Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro pode comer pasta de amendoim?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Saiba se cachorro pode comer pasta de amendoim

Você quer saber se cachorro pode comer pasta de amendoim? Se costuma comer esse alimento e pensa em oferecer também para o seu pet, é importante saber se ele é realmente seguro para o animal de estimação. Neste artigo, vamos contar tudo sobre isso, confira a seguir. 

Afinal, pode dar pasta de amendoim para cachorro?

A pasta de amendoim está cada vez mais popular no Brasil. Além de muito saborosa, ela é muito prática e combina bem com sanduíches e sobremesas. Os pets não poderiam ficar de fora dessa, por isso, eles também são fãs dessa guloseima. Mas o cachorro pode comer pasta de amendoim? 

Para responder se pasta de amendoim faz bem para o cachorro, é importante ter em mente que esse tipo de alimento não é recomendado para os animais. Quando é oferecida apenas uma porção pequena, pode até não fazer mal.

Contudo, é importante que o tutor tenha em mente que esse alimento é rico em gorduras, o que pode trazer diversos prejuízos ao peludo. Isso é muito comum, já que comidas gordurosas podem ser tóxicas aos pets. Ou seja, é importante que o tutor não exagere ao oferecer esse alimento ao animal de estimação. 

Como dar pasta de amendoim para seu cachorro? 

Como acabamos de ver, a pasta de amendoim não é um alimento recomendado para os cães. Entretanto, pode ser que você tenha um pet que adore guloseima. Se esse é o caso do seu animal de estimação, confira algumas dicas. É fundamental saber que, com o produto certo, você pode evitar complicações para seu bichinho.

  • O cachorro só pode comer se for sem açúcar: existem pastas de amendoim adoçadas. Os doces são muito calóricos, e isso pode causar obesidade, diabetes e outros problemas de saúde no seu pet;
  • Não dê produtos diet: esse tipo de alimento substitui o açúcar com um componente chamado xilitol, um ingrediente que faz mal para cachorro;
  • Se atente aos ingredientes: a pasta de amendoim mais segura para o seu cãozinho é aquela que tem somente um ingrediente: o amendoim torrado e moído.

Se você desejar dar esse alimento ao seu pet, a melhor maneira de evitar problemas é dar porções pequenas ao seu cachorro. Uma quantidade considerada suficiente, é cerca de uma colher de sopa para um animal de porte médio. 

É verdade que cachorro pode comer pasta de amendoim?

Conheça alguns petiscos seguros

Os petiscos são uma boa maneira de fazer um agrado para seu pet. Além de criar bons laços com seu animal de estimação, os petiscos podem ser um reforço positivo. Por isso, são muito indicados como um estímulo do bom comportamento. 

O mais recomendado é oferecer petiscos próprios para pets, já que, assim como as rações, eles são produzidos com ingredientes certificados que garantem a saúde e o bem-estar do cão. 

Dessa maneira, o cãozinho pode comer sem medo ou restrições. No entanto, se você tem vontade de incluir outros alimentos na dieta de seu melhor amigo, existem opções seguras. Entre elas, estão:

  • Banana sem casca;
  • Maçã sem casca;
  • Cenoura cozida, sem casca e sem tempero;
  • Morango sem folhas.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário