Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Buldogue Campeiro: saiba tudo sobre a raça

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
buldogue campeiro
No dia a dia, essa raça de buldogue se mostra como um grande companheiro dos seus tutores.

O Buldogue Campeiro, ou Bulldog Campeiro, é um pet tipicamente brasileiro. Suas principais características são: corpo musculoso e a cara de poucos amigos, apesar do temperamento dócil e carinhoso. Infelizmente, a raça ainda não é reconhecida pela Federação Cinológica Internacional. Conheça mais sobre ela.

Qual país de origem do Buldogue Campeiro?

Essa é uma raça criada no Brasil, que já faz sucesso em muitas competições internacionais. A raça de cachorro Bulldog Campeiro é um provável cruzamento do Bulldog Inglês com o Bull Terrier, o que leva algumas pessoas a chamarem o cão de Buldogg campeiro que, infelizmente está errada. 

Essa raça era bastante usada na captura do gado selvagem e pastoreio. Como são fortes para o trabalho, acabaram conquistando muitos admiradores por isso. Sua capacidade de pastorear grandes bovinos, somada a sua resistência, tornaram a raça comum em fazendas. Hoje, o Buldogue Campeiro conquistou as cidades e é um ótimo pet de companhia para a família.

Buldogue Campeiro: características e cuidados

A raça pode chegar até os 45 kg, mas, apesar disso, é considerado um cão de porte médio. O motivo é a sua altura, que pode chegar aos 53 centímetros. Isso explica porque o Buldogue Campeiro é um cachorro tão forte e musculoso.

O Buldogue Campeiro filhote pode ser encontrado em diversas cores de pelagem. Todas as tonalidades são aceitas. Seus pelos são curtos e de textura média. Essas características tornam a frequência de cuidados menos intensa, sendo suficiente administrar uma escovação semanal.

Esses são cães rústicos e não apresentam muitas doenças hereditárias, mas o acompanhamento veterinário é indispensável para acompanhar o calendário de vacinação animal, saúde das articulações e pelagem, entre outras condições.

buldogue campeiro

Além disso, é preciso manter um acompanhamento para não deixar o natural corpo musculoso se transformar em obeso. Isso pode ocorrer em casos que o animal não realize um nível de atividade física adequado. Sendo assim, investir em uma rotina de exercícios intensa é um dos cuidados mais importantes com esse pet.

Outro cuidado importante está relacionado a raça, é a alimentação. Opções como a ração Super Premium, são bastante indicadas para promover uma nutrição completa e balanceada para o pet. Não se esqueça do antipulgas e vermífugos, que também colaboram para o seu amigo ficar longe de parasitas causadores de doenças.

Temperamento do Buldogue Campeiro

Sua cara de malvado passa longe do seu verdadeiro temperamento. A raça é muito companheira, sendo uma ótima opção ter um cão campeiro na família. Eles adoram crianças e uma boa bagunça! Sempre em alerta e leais, para fazer a guarda com primazia, esses animais de estimação podem apresentar agressividade com estranhos. Portanto, realizar o adestramento do animal é muito importante.

Quanto custa um Bulldog Campeiro?

Um filhote de Bulldog Campeiro custa cerca de R$ 850. É incomum encontrar exemplares da raça por preços inferiores e esse é um indicativo de atenção para canis sem regulamentação. Antes de encontrar um Buldogue Campeiro à venda, verifique a documentação do criador e visite o local em que os animais são mantidos.

buldogue campeiro

É sempre importante avaliar as condições de saúde, segurança e conforto de todos os animas. Além disso, faça uma avaliação rigorosa em todo o processo. Só compre de criadores autorizados e que atendam as diretrizes de criação de animais em canis.

Você já tem um Bulldog Campeiro na família? Compartilhe com a gente como está sendo conviver com esse cão fofo com cara de mau.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Iraide Rodrigues de de Sousa disse:

    Muito boa a explicação
    Muito obrigada.

  2. Marisol disse:

    Eu tenho uma de 6 anos mas pesa só 32 kl mas não aparenta ser magra não. Super forte e carinhosa se dá até com gatos

Deixe o seu comentário