Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

10 melhores plantas para interiores

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
algumas plantas para interiores

Plantas para interiores são sinônimo de plantas que precisam de pouca luz. Sim, elas existem e são lindas. Confira as 10 melhores opções para decorar o seu jardim interno e colorir de verde sua casa ou apartamento.

Plantas para interiores de tipo pendente

Samambaias. As samambaias costumam ser a primeira opção para quem está procurando por plantas para interiores. Isso porque essa é uma planta de meia sombra, volumosa e com muitas variedades. Aliás, pendurar algumas samambaias pela casa é uma ótima opção para preencher o ambiente.

Peperômias. Geralmente as plantas para interiores conquistam pela beleza das folhagens. Esse é o caso da peperômia, uma planta que tem as folhas em formato de coração. De fato, a peperômia se dá tão bem com sombra e umidade que é uma ótima opção para a decoração de banheiros.

Suculentas. Suculentas são plantas muito fáceis de cuidar. Porém, se não receberem a quantidade adequada de luz, acabarão espichando e enfraquecendo. Este processo é conhecido como estiolamento. Logo, se for colocar suculentas dentro de casa, dê preferência a locais mais iluminados como parapeitos de janela, por exemplo.

Jibóia. Além de ser uma ótima opção para quem está começando, as jibóias estão na lista das queridinhas quando o tema são plantas interiores. Afinal elas demandam pouco cuidado. Em períodos frios basta uma rega por semana. Por outro lado, no calor, três ou quatro regas são suficientes.

Flores para dentro de casa

Lírios da paz. Entre as plantas para interiores, uma excelente opção são os lírios da paz. Por sinal, eles são considerados como uma planta mística, capaz de eliminar as energias negativas da casa e das pessoas. Mantenha o lírio da paz na sombra, longe do sol direto e com o solo úmido.

Orquídeas. Em seguida, temos as orquídeas. Flores encantadoras que exigem um pouco mais de cuidado. São uma ótima opção entre as plantas para interiores, já que precisam de meia sombra. Podem ser penduradas, fixadas em suportes ou arranjadas em kokedamas. Seja como for, o fato é que as lindas flores das orquídeas trarão ainda mais cor para sua casa.

a jibóia está entre as plantas para interiores
Jibóia é ótima para interiores

Árvores, arbustos e folhosas

Árvore da felicidade. Dizem que a árvore da felicidade traz harmonia e boa sorte. Esta, afinal, é uma ótima receita para a felicidade. Esta é uma planta de meia sombra que se dá muito bem em vasos

Zamioculca. Pouca luz e pouca água, as zamioculcas são ótimas plantas para ambientes pouco iluminados. Mantenha as folhas limpas para aproveitar ao máximo o brilho ceroso dessa planta.

Comigo ninguém pode. Outra planta que é conhecida por suas propriedades místicas é a comigo-ninguém-pode, ou a Dieffenbachia seguine. Elas apresentam bastante tolerância à baixa incidência de luz. Porém tome muito cuidado com crianças pequenas e pets pois esta é uma planta tóxica. Deixe-a, de preferência, em locais altos e de difícil acesso.

Páu d’água. Esta planta é da família das dracenas e se dá super bem em ambientes internos. E a vantagem é que nem precisam de terra, já que podem ser cultivadas em vasos de água

Outras plantas para interiores

E isso não é tudo, já que além desses 10 exemplares você também pode optar por begônias, palmeiras, costelas de adão e até mesmo cactos. Nesses casos, a única coisa a se considerar é o solo adequado a cada planta, a rega e o grau de luminosidade que elas exigem.

Por fim, algumas podem ocupar aquele corredor escuro, já outras precisam ficar pertinho das janelas. O certo, porém, é que uma casa com plantas é uma casa mais viva.

Gostou de conhecer mais sobre plantas para interiores? Confira estas outras dicas de jardinagem que separamos para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Luciene Batista disse:

    Amei as dicas, por isso que sempre passo na Cobasi pra comprar uma novidade.

Deixe o seu comentário