Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro perde dente: o que fazer em relação a isso?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro perde dente

Ter um cachorro pela primeira vez é passar por diversas experiências em que você se encontra sem ter o que fazer, por nunca ter passado por algo igual. Que cachorro perde dente, por exemplo, é algo com que muitos donos de primeira viagem não sabem o que fazer ou se é algo normal ou não.

Por conta disso, trouxemos um conteúdo completo que fala sobre essa situação para que os donos de cachorro que são novos no assunto não se preocupem caso isso aconteça. Fique apenas atento a alguns detalhes, como a forma como o dente caiu, e no final dá tudo certo!

Acompanhe o conteúdo para saber mais!

Cachorro perde dente: fique atento, pode ser uma troca!

Assim como as crianças, os cachorros também fazem a troca de seus dentes. Quando filhotes, eles possuem uma arcada dentária bem pequena, por conta disso os pequenos dentes que nascem são pequenos para caber na boca do animal.

Conforme ele vai crescendo, a arcada dentária vai crescendo também. Se o cachorro perde dente nessa idade, é normal, pois os primeiros dentes vão dando espaço para dentes maiores e mais fortes, que são os permanentes.

cachorro perde dente

Diante disso, você deve estar pensando “Com quantos anos que o cachorro começa a trocar a arcada dentária?”, certo? Na verdade, o início da troca dos dentinhos pode variar um pouco de raça para raça.

Os cachorros de pequeno porte, por exemplo, tendem a perder os dentes de leite mais tarde do que os cães de grande porte. Mas, de maneira geral, o processo de troca de dentes nos cachorros tem início entre o quarto e o sexto mês de vida do animal.

Assim como acontece na troca de dentes dos humanos, nos cachorros ela também é gradual. Ou seja, o cachorro não perde os dentes de uma só vez.

Eles vão caindo aos poucos, sendo substituídos pelos dentes permanentes em um processo que leva, em média, dois meses. Normalmente, por volta dos sete meses de idade o pet já está com toda a dentição perfeita.

Diferença entre dente de leite e permanente nos cachorros

Como o cachorro perde dente de leite, nós já vimos, então agora vamos um pouco mais fundo para falarmos sobre a sua diferença. Além de menores, os dentes decíduos também são mais brancos e pontiagudos. Por isso, os animais filhotes costumam ter uma mordida fina e afiada enquanto estão brincando.

Já os dentes permanentes são maiores, amarelos e brilhantes. Esse tom é bem semelhante ao marfim e, além dessa cor um pouco diferente, cada um dos grupos tem a sua quantidade certa de dentes. Os cães com dente de leite contam com 28 dentes no início e, logo após, são substituídos por 42 dentes permanentes.

Outro ponto ao qual você deve se atentar é que, no processo de troca de dentes, o cachorro pode se sentir um pouco incomodado. Assim como nos humanos, quando fica ruim de comer por estar banguela, nos animais é a mesma coisa.

Enfim, é normal notar que o cachorro perde dente nos primeiros meses, dando espaço para os permanentes. No entanto, é sempre bom entender como funciona o processo da melhor maneira possível.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário