Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cores de coelho: quais são elas?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cores de coelho

As cores de coelho são diversas, fazendo o animal ser superquerido entre os humanos. Neste texto, você vai conhecer muitos deles, se apaixonando ainda mais por essas fofuras. Confira já!

Como surgiram as cores de coelhos

Os coelhos passaram por vários anos de evolução. Os selvagens, por exemplo, podem ser do tipo rajado, castanho, com pequenas manchas pretas e brancas pelo corpo, e muito mais.

Segundo estudos, no passado todos eles possuíam a mesma cor, mas isso foi mudando com o tempo. Atualmente, é possível encontrar o pet com diferentes características, não só na pelagem, assim como suas orelhas, formato das patas e tamanho. Existem mais tipos de coelho do que se pode imaginar!

Qual a variação nas cores de coelhos

A cor do coelho vem de sua genética, pois há diferentes genes que definem três diferenças em suas cores, sendo eles:

  • Intensidade: genes ligados à intensidade vão definir se a cor é mais ou menos forte. É possível dizer que as variações são preto ou marrom. Dessa forma, os genes da pelagem de coelho preto vão deixar a cor mais intensa, e dos coelhos marrons, mais diluída; 
  • Padrão: um único fio pode nascer de uma cor e terminar em outra, o que depende dos tipos de gene de padrão que o coelho tem; 
  • Extensão: esse ponto também está ligado às cores do pelo, variando de acordo com o gene. A pelagem pode mudar de cor ainda bem próximo à raiz ou, então, perto da sua ponta. 

Cores de coelho dentro da família

Os coelhos podem ser divididos em três tipos, por meio de sua pelagem. É possível definir quais as cores de coelho e classificá-las de acordo com os critérios citados a seguir.

cores de coelho

Cor pura: os coelhos que possuem apenas uma cor, sem variações ou manchas. Seus fios são todos iguais, sem a mudança de tonalidade. São comuns na cor preta, laranja, branco, azulado e cinza.

Malhados: esses orelhudos também podem ser chamados de coelhos com cores quebradas. A pelagem varia em até três cores diferentes, e suas manchas estão espalhadas por todo corpo ou em alguma área específica. São comuns as seguintes raças:

  • Cutia: contam com pelos e subpelos de diferentes cores em toda sua extensão. Dessa maneira, um único fio do pelo do coelho consegue ter mais de uma cor. Existe uma grande diversidade de tons e subtons, criando uma linda extensão de cores.
  • Marten: contam com manchas de outra cor em sua pelagem, o que pode variar em preto, branco, marrom ou castanho.
  • Chinchila: esses coelhos são muito parecidos com as chinchilas, pois seu pelo é acinzentado. Porém, sua cor não é igualmente distribuída por toda a pelagem, porque existem diferentes tons de cinza, azulado ou preto.

Como podemos perceber, há uma diversidade extensa de coelhos, e você pode escolher o que mais gostar e se identificar.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Manuella disse:

    Quais são as cores do coelho

Deixe o seu comentário