Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro que parece urso: veja as raças que têm essa característica

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro que parece urso

É bem comum comparar os cachorros com outros animais da natureza. Existem raças de cachorro que parece urso, sendo de pelúcia ou não, por conta de ter bastante pelo aparentando que a sua estrutura corporal é bem fofinha.

Eles podem ter pelos compridos e ondulados, mas a verdade é que nós adoramos e vamos achar os cachorros sempre ótimos companheiros.

Enfim, neste conteúdo vamos mostrar algumas raças de cachorros que têm essa semelhança para você que deseja um animal fofinho. Confira ao decorrer do artigo!

Cachorro que parece urso: Chow Chow

O primeiro da lista é o que mais se assemelha a um urso – o Chow Chow é uma raça de cachorro que lembra muito os ursos polares, por exemplo. Esse animalzinho é bastante conhecido pela sua língua azul e com bastante pelos, parecendo até mesmo um cobertor macio e aconchegante.

No geral, eles são cachorros bastante tranquilos, independentes e leais aos seus tutores. Adoram gastar a sua energia correndo por aí e são muito protetores. Estamos acostumados a ver essa raça com a pelagem branca ou avermelhada, mas, quando saem mesclas de branco e preto, os cachorros parecem ursos pandas.

Keeshond

O Leeshond também é uma raça de cachorro que parece urso. Eles têm a sua origem na Alemanha e, assim como o Lulu e o Esquimó americano, fazem parte da família do Spitz alemão.

Além de parecerem ursos, eles também parecem bastante com o Chow Chow quando filhotes, dotados de uma espécie de juba em volta de seu pescoço, formada por fios macios e espessos. Contudo, as suas perninhas são curtinhas e eles podem chegar ao tamanho máximo de 55 cm, sendo considerada uma raça bastante sociável.

Samoiedo

Animal de origem na Rússia, o Samoiedo é uma das raças mais antigas que existem no mundo. Normalmente, cães dessa raça têm o pelo mais branco, denso e bem fofo. Especialistas consideram essa pelagem como uma espécie de casaco que o ajuda a sobreviver no inverno.

Portanto, com até 60 cm de altura, eles adoram ser o centro das atenções. Enérgicos, precisam de caminhadas diárias e um bom espaço para se divertir.

Mastim Tibetano

Essa raça também é considerada uma das mais antigas do mundo. O Mastim Tibetano é um cachorro que parece urso, principalmente em sua cara. Portanto, acredita-se que essa raça tenha relação com os povos nômades da Ásia.

Suas patas são gordinhas, o pelo cheio de camadas, o que é considerado maravilhoso de se pentear, e o seu focinho bem semelhante ao de um urso panda. Geralmente, o Mastim cresce até 76 cm e são bastante protetores, teimosos e quietos.

Cachorro que parece urso: São Bernardo

Um dos cachorros mais famosos do cinema, o São Bernardo é uma raça enorme e pode chegar a até 120 kg. Porém, esse tamanho todo não significa que eles são violentos, muito pelo contrário, são extremamente dóceis, agindo como uma espécie de ancião.

cachorro que parece urso

Ou seja, a sua pelagem é macia e parece até um cobertor que se movimenta conforme eles correm, tornando o animal ainda mais lindo.

Por fim, existem diversas espécies de cachorro que parece urso, mas decidimos mostrar as principais e que tenham mais semelhança. E aí, que tal ter um cachorro que lembra muito um urso, seja de pelúcia ou animal silvestre, em casa?

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário