Buldogue Campeiro: companheiro e resistente

Compartilhar:


buldogue campeiro
No dia a dia, essa raça de buldogue se mostra como um grande companheiro dos seus tutores.

O Buldogue Campeiro, ou Bulldog Campeiro, é um pet tipicamente brasileiro. Seu corpo musculoso e a carinha de poucos amigos, nada tem relação com o temperamento dócil e carinhoso. Um ótimo cão para a família!

A raça é muito apreciada e possui registro na Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), mas ainda não é reconhecida pela Federação Cinológica Internacional, a FCI. Ainda!

Quer conhecer tudo sobre a raça Buldogue Campeiro? Continue a leitura.

Qual país de origem do Buldogue Campeiro?

Essa é uma raça criada no Brasil, que já faz sucesso em muitas competições internacionais. O Bulldog Campeiro é um provável cruzamento do Bulldog Inglês com o Bull Terrier. Dois cães fortes e resistentes.

Os cães da raça eram usados na captura do gado selvagem e pastoreio. São cães fortes para o trabalho e conquistaram muitos admiradores por isso. Sua força capaz de pastorear grandes bovinos, somada a sua resistência, tornaram a raça comum em fazendas.

Hoje, o Buldgogue Campeiro conquistou as cidades e é um ótimo cão de companhia para a família.

Características físicas e cuidados

A raça pode chegar até os 45 kg mas, apesar disso, é considerado um cão de porte médio. O motivo é que a sua altura não é tanta assim, chegando aos 53 centímetros. Isso mostra que o Buldogue Campeiro é um cão extremamente forte e musculoso.

O Buldogue Campeiro filhote pode ser encontrado em diversas cores de pelagem. Todas as tonalidades são aceitas. Seus pelos são curtos e de textura média. Essas características tornam a frequência de cuidados menos intensa, sendo suficiente a escovação semanal.

Esses são cães rústicos e não apresentam muitas doenças hereditárias, mas o acompanhamento veterinário é necessário para vacinação animal, acompanhamento das articulações e pelagem, que pode ser suscetível às alergias. Além disso, seu corpo musculoso pode se transformar em obeso se o animal não tiver o nível de atividade física adequado. Sendo assim, a rotina de exercícios intensa é um dos cuidados mais importantes com esse pet.

Um dos cuidados mais importantes com a raça é a alimentação. Ofereça ração Super Premium para uma nutrição completa e balanceada. Não se esqueça do antipulgas e vermífugos, que mantém o pet longe de parasitas causadores de doenças.

Temperamento do Buldogue Campeiro

Sua cara de malvado passa longe do seu verdadeiro temperamento. A raça é muito companheira e um ótimo cão para a família. Eles adoram crianças e uma boa bagunça! Alertas e leais, fazer a guarda com primazia e, por isso, podem apresentar agressividade com estranhos. Portanto, realizar o adestramento do animal é muito importante.

Quanto custa um Bulldog Campeiro?

Um filhote de Bulldog Campeiro custa cerca de R$ 850. É incomum encontrar exemplares da raça por preços inferiores e esse é um indicativo de atenção para canis sem regulamentação. Antes de encontrar um Buldogue Campeiro à venda, verifique a documentação do criador e visite o local em que os animais são mantidos. Avalie as condições de saúde, segurança e conforto de todos. Só compre de criadores autorizados.

Agora que você já sabe tudo sobre o bulldog brasileiro, conheça outras raças de cachorro.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Iraide Rodrigues de de Sousa disse:

    Muito boa a explicação
    Muito obrigada.

Deixe o seu comentário