Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Comedouro lento: a solução para os cães comilões

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Comedouro lento é bom para cães ansiosos

Seu cachorro é comilão e assim que você enche o potinho, a ração some em poucos minutos? Ele às vezes tem episódios de vômito logo após a refeição por comer muito rápido? Tudo isso acaba se tornando um grande problema, mas temos a solução ideal para esses apressadinhos: o comedouro lento.

Continue a leitura e saiba tudo sobre esse produto que vai levar mais saúde e praticidade para o seu lar.

Para que serve o comedouro lento?

O comedouro lento serve para fazer com que cães se alimentem mais devagar. Na Cobasi, você encontra diversos modelos do comedouro interativo para escolher.

Por fora, o item se parece com um potinho de ração convencional, mas dentro ele possui elevações e declives que criam obstáculos e obrigam o cachorro a diminuir o ritmo. Basicamente, o comedouro lento dificulta o almoço do seu pet e isso é ótimo!

No comedouro lento, você pode colocar tanto a ração seca, quanto a úmida ou ainda fazer o mix feeding, que é a mistura das duas. Coloque a quantidade de ração indicada na embalagem do produto.

Como fazer o filhote comer devagar?

O comedouro lento é uma excelente opção para cachorros filhotes e adultos. Ao utilizá-lo, você desestimula o cãozinho a comer rápido.

Pode parecer normal, mas comer rápido demais faz muito mal para o pet. Não são incomuns casos de engasgos e vômitos logo após a refeição. Em casos mais graves e constantes, o animal pode desenvolver gastrite e problemas no estômago.

Comer rápido demais, também faz com que o pet esteja sempre com fome e coma além da conta. Isso pode resultar em obesidade, outra doença perigosa.

Como usar o comedouro lento?

É muito fácil! Basta colocar a quantidade de ração indicada na embalagem no comedouro lento e oferecê-lo ao pet. O cãozinho será obrigado a se alimentar mais devagar.

Esse comportamento é comum em cães ansiosos e combater isso é muito importante. Além de iniciar o uso do comedouro lento, existem outras atividades que reduzem a ansiedade do pet.

Como acalmar o cachorro

Além de alimentação adequada, um local confortável para descansar e muito carinho, os cães também precisam de atividades para o seu bem-estar. Elas proporcionam exercícios físicos e distraem o pet, afastando a ansiedade e o estresse.

Fazer passeios diários na rua é uma das opções preferidas dos pets e de seus tutores. E eles vão muito além de caminhadas para os cães. As saídas na rua são oportunidades de os animais sentirem cheiros novos, e conhecerem outros pets e pessoas.

Também existem formas de relaxar sem sair de casa. Aposte em brinquedos que estimulem a interação entre cachorro e tutor, como bolinhas e cordas. Para cães que ficam muito tempo sozinhos, os brinquedos interativos são ótimas opções.

Gostou das novidades? Utilize o comedouro lento com o seu cachorro e conte o que achou nos comentários!

Ah! E confira nosso vídeo sobre os comedouros lentos no canal da Cobasi no YouTube:

Veja outros posts no nosso blog sobre enriquecimento ambiental para cães:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário