Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Brinquedo interativo para cachorro: diversão e aprendizado

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Brinquedo interativo para cachorro Trixie

Você sabia que os brinquedos para pets vão muito além das famosas bolinhas? Com o brinquedo interativo para cachorro, além de divertir, você colabora para o aprendizado e o bem-estar do seu cãozinho.

Continue a leitura e saiba tudo sobre esses brinquedos que auxiliam no raciocínio lógico dos pets!

O que é brinquedo interativo para cachorro?

O brinquedo interativo para cachorro é um importante exemplo de enriquecimento ambiental. Ele leva hábitos que os cães tinham quando viviam na natureza para dentro da sua casa. Isso colabora para a distração, o aprendizado e a saúde do pet.

Cães e gatos são caçadores e, por isso, eles preferem ter desafios na hora das refeições. Os brinquedos interativos são tabuleiros e jogos cognitivos que usam alimentos para estimular a interação.

Basicamente, esses brinquedos possuem espaços para armazenar ração seca, ração úmida e petiscos, e o cachorro só tem acesso às delícias se cumprir desafios. Atraídos pelo aroma dos alimentos, os cães buscam soluções para conseguir ter acesso aos quitutes. Todo esse processo é muito divertido e estimulante para o seu cãozinho.

Tipos de brinquedos inteligentes

As bolinhas com dispenser são ótimos brinquedos interativos para cães

Todos os brinquedos interativos para cães usam alimentos para estimular a brincadeira, no entanto, aqui na Cobasi, você encontra diversos modelos. Desde brinquedos com dispenser de petiscos até complexos tabuleiros cognitivos.

O mais indicado é fazer um treinamento com o seu pet. Comece oferecendo bolinhas com dispenser até o pet entender como funcionam e conseguir se alimentar com facilidade. Depois, você pode inserir um brinquedo interativo mais complexo e, assim que o pet se acostumar, um ainda mais difícil.

Essa evolução é poder causa do aprendizado do pet, que com a prática e o raciocínio lógico se diverte e aprende.

Para que serve o brinquedo interativo para cachorro

O brinquedo interativo para cachorro faz parte do enriquecimento ambiental. Em outras palavras, ele transforma a rotina do seu cãozinho em dias mais interessantes e divertidos.

Os brinquedos interativos podem ser usados a qualquer momento, mas são especialmente úteis para cães que ficam sozinhos ou são muito agitados. Nesses casos, é indicado substituir a refeição no potinho pelo brinquedo interativo para cachorro.

Ao fazer isso, seu pet gasta energia e se distrai enquanto se alimenta. Assim, ele não se sente tão sozinho e ainda fica menos agitado e ansioso.

Como usar brinquedos interativos?

Cada um possui um funcionamento diferente, que é explicado na embalagem. As bolinhas com dispenser são muito simples. Basta colocar o petisco favorito do seu pet ou ração dentro do compartimento e oferecer ao cãozinho. Nas primeiras vezes, é indicado demonstrar ao cachorro como o brinquedo funciona. Basta bater e arrastar a bolinha até ela soltar os pedaços de petisco ou a ração. A partir da observação ele poderá fazer o mesmo.

Com os tabuleiros interativos é parecido, basta colocar a ração nos compartimentos. Caso seu cão tenha dificuldade, você pode demonstrar como fazer, mas é possível que ele consiga descobrir sozinho e adore o desafio.

Preparamos um vídeo especial sobre esses brinquedos no nosso canal no YouTube. Confira:

Muito legal, não é mesmo?! E você já usou algum brinquedo interativo para o seu cachorro? Deixe seu depoimento nos comentários!

Confira outras formas de deixar o dia a dia do seu pet muito mais interessante e saudável:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário