Cachorro pode comer bergamota? Descubra!

Compartilhar:


cachorro pode comer bergamota

A dúvida se cachorro pode comer bergamota persegue muitos tutores, afinal, quem tem um cãozinho em casa sabe que eles adoram pedir a nossa comida! E, bem, sabemos que algumas frutas são proibidas!

Na maioria dos casos, as frutas não são indicadas para os animais devido à presença de substâncias tóxicas ou pelas sementes. Além disso, o consumo de frutas em excesso pode aumentar a glicose no sangue do pet. 

Portanto, se você quer oferecer algo além da ração para o seu cachorro, o ideal é procurar a orientação de um veterinário. 

Mas hoje vamos te ajudar a entender melhor se bergamota faz mal para cachorro. Vem com a gente!

Cachorro pode comer bergamota com segurança?

Bergamota, tangerina, mexerica… apesar das variações de nome, a fruta continua sendo a mesma. Mas afinal de contas, será que ela faz mal para o cachorro?

Com certeza você já se perguntou: “posso dar bergamota para cachorro?”. No entanto, a resposta pode ser um tanto quanto complicada. 

De modo geral, a fruta não faz mal para o pet quando oferecida de maneira adequada, ou seja, em pequenas quantidades e sem as sementes. 

Além disso, a casca da fruta pode ser altamente tóxica para os cães, e como eles não conseguem descascá-las com facilidade, podem acabar comendo por acidente.

Sendo assim, os cachorros podem comer bergamota com segurança desde que ela esteja sem casca, sem sementes, folhas ou galhos. 

Como oferecer bergamota para o cachorro com segurança

Bem, vamos considerar que existem frutas mais atrativas para os cachorros do que a bergamota, no entanto, alguns animais podem gostar de frutas mais cítricas. 

Nesse caso, o ideal é oferecer ao pet apenas um ou dois gomos da fruta como se fosse um petisco. As frutas não devem representar mais de 10% da alimentação do pet. 

No caso da bergamota, a fruta é rica em açúcares, portanto é fundamental o cuidado com os exageros. 

Além dos gomos, é importante oferecer a fruta sem as sementes, e picolés caseiros podem ser ótimas opções para o pet se refrescar em dias quentes. 

Conheça alguns benefícios da bergamota para cachorro

cachorro pode comer bergamota

Oferecer bergamota para cachorro é uma forma interessante de ajudar o pet a manter uma rotina saudável, afinal, a fruta é rica em vitaminas importantes para o organismo do pet. 

Conheça algumas a seguir.

  • Vitamina A: a tangerina é rica em vitamina A, importante para a síntese de hormônios.
  • Vitaminas do complexo B: são ótimas fontes antioxidantes, além de serem perfeitas para a replicação celular.
  • Vitamina C: uma vitamina fundamental para elevar a imunidade.
  • Minerais: a tangerina é rica em magnésio e potássio, componentes que colaboram para o funcionamento do organismo.
  • Fibras: a tangerina é fonte de fibras, ajudando a regular o intestino do animal. 

Lembre-se de que as frutas são ótimas fontes de vitaminas, mas que elas sempre devem ser oferecidas em forma de petiscos. Além disso, é fundamental oferece uma alimentação saudável à base de ração e petiscos próprios para animais. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário