de tecido que vai valorizar ainda mais a decoração do seu escritório?

Gostou do artigo? Leia mais em:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário