Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Aprenda a fazer um lindo buquê de flores para a namorada

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
buque-rosas-vermelhas para namorada
Rosas vermelhas são a primeira opção para um buquê de flores para namorada

Buquê de flores para namorada é o presente perfeito para emocionar e se declarar para a pessoa amada nas principais datas comemorativas do ano. Confira nossas dicas e monte um buquê de flores para presentear no aniversário, Dia dos Namorados ou aniversário da relação. Confira!

Quais as flores mais românticas?

Para fazer a melhor escolha de buquê de flores para a namorada, independente da ocasião, é importante se atentar a alguns fatores. Os principais deles são o tipo de flor que a pessoa a ser homenageada gosta, tamanho e estilo também precisam ser levados em consideração.

Portanto, para não errar no presente para a pessoa amada, escolha sempre flores românticas. Conheça algumas sugestões de flores mais românticas.

Buquê de rosas para namorada

buque com rosas brancas e vermelhas para a namorada
Buquês de rosas ficam elegantes com a combinação de flores brancas e vermelhas

Os buquês de rosas para namorada são os presentes mais tradicionais dos Dias dos Namorados. Para essa ocasião, você pode optar por rosas vermelhas para expressar amor e paixão ou as rosas brancas que representam a lealdade e são ótimas escolhas de buquê para dar para esposa.

Buquê de girassol para namorada

buquê com flores de girassol
O girassol é perfeito para expressar afeto e lealdade

Para quem deseja fugir um pouco do trivial, mas ainda assim procura um presente delicado para a ocasião, nada melhor do que um buquê de girassol para a namorada. Elas são perfeitas para demonstrar sentimentos como lealdade, adoração e afeto pela pessoa presenteada, sendo uma alternativa interessante de buquê de flores para namorado.

Buquê de lírio para namorada

Buquê de lírios rosas
Lírios são uma maneira delicada de expressar amor e carinho

Umas das vantagens de um buquê de lírio para namorada é a versatilidade. Por exemplo, lírios brancos são ótimos para criar uma decoração sofisticada ao ambiente. Já os lírios laranjas são a expressão sincera do amor, semelhante às rosas vermelhas.

Buquê de flores de amor com orquídeas

planta de sombra orquídeas
As orquídeas vermelhas são uma alternativa de presenta de presente romântico sem rosas

Diferente do buquê de flores de amor com rosas vermelhas que representam a intensidade de um sentimento, um buquê ou arranjo com orquídeas demonstra o amor único, misterioso. Além disso, ao presentear a amada com elas, serve para simbolizar a beleza e a força da pessoa homenageada.

Buquê para namorada com margaridas

buquê com margaridas brancas
As margaridas são a expressão prefeita do amor puro e inocente

Ao invés de uma paixão avassaladora, você deseja demonstrar um amor singelo, puro e inocente no Dia dos Namorados? Então, o presente ideal é um buquê para namorada com margaridas. Além disso, a flor serve para desejar boa sorte e representa a felicidade de estar ao lado da amada.

Buquê de flores de amor com violetas

buquê de violetas
Buquê de flores para namorada com violetas é uma declaração de amor eterno

Você sabia que um buquê de flores de amor com violetas é perfeito para reforçar os laços de fidelidade com a pessoa amada? É não é só isso! O tom azul de suas flores simboliza aquele amor raro e eterno, difícil de encontrar.

Buquê de flores para namorada: como fazer

Agora que você já sabe quais são as melhores opções de buquê de flores para a namorada, que tal aprender como fazer um presente inesquecível para ela? Confira o passo a passo a seguir e se torne um especialista em flores e jardinagem.

Escolhendo as flores para o buquê

O primeiro passo para montar um buquê de flores para a namorada é a escolha das flores. A dica é optar por aquelas que melhor representam o seu sentimento pela pessoa amada. Vale tudo, desde um buquê de rosas vermelhas, até mesclar com outras espécies de flores como, por exemplo, as de pétalas brancas.

Deixe as flores limpas

Com as flores escolhidas, o passo seguinte é fazer a limpeza. Com uma tesoura de jardinagem, faça a remoção de espinhos, galhos e folhas. Lembre-se, elas precisam ficar somente com o caule e o botão de flor.

Montagem do buquê de flores para a namorada

Agora chegou o momento crucial para a montagem do buquê de flores para a namorada, a distribuição das flores. Elas precisam ficar uniformes para criar um visual encantador e emocionar a pessoa homenageada.

Um truque que ajuda na montagem é usar um balde ou vaso para plantas. Distribua os ramos de flores dentro do recipiente e complete com folhagens. Para quem não estiver seguro para a realização desse passo, a Cobasi tem floristas especializados que montam um lindo buquê de flores para você surpreender a amada em grande estilo.

Embrulhando o buquê de flores para ela

Chegou o momento de dar aquele toque especial ao buquê de flor para a namorada. Segura elas pela base dos caules e faça amarração com fita, elástico ou sisal. Em seguida, pegue a tesoura de jardinagem e corte os caules para que eles fiquem todos do mesmo tamanho. Por fim, selecione um belo papel para presente e embrulhe a parte das hastes. Prontinho!

Gostou de saber como fazer um buquê de flores para a namorada para comemorar datas especiais como Dia dos Namorados ou aniversário dela e da relação? Então, não se esqueça de escrever uma linda declaração em um cartão e deixar o presente completo!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário