Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Saiba como tirar pelo de roupa preta

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 5 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
homem mostrando como tirar pelo de roupa preta

Quem é tutor de cães e gatos sempre se pergunta: como tirar pelo de roupa preta? Afinal, é bastante comum ter a pelagem dos animais de estimação em nossas roupas escuras, não é mesmo? Para ajudar você, nós selecionamos as melhores práticas para remover os pelos de gato ou cachorro da roupa. Confira!

Aprenda como tirar pelo de roupa preta

Antes de aprender como tirar pelo de roupa preta, é preciso ter em mente que há alguns tipos de tecidos que são mais difíceis de limpar como, por exemplo, veludo, malha e poliéster. Entretanto, existem diversas maneiras de tirar pelo de gato ou cachorro da roupa e deixá-la novinha. Conheça as opções mais usadas.

Esponja de cozinha

Um jeito simples de tirar pelo de roupa preta ou escura é com aquela esponja de cozinha usada para lavar pratos, garfos, facas e panelas.  Para isso, você precisa deixar o utensílio levemente umedecido e passar nas partes da roupa onde estão os pelos do seu animal de estimação. Use a parte macia da esponja, pois a parte abrasiva vai danificar o tecido.

Fita adesiva

Outra maneira bem simples de tirar pelo de gato da roupa é com uma fita adesiva. Nesse caso, o ideal é pegar um pedaço grande da fita e dobrá-las ao meio, deixando a superfície colante voltada para fora. Em seguida, coloque a mão por dentro da fita e vá passando a fita pela roupa até conseguir tirar os pelos.

Lâminas de barbear

Sabe aquela lâmina que você usa para se barbear e/ou remover os pelos do corpo? Então, elas são úteis na hora de tirar pelo de roupa preta. Deixar a roupa limpa requer cuidado e paciência, já que é preciso passar a lâmina pela camiseta com cuidado para não danificar o tecido.

Rolinho tira pelo de roupa preta

como tirar pelo de gato da roupa
Tirar pelo de roupa com rolo adesivo são super eficazes e fáceis de se fazer em casa, ficou muito mais descomplicado retirar os pelinhos.

O rolinho de tirar pelo de roupa é uma ferramenta prática para usar no dia a dia e manter a roupa sem pelos de gato ou cachorro. Composto por um rolo abrasivo, basta passá-lo pela peça e ir removendo a pelagem que ficou grudada. Essa é a maneira mais prática de tirar pelo de roupa preta.

Fita de velcro

A fita de velcro tem uso semelhante às fitas adesivas. Basta fixar a parte áspera do velcro na superfície com pelo do animal e puxar em seguida. Porém, cuidado! A remoção da tira precisa ser delicada, pois ela pode acabar danificando a sua roupa.

Máquina de lavar e amaciante

Você sabia que a combinação de máquina de lavar e amaciante é ótima para remover pelo de animais de estimação da roupa? É isso mesmo! Se após a lavagem, o tecido estiver com pelos, o truque é o seguinte: ligue a máquina em modo enxague e coloque o amaciante no reservatório. Ao final do ciclo, elas estarão prontas para passar a guardar.

Lixas de unha

As lixas de unhas são uma grande aliada dos tutores de pets que soltam pouco pelo. Assim, assim como a esponja de cozinha, basta passar a lixa sobre o tecido para remover os pelos de seu animal de estimação, inclusive aqueles menores, difíceis de enxergar.

Luvas de limpeza

Por fim, uma ótima opção para tirar pelos não apenas de roupas pretas, mas também de sofás, camas e toalhas, são as luvas de borracha usadas na limpeza da casa. É só calçar as suas luvas e passar as mãos por todas as superfícies que você deseja que fique livre dos pelos do seu animal de estimação. Simples, não é mesmo?

Como evitar pelo de gato e cachorro na roupa?

pelos de gatos
 A melhor forma de tirar pelo da roupa, na verdade, é a prevenção para evitar ao máximo a queda de pelo dos felinos.

Achou complicado tirar pelo de roupa preta? A melhor solução então é evitar que o seu cachorro ou gato espalhe a pelagem morta pela casa com a escovação do animal. Escovas rasqueadeiras são ótimas opções para pentear o animal, remover pelos mortos e desembaraçar possíveis nós.  

Além delas, há a Furminator, uma escova que reduz em até 90% a queda da pelagem de cães e gatos? Outra grande vantagem é a variedade, o que ajuda o tutor a encontrar a escova ideal de acordo com o comprimento e tipo de pelagem do seu animal de estimação.

Por que os animais soltam pelos?

O seu cão ou gato está soltando muito pelo e você não sabe o motivo? O que faz com que a pelagem se acumule na roupa em excesso são a época do ano ou doença de pele que o pet possa estar sofrendo.  

Por exemplo, durante as estações mais quentes do ano como a primavera e o verão, são as épocas escolhidas pelos animais para trocar a pelagem. Nesse caso, não precisa se preocupar, basta reforçar a escovação para não ter que tirar pelo de roupa preta depois.

O outro fator que favorece a queda de pelos são as doenças de pele. Se, além do acúmulo de pelos em sua roupa, você perceber o surgimento de falhas na pelagem, esse é o sinal de que ele pode estar com algum problema. Nesse caso, a recomendação é procurar um médico-veterinário para que seja feito o diagnóstico e tratamento correto.

como tirar pelinhos de roupa preta

Agora que você já conhece as melhores maneiras de tirar pelo de roupa preta e demais tecidos, conte para gente:  Você é da turma que faz de tudo para tirar pelo de gato ou cachorro da roupa ou veste a camiseta com os pelinhos assim mesmo? 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário