Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Para que serve o medicamento Carproflan?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Carproflan anti-inflamatório

Você sabe para que serve o medicamento Carproflan? Ele é um antiinflamatório de uso oral desenvolvido especialmente para cães. Ele é indicado para casos em que é necessário o efeito antiinflamatório, analgésico ou antitérmico.

Algumas das doeças mais comuns para as quais o Carproflan é indicado é osteoartrose, além do uso após traumas e cirurgias.

A base do medicamento é carprofeno, um antiinflamatório não esteroides (AINEs) da classe dos ácidos propiônicos. Também chamado de carprofeno veterinário, o Carproflan age bloqueando a cicloxigenase do tipo 2 e da fosfolipase A2. Isso o torna mais seguro para tratamentos por períodos prolongados.

Como dar o Carprofeno para cachorro?

O Carproflan só deve ser administrado via oral somente após a indicação de um médico veterinário. Ele pode ser indicado após uma cirurgia ou trauma sofrido pelo pet. O veterinário indicará a versão mais adequada para o peso do cachorro.

O medicamento Carproflan está disponívels nas versões a seguir:

Nunca administre um medicamento sem a orientação de um médico veterinário. Apenas um profissional pode indicar o melhor tratamento e a posologia adequada. O carprofeno cães pode ser associado aos analgésicos opioides.

As doses do medicamento variam de acordo com a dor e o peso do animal. O veterinário pode indicar condutas a cada 12 horas ou apenas uma vez ao dia. Esse é um medicamento seguro que pode ser administrado por um período prolongado, como 14 dias.

O Carproflan não costuma apresentar efeitos colaterais em cães.

Por que não posso dar remédios para o meu cachorro?

Tutores só devem dar medicamentos aos pets após a indicação de um veterinário. Apesar da intenção ser ajudar o bichinho, existem diversas substâncias que podem intoxicar e até matar pets. Mesmo em medicamentos indicados para cães, a dosagem alta pode causar danos irreversíveis.

No caso do Carproflan, é um medicamento que é muito indicado por veterinários para tratamentos extensos por sua segurança. No entanto, mesmo assim pode causar danos ao pet se administrado na dosagem errada. Este fármaco está disponível em três diferentes dosagens e apenas um profissional pode indicar a adequada.

Apesar de seguro, o Carproflan pode causar problemas nos rins e do estômago de pacientes com doenças prévias, como nefropatias.

Onde comprar Carpoflan?

Agora você já para que serve o medicamento Carproflan, que seu médico veterinário indicou. Na Cobasi, você encontra o remédio com os melhores preços e ainda pode ganhar descontos extras!

Quer conhecer dicas de saúde? Confira os nossos posts:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Victorio calsavara disse:

    Boas dicas gostei grato

Deixe o seu comentário