Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Palmeiras para jardinagem

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
A Palmeira é uma das mais indicadas plantas de sombra

Existem diversos tipos diferentes de palmeiras para jardinagem. De maneira geral, o que vai determinar que tipo de palmeira escolher é o local onde se pretende colocar a planta. Você pode optar por palmeiras de maior ou menor porte, de acordo com o tamanho do jardim.

As palmeiras para jardinagem que crescem muito tem raízes grandes e profundas, então a quantidade de terra necessária para que elas se mantenham saudáveis e bonitas é bem maior. Já as palmeiras para jardinagem de médio e pequeno porte não precisam de tanta terra, e podem ser cultivadas até mesmo em vasos e em áreas internas de casas e apartamentos.

Palmeiras para jardinagem de grande porte

Uma das espécies de palmeiras para jardinagem mais conhecidas é a palmeira real. Essa é uma espécie de palmeira indicada para jardins grandes e bem espaçosos, pois pode atingir até 40 metros de altura! Você não precisa fazer o plantio da palmeira real em um local com sol direto, pois ela se adapta bem às áreas de sombra também.

Para fazer o paisagismo da entrada das casas, por exemplo, as palmeiras para jardinagem conhecidas como palmeira garrafa e palmeira washingtonia são boas opções. Apesar de não crescerem tanto quanto a palmeira imperial, essas espécies de palmeiras para jardinagem tem troncos largos e folhas espaçosas, então devem ter um cantinho só pra elas no jardim.

Palmeiras para jardinagem em vasos

Algumas espécies de palmeiras para jardinagem podem ser plantadas em vasos. Nesses casos, você pode deixá-las tanto na área externa da casa quanto no interior. As espécies mais procuradas para plantio em vasos são Areca Bambu, Fiji, Phoenix e Rafia.

No caso das palmeiras para jardinagem plantadas em vasos, é preciso escolher o estilo, a cor e o tamanho do vaso de acordo com a espécie de palmeira que se deseja cultivar.

Ainda que essas espécies tenham em comum raízes menores, que não precisam de tanta terra para sobreviver, você deverá avaliar a expectativa de crescimento da palmeira para escolher o vaso que melhor irá comportá-la.

Pedras e pedriscos na decoração de palmeiras para jardinagem

As palmeiras para jardinagem são plantas que naturalmente se destacam nos ambientes, seja pelas folhas, pelos detalhes nos troncos ou pelas cores. Mas que tal dar a elas um destaque especial, utilizando pedras e pedriscos para jardinagem?

Se você tiver palmeiras para jardinagem no área externa de casa, pode investir nos tradicionais círculos e semicírculos de pedras em torno do tronco ou propor outros formatos. Não limite sua criatividade! Faça alguns testes e veja o que fica mais harmonioso e agradável para você.

No caso das palmeiras para jardinagem plantadas em vasos, um acabamento bonito na parte de cima do vaso tem dupla função: além de cobrir a terra, pode fazer um contraste muito bonito entre a cor do vaso que você escolheu e o tronco da palmeira, dando ainda mais charme ao seu paisagismo. Experimente, o resultado pode te surpreender!

Seja quais forem as palmeiras para jardinagem escolhidas por você, não deixe de fazer as regas e as podas de acordo com cada espécie, utilizando ferramentas adequadas para isso. Fique de olho, também, nas possíveis pragas, e proteja o seu jardim de plantas daninhas.

Confira mais alguns artigos selecionados para você:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário