Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Banho a seco para gatos: encontre aqui as melhores dicas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Saiba mais sobre banho a seco em gato

Os felinos são animais naturalmente higiênicos, e podem passar longas horas se lambendo, removendo impurezas e pelos mortos de seu corpo. Mas você, como dono, pode ajudar a manter a limpeza de seu gatinho, evitando a formação de bolas de pelo no trato gastrointestinal dele. Para isso, uma excelente solução é o banho a seco gato!

Muitos felinos não gostam nem um pouco de tomar banhos convencionais e se recusam a entrar debaixo d’água, então, para estes animaizinhos, optar pelo banho a seco é uma das melhores formas de eliminar sujeiras e odores desagradáveis. Quer saber mais sobre isso? Vamos às dicas!

Usando lenços umedecidos

Essa é uma opção bastante acessível e econômica. Os lenços umedecidos eliminam odores da pelagem do animal, e removem sujeiras e alergênicos. Podem ser facilmente encontrados em farmácias e lojas de pet, e são ótimos para resolver a situação com praticidade e rapidez.

Mas atenção: lembre-se de escolher lenços com 0% de álcool em sua composição, pois isso pode prejudicar a pelagem do seu pet. É importante que o produto seja próprio para uso veterinário. Além disso, uma ótima opção é adquirir produtos que contenham ingredientes naturais, tais como aloe vera ou lavanda.

Para utilizar os lenços umedecidos, escolha um momento em que seu gato esteja calmo e relaxado. Assim, acaricie o seu amiguinho e passe os lencinhos aos poucos, como se isso também fosse um carinho. Ele dificilmente irá reclamar ou se opor. Mas se ele se mostrar assustado ou desconfortável com a situação, pare e tente novamente em uma outra hora. 

Shampoo a seco

Esse é um dos produtos mais requisitados para utilizar no banho a seco gato, já que é capaz de higienizar o pet com muita eficiência, sem a necessidade de usar água. O shampoo a seco pode ser adquirido tanto em uma textura espumosa quanto em spray. Porém, a espuma é a forma mais recomendada, já que o barulho do spray pode acabar assustando o seu gato.

Para utilizar o produto, novamente escolha um momento em que o gatinho esteja tranquilo e relaxado. Em seguida, faça carinho nele, e, aos poucos, passe a espuma no corpinho dele, massageando em movimentos circulares. Depois que o produto tiver sido bem espalhado, será a hora de retirar. Para isso, faça o uso de uma escova específica para gatos, e pronto!

Com que frequência devo dar o banho a seco gato?

Saiba aqui como dar banho a seco gato

Como já mencionamos anteriormente, gatos são animais bastante higiênicos e que se limpam eficientemente com a própria língua. Sendo assim, a maior parte da limpeza será feita por ele mesmo. Por essa razão, o banho a seco de gato não precisa ser realizado com muita frequência. O ideal é que ele seja feito apenas quando o gatinho estiver realmente sujo ou exalando odores desagradáveis, ou seja, quando realmente estiver precisando de uma limpeza mais profunda.

E existe uma ótima forma de evitar a necessidade de banho do seu amiguinho, que é o escovando diariamente. Além de ajudá-lo a não engolir tantas bolas de pelo, você ainda mantém as impurezas fora do corpo dele.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário