Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Conheça quatro tipos de cheiro que cachorro não gosta

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro assustado
Conheça os cheiros que cachorro não gosta!

Não conhece o cheiro que cachorro não gosta? Saiba que o olfato é um dos sentidos mais importantes para os pets. É através dele que os animais conseguem informações valiosas para o seu dia a dia. 

Mas existem alguns tipos de cheiro que cachorro não gosta. Sim, assim como em nós, humanos, existem alguns perfumes que são extremamente incômodos para os pets. E, infelizmente, grande parte deles estão dentro da nossa casa!

Não sabe qual cheiro cachorro não gosta? Fica tranquilo! Elaboramos esse material com os quatro principais cheiros que os cachorros não gostam. 

Assim, você conseguirá manter o seu amigão distante desses perfumes, evitando que ele tenha de sentir esses cheiros.  Vamos lá! 

1 – Esmalte e acetona

O esmalte e a acetona é uma dupla bem comum de se ter em casa, certo? Afinal, é normal dar aquela arrumada nas unhas durante um tempinho do dia. 

Quando for fazer isso, porém, procure manter os animais longe de você, distraídos com algum brinquedinho. O cheiro desses dois produtos causa muito incômodo aos pets.

Tanto o esmalte, quanto a acetona são desenvolvidos através de uma série de componentes químicos bem fortes. 

Por isso, quando os pets têm acesso ao odor desses produtos, eles ficam bem incomodados, uma vez que, quando esse cheiro é inalado, ele pode provocar irritação, espirros e coceiras nas vias áreas.

2 – Vinagre

O vinagre é mais um produto bem comum de se ter em casa. Eles funcionam para a alimentação, e em alguns casos, ajudam na limpeza. 

Os vinagres têm um odor bem forte e cítrico, isso graças ao ácido acético utilizado na sua composição. 

Para os cães, esse é mais um cheiro bastante desagradável. Por isso, é comum que o vinagre seja indicado para evitar que os pets façam suas necessidades em locais errados. Afinal, com esse odor, o seu cachorro ficará bem longe do local.

3 – Álcool e seus derivados

O álcool tem um odor também muito forte. Inclusive, pode incomodar até os seres humanos. No caso dos animais, isso é ainda pior. O álcool para esses bichinhos causa irritação nas vias respiratórias, por isso, eles preferem manter distância.

Dessa maneira, já pensou a quantidade de produtos que são feitas a base de álcool que nós temos em casa? Veja:

  • Produtos de limpeza;
  • Perfumes;
  • Produtos de higiene;
  • Álcool em gel.

Ou seja, itens bem tradicionais que acabam incomodando o nosso pet. Se vale a dica, ao limpar o ambiente do seu bichinho, não utilize produtos de limpeza à base de álcool. A melhor opção, nesse sentido, é basicamente água e sabão. 

Cachorro deitado na caminha
A pimenta pode irritar as vias nasais do seu pet!

4 – Pimenta

A pimenta é um produto bem específico conhecido por conta do seu ardor. Ela pode ajudar e muito na cozinha, durante a preparação das refeições. Para os pets, porém, ela é uma péssima companhia.

A Capsaicina é um componente da pimenta que causa o seu gosto e cheiro característico. Em contato com o focinho dos animais, esse componente provoca muita irritação e ardor, chegando até a causar uma sensação de queimadura nas vias respiratórias. 

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Ernandes disse:

    Meu pet é grande e quando está solto destrói o banco da minha bike e quebra minhas vassouras. Oque faço?

    • Cobasi disse:

      Oi Ernandes, bom dia! Seu problema parece desafiador. Para evitar que seu pet destrua objetos, considere oferecer brinquedos específicos para mastigar e treinamento de comportamento. Se persistir, consulte um adestrador de animais para orientações mais específicas sobre o comportamento do seu pet.

Deixe o seu comentário