Aprenda como tirar pelo de roupa preta

4 de março de 2021

Dica de Compras
homem mostrando como tirar pelo de roupa preta

Uma das dúvidas mais comuns entre donos de pets é como tirar pelo de roupa preta, afinal, em algumas peças basta dar um tapinha aqui, outro lá, e pronto. Entretanto, as cores escuras aumentam a visibilidade dos pelos, e se você tem um cachorro ou gato, com certeza vive tirando pelinhos da roupa.

Hoje viemos com ótimas soluções para este não ser mais um problema na sua rotina. Confira as dicas para abraçar e beijar seu pet antes de sair e não se preocupar com a roupa.

Como tirar pelo de roupa preta

Alguns tecidos são mais difíceis de limpar, como é o caso do veludo, da malha e do poliéster, mas se você sabe como tirar pelo de roupa preta, a dor de cabeça é menor. Um dos produtos que ajuda nessa missão é o rolinho de tirar pelos.

O rolinho de passar na roupa é composto por um rolo adesivo pra lá de prático, basta passar pela peça que você consegue retirar o pelo. Depois, quando a parte já estiver bem usada, é hora de cortar para usar um pedaço novo.

Quer parar de procurar como tirar pelo de roupa preta? Faça escovação no seu pet!

Por outro lado, se você está afim de manter a roupa limpa e não se preocupar em como tirar pelo de roupa preta, temos mais dicas. A primeira é que as rasqueadeiras são ótimos acessórios para pentear o animal e retirar a camada de pelos mortos. Os pentes com dentes são perfeitos para desembaraçar nós.

Existem também outros produtos, como o Furminator, que promete ser mais potente e possui diferentes versões, cada uma feita pensando em determinado tipo de pelo.

Acha que acabou? Imagina! Que tal retirar os pelos mortos do pet enquanto faz carinho nele, literalmente? É para isso que serve a luva tira pelos. Para usar, é simples, só colocar o acessório e passar pelo corpo do cachorro ou gato.

Qual a época que o pet mais solta pelo?

dicas de como tirar pelo de roupa preta

Sabe aquele momento que você percebe que o seu gato ou cachorro está praticamente transferindo a pelagem dele para a sua roupa? Calma, talvez o motivo seja a estação do ano.

É ao longo das épocas mais quentes que os animais trocam de pelo, ou seja, principalmente no verão. Então, para amenizar a sujeira pela casa ou na sua roupa, faça bom uso das dicas que listamos acima! O ideal é que a escovação seja feita uma vez por semana.

Problemas de pele nos cães e gatos

Se você perceber que o seu animalzinho está soltando muito pelo e que falhas estão surgindo ao longo da pelagem, é hora de procurar o veterinário. Pode ser que ele esteja com alguma doença dermatológica ou seja o sintoma de uma enfermidade que precisa ser diagnosticada.

Agora você já sabe como tirar pelo de roupa preta usando produtos práticos e até divertidos para o seu bichinho, visto que vários adoram a escovação. Caso o seu pet não se sinta confortável com uma rasqueadeira, há também escovas de massagem para testar. É importante escolher o acessório certo para o tipo de pelo dele, então, se precisar, fale com um veterinário.

Veja outros conteúdos sobre o universo pet que temos no blog Cobasi: