Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como ajudar animais abandonados? Nós explicamos!

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Cachorro vira-lata

Nós acabamos de completar 35 anos e ajudar animais abandonados faz parte desta história. Por isso, neste aniversário, a cada pacote de ração seca da Guabi Natural, Royal Canin, Farmina Pet Foods, PremieR Pet, Hill’s e Max Total Alimentos vendido, nós doaremos duas refeições para animais das 70 ONGs parceiras.

Ajudar animais abandonados é um compromisso que temos desde 1998 e que nos enche de orgulho.

Por que ajudar animais abandonados?

A terceira maior população de pets do mundo está justamente no Brasil. De acordo com o Euromonitor, em 2018, o país já somava 146 milhões deles. Hoje, mais de 60% dos brasileiros considera seus pets como membros da família.

No entanto, uma outra realidade também contrasta com os milhões de cães, gatos e outros pets que recebem carinho, amor e cuidados dentro de casa.

Segundo o Relatório Mercado Pet Brasil 2019 da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET) são mais de 30 milhões de animais abandonados no país.

Mais de 30 milhões de animais não possuem tutores e muitos deles passam fome e estão suscetíveis aos maus-tratos e a diversas doenças.

Por isso, a Cobasi faz questão de promover ações para ajudar ONGs, projetos e protetores independentes.

Adote um animal abandonado

A situação dos animais abandonados no Brasil é realmente alarmante, mas a população está cada vez mais propícia a ajudar esses peludos. De acordo com o estudo “Animais de estimação: cachorros” realizado pela MindMiners com 500 tutores de cães, 84% deles têm pelo menos um cachorro adotado.

O mundo está mudando e temos orgulho de fazer parte disso!

Além da nossa campanha de aniversário, nós promovemos de forma recorrente ações para ajudar ONGs com doação de ração, produtos de limpeza, medicamentos e outros itens para pets.

Foram mais de 200 toneladas só de ração. Além disso, colaboramos para centenas de castrações e mais de 30 mil adoções de cães e gatos.

Além de promover eventos aos finais de semana, nós temos o Centro de Adoção na Loja Villa Lobos, em que cães e gatos ficam disponíveis para adoção diariamente.

Como adotar um animal de estimação na Cobasi?

Ajude do seu jeito

Se você não pode adotar, existem outras formas de ajudar animais abandonados. Ao se tornar voluntário, você doa seu trabalho e ajuda nos cuidados e no dia a dia desses animais. Além disso, é possível fazer doações para ONGs e protetores independentes.

Fizemos uma lista com ideias para você ajudar do seu jeito! Confira:

  • Ajude financeiramente
  • Doe itens que seu pet não usa mais
  • Faça doação de ração e medicamentos
  • Seja voluntário em uma ONG
  • Cuide de um animal temporariamente em sua casa
  • Castre seu pet e evite gestações indesejadas
  • Vacine seu pet todos os anos
  • Fale sobre vacinação e castração com amigos e parentes
  • Seja um tutor responsável

Ações da Cobasi para ajudar animais abandonados

Nós possuímos pontos fixos de arrecadação nas nossas lojas. Recebemos doações de ração, medicamentos, roupinhas, camas de cachorro e gato, entre outros vários itens que são encaminhados para as ONGs parceiras.

Além disso, durante o ano, realizamos diversas ações para ajudar animais abandonados, entre elas Agosto Solidário e Pedágio AUmigo. Fique ligado no nosso blog e colabore com as ações.

Conheça nossas ONGs parceiras para adotar um animal ou se tornar voluntário:

E você, o que faz para ajudar animais abandonados? Deixe sugestões nos comentários e, juntos, mudaremos essa realidade.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

7 Comentários

  1. Maria silva disse:

    Moro no porto e vejo em frente a minha casa na varanda de um apartamento um cão pequeno a apanhar chuva sem comida nem água alguém que possa fazer alguma coisa? Não para de ladrar e treme com frio

    • Cobasi disse:

      Maria, como vai? O recomendável é entrar em contato com os proprietários do apartamento explicando que aquela situação enquadra maus-tratos. Se não for solucionado, você pode comunicar as autoridades sobre o crime.

  2. Lucia Gonçalves disse:

    Pessoal, estou chorando escrevendo tem um gatinho sofrendo muito ele é dócil porém tenho quase certeza que ele foi abandonado eu dou comida para ele porém não posso me comprometer com mais um pet estou desempregada e no meu AP já tenho o Guty, ele é muito bravo tbm,, como faço para que alguém ou uma ong venha retirá-lo das rua de situação de abandono e necessidade!?!

  3. Eduarda disse:

    Ameiii vou ajudar o máximo

  4. Mirella talevi disse:

    Olá, estou escrevendo aqui pra dizer que eu sempre quis ser voluntaria de ONGS dês de criança eu tenho 14 anos e quero muito ser voluntaria.Toda vez que eu vejo um animal na rua eu sempre do ração pra ele e carinho mas não posso ficar por que tenho um cachorro e dois gatos e eu trabalho mas eu não ganho muito bem para adotar todos que eu ajudo mas eu faço de tudo pra ajudar é vou continuar fazendo e se Deus quiser logo logo eu vou ter mais condições para ajudar esses anjinhos.

Deixe o seu comentário