Chamaedorea: tudo o que você precisa saber sobre essa palmeira

Compartilhar:


chamaedorea

Se você é um verdadeiro apaixonado por plantas, vai adorar conhecer a palmeira chamaedorea. Você provavelmente já a encontrou por aí, mas talvez não tenha parado para reparar em todas as suas características especiais. Por isso, hoje viemos trazer todas as informações que você precisa saber a respeito dela. Neste artigo te indicaremos como cuidar de chamaedorea, quais são os tipos dessa espécie e muito mais. Então, vamos lá?!

Palmeira chamaedorea: como cuidar?

Seu nome científico Chamaedorea elegans pode parecer até um pouco complicado, contudo, não existe nada de complicada nessa planta super simpática. 

Na verdade, a palmeira é uma excelente opção para quem deseja complementar a decoração do seu lar, jardim, quintal, entrada de casa, sala de estar, escritórios e de vários outros ambientes. Afinal, com ela você pode deixar os locais mais sofisticados e bonitos.

Apesar de ser uma espécie de palmeira, não se engane, pois trata-se de uma planta de pequeno porte! Aliás, é esse o motivo principal pelo qual ela fica perfeita em qualquer local que você escolha, compondo muitos cenários de paisagismo e decoração.

Suas folhas são mais brilhantes, finas e com várias outras características que prometem te encantar.

Descubra como cuidar e cultivar a chamaedorea

Regas

A chamaedorea é uma palmeira que adora solo úmido e ar com alta umidade. Por isso, a melhor opção é regá-la pelo menos duas vezes por semana. Uma dica bem legal para mantê-la hidratada é borrifar água em suas folhas, principalmente nos dias mais calorentos. Além do mais, essa prática também ajuda a eliminar poeiras.

Quando for regar a sua planta, lembre-se de ter cautela para não exagerar na dose. Apesar de gostar muito de água, ela não deve ficar encharcada. 

Adubação

Outro aspecto que faz toda a diferença ao cultivar é a adubação. Quando criada em um vaso, a planta acaba perdendo um pouco de seus nutrientes a cada nova rega. Por esse motivo, o ideal é realizar a adubação de acordo com as necessidades da planta. 

Em caso de dúvidas em relação a esse tópico, a melhor opção é conversar com um especialista no assunto para determinar de quanto em quanto tempo você precisará realizar a adubação.

chamaedorea

Luz 

Apesar de suportar calor, a chamaedorea não deve ficar diretamente exposta à luz do Sol. Por isso, a melhor opção é encontrar um local onde haja pouca luminosidade e sombras. Esse cuidado faz toda a diferença, pois o sol pode acabar queimando a folhagem, prejudicando o seu crescimento.

Tipos de chamaedorea

Mas afinal de contas, quais são os tipos de chamaedorea disponíveis por aí? Quando estiver procurando pela palmeira chamaedorea, você encontrará opções e nomes como:

  • Chamaedorea elegans;
  • Chamaedorea deppeana;
  • Chamaedorea erumpens; 
  • Chamaedorea humilis;
  • Chamaedorea pulchella.

Além desses, há ainda muitos outros! Sim, parece difícil lembrar de todos, mas não se preocupe! Você certamente encontrará um tipo lindíssimo para compor a sua casa. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário