Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como dar remédio líquido para cachorro: passo a passo

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
como dar remédio líquido para cachorro filhote?

Saber como dar remédio líquido para cachorro é muito importante para qualquer tutor. Afinal, não conseguimos prever quando os nossos pets podem ficar doentes e precisar de medicamentos. Além disso, vários vermífugos e antipulgas são líquidos e, muitas vezes, precisam ser administrados mensalmente.

Ainda existem aqueles pets que não aceitam comprimidos e, por isso, precisam de uma alternativa para cuidar da saúde. Por essas e outras, nós preparamos este artigo com um passo a passo completo para você dar medicamentos líquidos para seu cachorro.

Passo a passo de como dar remédio líquido para cachorro

Como dar remédio líquido para cachorro bravo, como dar remédio líquido para cachorro pequeno, como dar remédio líquido para cachorro que morde ou ainda como dar remédio líquido para cachorro que cospe são algumas das principais dúvidas que os tutores têm.

Com o nosso passo a passo, você conseguirá administrar qualquer medicamento líquido para filhotes, cães bravos e até aqueles espertinhos que cospem quando ninguém está olhando. Confira!

1.       Preencha a seringa com a quantidade adequada

A maioria dos medicamentos líquidos já são vendidos com uma seringa. No entanto, se o remédio não possui esse item, basta comprar a seringa e remover a agulha, descartando-a em um local adequado. Assim, será possível separar a dosagem correta com o auxílio do medidor e fazer a aplicação de forma mais prática.

Para isso, basta colocar a seringa no interior do recipiente e puxar a quantidade indicada por seu médico veterinário. Confira se os miligramas estão corretos e siga para o passo seguinte.

2.       Acalme o pet

Uma das principais dificuldades dos tutores que têm dúvidas de como dar remédio líquido para cachorro é que o pet fica bravo ou com medo. Por isso, quando a seringa estiver pronta, é hora de acalmar o seu cãozinho.

Sente ao lado dele e faça muito carinho. Mostre que aquele momento é, na verdade, um tempo de qualidade que vocês dois passarão juntos. Além de mimos, você pode dar um pequeno pedaço de petisco para deixar o cachorro ainda mais à vontade.

3.       Aplique o medicamento

Essa pode ser a hora mais tensa, mas fique tranquilo pois é rápida e, se feita de forma adequada, eficaz. Segure o focinho do pet de forma que ele fique fechado. Coloque a seringa dentro da boca do animal por um buraco entre dentes e gengiva, e posicione a saída do item perto da garganta do pet.

Despeje o líquido em uma velocidade confortável e incline a cabeça do pet para trás, colaborando com a descida do remédio pela garganta. Retorne a cabeça do pet à posição normal apenas depois dele engolir o medicamento.

Importante! Se a dose do medicamento for grande, despeje devagar para o cachorro não engasgar. Caso seja 1 ou 2 miligramas, você pode ser mais rápido.

Como dar remédio líquido para cachorro que cospe

Você fez o passo a passo para dar remédio líquido para cachorro e mesmo assim o espertinho cuspiu? Nós temos uma dica extra para ajudar você nessa missão.

Após dar o remédio e com a sua mão ainda fechando o focinho do cachorro, dê uma leve assoprada no nariz. Isso vai gerar um incômodo e fará o pet engolir o medicamento.

Agora você já sabe a forma mais fácil de administrar remédios líquidos para cachorro. O mais importante é nunca medicar o seu pet sem a orientação de um veterinário!

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário