Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como deve ser a casinha de hamster?

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
casinha hamster capa

Ao adotar um roedor, uma dos primeiros itens para providenciar é a casinha de hamster. Afinal, esse pequeno pet não pode ficar solto pela casa e precisa de um viveiro seguro.

O item pode ter vários formatos, tamanhos e modelos, eles são fundamentais na hora de compor a gaiola deste roedor para garantir maior conforto e segurança a ele. 

Neste texto, vamos listar alguns modelos de casinha de hamster e qual a melhor forma de montar a gaiola do seu hamster para ele viver feliz e com qualidade de vida. 

O que é uma casinha de hamster?

A casinha de hamster, na realidade é um tipo de toca, ela deve ser colocada dentro da gaiola do roedor e funciona como um espaço privativo, proporcionando a ele um local calmo e tranquilo para descansar, brincar e se proteger do frio. 

Essas casinhas podem ser encontradas em diversos modelos, materiais e tamanhos. Por isso, na hora de decidir qual a melhor casinha de hamster é importante conhecer os benefícios de cada uma delas. 

Conheça alguns modelos de casinha de hamster mais comuns:

Casinha de hamster em madeira

As casinhas para hamster em madeira podem ser encontradas em diversos modelos e tamanhos. Elas podem ser confeccionadas em madeira de reflorestamento ou madeira de pinus e são perfeitas para garantir conforto e proteger os roedores dos climas frios. 

As casinhas em madeira podem aquecer com mais facilidade, sendo ideal para regiões com o clima mais frio

Casinha TV para hamster

Casinha de hamster em formato de TV é um brinquedo divertido e que compõe uma decoração diferente e interessante na gaiola do pet. Elas são produzidas em plástico atóxico e é perfeita para ele fazer seu ninho, brincar e tirar um cochilinho.

Casinha comestível para hamster

Os hamsters são muito comilões e adoram ficar mastigando o tempo todo. Sem contar, que eles precisam de petiscos para ajudá-los a desgastar as unhas e os dentes. E é para isso que a casinha comestível serve! Além dela aquecer o pet e ser um local onde ele pode se sentir confortável e seguro, ela também proporciona a ele um de seus passatempos mais divertidos: roer!

Essas casinhas são compostas de alfafa, frutas e verduras desidratadas e são ricas em vitaminas e minerais, o que ajuda o pet a complementar sua dieta.

Casinha de plástico para hamster

A casinha de plástico pode ser encontrada em diversas cores e modelos. Elas são compostas de plástico atóxico e são muito resistentes, quentinhas e confortáveis. Além disso, elas são muito fáceis de limpar, podem ser montadas com facilidade e fixadas na gaiola. 

brinquedos para hsmster

Cuidados ao montar uma gaiola para hamster

Montar uma gaiola para hamster é um processo mais fácil do que se imagina, no entanto, é necessário ter alguns cuidados para que ele se sinta confortável. 

Escolha uma gaiola de qualidade, de preferência que seja de aço galvanizado, dessa forma ela possui uma durabilidade maior, não enferruja e a pintura é atóxica. Não se esqueça de escolher uma gaiola de bom tamanho, assim o pet pode brincar e se exercitar. 

Outra dica é compor a gaiola com tudo que o hamster precisa. Para isso, coloque um granulado higiênico no fundo da gaiola, disponibilize um comedouro e bebedouro, anexe a casinha de hamster que você preferir e não se esqueça de colocar alguns brinquedos.

Os túneis e rodinha para hamster são ótimas opções de diversão para esses pets. 

Dessa forma, tenho certeza que ele irá viver muito feliz, confortável, seguro e com muita qualidade de vida!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário