Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

10 motivos porque o cachorro enjoa de ração

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro enjoa de ração

Não é tão comum como com os gatos, mas cachorro enjoa de ração. Podemos até pensar que isso já é esperado, pois eles comem o mesmo alimento dia após dia. No entanto, o paladar dos cães é diferente do nosso e, por isso, enjoar de alimentos não é assim tão comum.

Enquanto nós sentimos uma enorme variedade de sabores, o paladar do cachorro é muito mais limitado. Por isso, os cães comem praticamente qualquer coisa. Isso acontece por causa do número de papilas gustativas presentes na língua dos cães ser infinitamente menor do que no nosso organismo. É menor até do que nos gatos!

Apesar de incomum, o cachorro pode enjoar da ração. Vamos conhecer os 10 motivos mais prováveis e como solucioná-los?

1.     Problemas de saúde

Quando os animais não se sentem bem, um dos primeiros sintomas é parar de comer. Isso acontece por diversos motivos, como dor, redução na sensibilidade dos sabores, entre outros. Se você perceber outros sintomas, como apatia, reações de dor ou mudanças comportamentais, procure um médico veterinário.

2.     Cachorro enjoa de ração murcha

Enquanto alguns cães comem qualquer coisa que avistam na frente, outros são um pouco mais seletivos. É bastante comum a recusa de alimentos murchos ou velhos. Armazenar o pacote de ração de forma adequada é fundamental para manter o alimento fresco e saboroso.

Além disso, evite deixar a ração o dia todo no comedouro. Busque colocar apenas próximo da hora de comer e retirar após 1 hora.

3.     Estabeleça uma rotina

Deixar o alimento disponível por apenas uma hora é uma boa forma de não deixar que ele murche, mas também ajuda a estabelecer uma rotina de alimentação. Tenha horários para oferecer alimento ao pet e repita isso diariamente. Se ele não comer, retire o comedouro e só coloque novamente no próximo horário.

4.     Evite exageros com petiscos

cachorro enjoa de ração

Você pensa que o cachorro enjoou da ração, mas na verdade ele está com a barriguinha cheia. Isso é muito comum em cães que ganham muitos petiscos ao longo do dia.

Apesar de ser um mimo que eles adoram, os petiscos não possuem a composição nutricional completa e, por isso, não substituem a ração. Prefira sempre a ração para cachorro!

5.     Ração pouco palatável

Alguns alimentos são mais palatáveis do que outros. As rações Super Premium são mais ricas em proteínas e possuem ingredientes selecionados, o que as torna mais saborosas.

Além de aumentar a apetite do pet, ao dar um alimento de qualidade superior, você ainda proporciona mais saúde ao bichinho.

6.     Cachorro enjoa da ração por causa do local do comedouro

Assim como nós gostamos de nos alimentar em ambientes limpos e tranquilos, os cães também preferem. Você acha que o cachorro enjoa da ração, quando na verdade ele está recusando o local onde ela é servida.

  • Preparamos uma lista com algumas orientações:
  • Nunca deixe o comedouro e o bebedouro próximos ao tapete higiênico;
  • Evite deixar os potinhos em corredores e passagens;
  • Não deixe o comedouro no sol;
  • Caso você tenha mais de um cão, distribuía os comedouros em cômodos diferentes.

7.     Altura do comedouro

E não é só o lugar onde o comedouro é deixado que faz com que o cachorro enjoe da ração. Cães de porte grande ou idosos podem ter dificuldades em se alimentar com o potinho no chão. Nesses casos, aposte nos comedouros elevados.

8.     “Meu cachorro enjoou da ração ou está distraído?”

Sim! Os cães podem se distrair e acabar não comendo a ração. Além das dicas listadas acima para escolher o local onde colocar o comedouro, prefira cômodos mais tranquilos. Em alguns casos, é necessário até isolar o cachorro durante a hora da refeição.

9.     Varie a ração

Cães mais exigentes podem realmente enjoar da ração seca. A dica nesses casos é variar o sabor do alimento. Para ajudar nessa organização é possível fazer duas Compra Programada Cobasi simultâneas intercalando as datas de entrega e o sabor da ração.

Prático e eficiente, não é mesmo? Também é econômico, já que você ganha 10% de desconto na ração e no restante das compras.

10.   Está muito calor

Dias quentes podem tirar a apetite do cachorro e fazer com que pareça que ele está enjoado da ração. Se as temperaturas estão altas, você pode umedecer o alimento e congelar para que ele se refresque e alimente ao mesmo tempo.

Gostou das dicas? Deixe outras sugestões nos comentários!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

8 Comentários

  1. Lindinalva disse:

    Muito importante as informações que obtive,
    muito útil p mim
    gostaria de saber mas arrespeito dos medicamentos em geral!

  2. Glace dos santos disse:

    Ótima explicação,meu pet ficou sem apetite depois de ter vomitado bastante por ter comido amendoim que deram pra ela ,levei ela no veterinário lá ela tomou 2 injeção,depois disso não quer comer já tem 2 dias já ofereci arroz com frango desfiado como a veterinária receitou mas come só um pouco não sei o que fazer

  3. Sílvia Kátia de Oliveira disse:

    Vcs sempre falam da ração super premium que é boa, mas a ração premium também é?

  4. Cecília disse:

    adorei todas essas dicas 😘

  5. Cecília disse:

    amei saber essas dicas 😘

  6. daniel Felipe neris disse:

    Meu cães ré sempre sim

Deixe o seu comentário