Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Raça de cachorro americano: conheça algumas

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:

Você conhece alguma raça de cachorro americano? Pense em um país apaixonado por cães. Vamos ajudar a mensurar essa paixão com números, para deixá-la ainda mais evidente. De acordo com a American Veterinary Medical Association, a estimativa é que os Estados Unidos contem com 76,8 milhões de cães. Ou seja, é a maior população canina registrada do mundo, considerando apenas animais domésticos.

A paixão dos estadunidenses por cães é refletida em outros números. Eles ocupam 38.4% dos lares do país, convivendo com 48.2 milhões de famílias. Mas essa paixão por cachorros vem de longe. Afinal, o país norte-americano tem uma série de raças próprias, alguma delas figurando entre as raças de cachorro mais famosas do planeta.

American pit bull terrier

O american pit bull terrier é o resultado do cruzamento entre buldogues e terriers, levados aos Estados Unidos por emigrantes ingleses, no século XIX. Essa raça de cachorro americano caiu nas graças de fazendeiros estadunidenses, já que une as virtudes dos dois exemplares. São elas: coragem indomável, força, resistência e, ao mesmo tempo, extrema gentileza com seus tutores.

Com isso, o pit bull se mostrou um ótimo cão para a proteção e captura de gado, porcos e animais selvagens – se destacando como um dos mais imponentes cachorros de caça americano, seja atuando como pastores.

No entanto, com o decorrer dos anos, o american pit bull terrier se tornou um ótimo companheiro em áreas urbanas. Assim, protegendo casas não somente em seu país de origem, mas ao redor do mundo.

Staffordshire Terrier

Seguindo a lista de raça de cachorro americano, mas também com origem de emigrantes ingleses, o american staffordshire terrier é um exemplar marcado pela força e delicadeza.

Com porte bastante similar ao pit bull, é um cachorro atlético e que está sempre atento aos possíveis perigos ao redor de seus humanos, se mostrando um ótimo protetor de seus tutores.

Por outro lado, é um cão dócil, brincalhão e muito confiável em relação ao convívio com toda a família. Isso faz do staffordshire terrier um cão destemido e, ao mesmo tempo, muito apegado e amoroso.

Coonhound

Um dos cães mais populares do mundo, os coonhounds americanos são grandes especialistas em caça. O cachorro urrador pode latir para intimidar animais de pequeno porte, como gambás e guaxinins. Além disso, mudam o tom do latido para avisar ao tutor que encurralou a presa.

Destemido, o coonhoud é um cão que não se intimida sequer com ursos e pumas durante a sua caçada. Excelente farejador e com muita energia, essa raça de cachorro americano deve ser preferencialmente criada em grandes espaços para que possa se exercitar.

American foxhound

Fechando a lista de alguns dos cães americanos mais importantes, o American Foxhound. Da linhagem dos sabujos, o foxhound americano é um excelente farejador e um dos cães preferidos por caçadores.

Superativo e cheio de energia, a raça, que tem origem no século XVII, deve ser socializado desde bem filhote para que não siga sempre o seu instinto de perseguir outros animais.

É uma raça de cachorro americano caracterizada pela inteligência e obediência aos seus tutores, mas, quando atraído por algum odor diferente, se mostrará disperso aos comandos e proposto a perseguir o que está farejando.


| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário