Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cachorro rosnando: o que pode ser?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro rosnando

Mesmo que os cachorros não falem, eles podem se expressar de inúmeras maneiras diferentes. Isso acontece por meio de sinais corporais, como mexidas de orelha e rabo, e até sinais sonoros, como latidos e os famosos rosnados. Dessa maneira, um cachorro rosnando pode significar várias coisas.

Muitas pessoas associam os rosnados à bravura, mas não é bem assim. Os cães têm latidos e rosnados diferentes para cada momento, nem sempre isso significa que estão irritados ou agressivos. Neste texto, você descobrirá vários pontos sobre o assunto.

Cachorro rosnando de dor

Quando o pet rosna de dor, pode estar claramente ligado a doenças, principalmente quando certas partes do corpo são tocadas. Eles também podem apresentar outros sintomas de lesão, como diminuição do apetite, perda de peso, letargia, mordidas e lambidas em locais específicos do corpo ou mesmo perda de pelo. Caso você note isso acontecendo com seu cãozinho, não perca tempo e procure imediatamente um veterinário.

Cachorro rosnando como brincadeira

Nem sempre os rosnados significam coisas ruins, pois isso também pode acontecer em momentos de descontração. Esse rosnado é muito parecido como se eles estivessem sendo provocados, porém com outro significado.

Diferentemente de outros cães e animais, nós, seres humanos, não conseguimos perceber as diferenças pequenas dos rosnados, como tom, altura e frequência. Isso também acontece porque não prestamos atenção a todo o quadro de sinais corporais. Os donos precisam estar dispostos a aprenderem a ler os sinais dos seus cães, e, assim, saber que tipo de rosnado o bichinho está emitindo. Com o tempo, é comum entender melhor sobre o assunto.

Cachorro rosnando como aviso

Os rosnados também podem significar que o pet não está feliz com alguma coisa. Isto é, funciona como um aviso sobre aquele determinado momento.

Diversos cachorros podem apresentar problemas de reatividade durante os momentos de descontração, rosnando e latindo agressivamente ou desafiante para outras pessoas ou animais. Isso pode acontecer por medo ou por outra causa, como a falta de socialização. É de suma importância entender que apenas um profissional deve indicar o melhor tipo de trabalho para melhorar esse comportamento.

cachorro rosnando

Cuidados importantes com o animal

Proteger seus recursos é algo comum na natureza animal, e os cães domésticos também possuem esses instintos. Por conta disso, eles podem apresentar esse comportamento como uma forma de proteger seus recursos ou mostrar que um determinado brinquedo ou qualquer outro objeto é seu. Os pets podem rosnar para proteger:

Cuidados importantes com o animal

Existem algumas formas de evitar esse comportamento, mas é um trabalho feito dia após dia, até que o animal veja seu dono como o provedor da comida e não um concorrente. Ele precisa entender que não é uma disputa.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário