Como fazer o filhote parar de morder?

Compartilhar:


como fazer o filhote parar de morder o dedo

Entre lambidas, brincadeiras e muito carinho, todo tutor quer saber como fazer o filhote parar de morder. Isso porque a atitude é um clássico, pois cachorros que estão nos seus primeiros meses de vida adoram agarrar uma mão, um pé ou um móvel da casa.

Portanto, saiba como ensinar seu pequeno e descubra os principais motivos de um filhote ter tanta vontade de morder. Vamos lá?!

Mas afinal, tem como fazer o filhote parar de morder?

É possível ensinar o seu novo amigo a se comportar, mas é importante ter paciência e entender que isso está relacionado à fase de vida dele. Ou seja, mesmo com dicas de como educar cachorro filhote que morde, o hábito costuma ser constante nos primeiros meses.

Por que filhote morde a mão?

Agora, falando sobre as principais causas que levam o cão a morder, está a dentição. Até as seis primeiras semanas de vida, os dentes incisivos já começam a nascer, e o desenvolvimento da arcada completa ocorre até mais ou menos sete meses.

Esse processo incomoda e causa dor, por isso os cães procuram maneiras de aliviar a coceira. É nesse momento que ele morde tudo o que vê pela frente, inclusive as mãos do tutor.

Por fim, o tédio também é outro motivo que leva o pet a morder. Isso porque os filhotes em geral possuem bastante energia e o ato de agarrar objetos vira uma diversão.

Com qual idade o filhote para de morder?

como fazer o filhote parar de morder as coisas

A educação do filhote é uma das primeiras dicas se você quer aprender como fazê-lo parar de morder. Afinal, se o tutor não ensinar que é errado, o cão cresce achando normal se comportar dessa forma.

Lá pelos sete meses de idade, a troca de dentes já está completa, e a tendência é que o pet morda menos. Mas até lá, vale a pena investir em alguns truques para acalmar o seu cachorro.

Filhote agitado e mordendo: o que fazer?

A primeira tentativa de como fazer o cachorrinho parar de morder é mudar a atenção do animal, isto é, faça com que ele foque em outra coisa. Então experimente oferecer um brinquedo resistente, como os mordedores, que são específicos para esse momento. Além disso, na lista ainda está a clássica bolinha. Se puder brincar com ele, melhor ainda!

Outra dica é usar os brinquedos interativos na hora da alimentação, a fim de acalmar o pet. Produtos desta categoria possibilitam que o tutor recheie seu interior, por exemplo. Há dispensers de ração que tornam a hora da refeição mais divertida.

Por fim, nunca brigue com o seu amigo. Há formas corretas de ensinar o filhote a não morder, por exemplo, ignorando a ação. Os cães pequenos adoram atenção e logo vão procurar outro passatempo.

Gostou de aprender como fazer cachorrinho parar de morder? Em qualquer fase de vida do seu companheiro, é importante ter paciência, cuidado e muito carinho. Aproveite para continuar sua leitura aqui no blog da Cobasi:

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário