Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho não é brinquedo: Cobasi não venderá coelhos durante na Páscoa

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho não é brinquedo

A campanha Coelho não é brinquedo da Cobasi está em sua sétima edição. Para evitar compras por impulso, comuns nesta época do ano, a venda de coelhos está suspensa entre os dias 15 e 30 de março.

Venha com a gente e entenda por que coelho não é brinquedo e a importância da adoção responsável de animais de estimação. Confira!

Cobasi alerta: coelho não é brinquedo!

Na Páscoa, os coelhos são os animais que ficam mais em evidência, o que gera um aumento na adoção desses animais. Sendo a maioria deles por impulso.

Por isso, a Cobasi alerta: coelho não é brinquedo! Adotar um animal de estimação exige responsabilidade, compromisso e dedicação do futuro tutor.

Lembre-se! Antes de adotar um pet, é necessário que a pessoa interessada leve alguns pontos em consideração. Entre eles estão:

  • disponibilidade emocional;
  • disponibilidade financeira para prover o pet;
  •  saber que a adoção é um compromisso para toda a vida com um ser.

Nós, da Cobasi, acreditamos que, assim como todo animal de estimação, o coelho é um COMPANHEIRO PARA À VIDA. Para evitar compras por impulso e abandonos futuros, nós suspendemos a venda de coelhos durante a segunda quinzena de março.

Mitos e verdades sobre coelhos

coelhos lado a lado
Coelhos são animais que vivem mais de 10 anos, por isso é necessário responsabilidade antes da adoção

Antes de escolher adotar um coelho de maneira responsável, há alguns mitos e verdades que todo futuro tutor deve saber. Acompanhe!

Coelhos são animais que vivem pouco?

Esse é um mito muito comum associados aos coelhos. A expectativa de vida do animal varia de 8 a 12 anos. Caso você esteja pensando em se tornar tutor, considere que o animal de estimação viverá mais de 10 anos.

Coelhos são pets econômicos?

Embora haja quem acredite que coelhos são animais econômicos, a realidade é bem diferente. Ser tutor de um coelho demanda uma série de investimentos.

Para garantir o bem-estar do animal, é preciso a aquisição de uma gaiola adequada ao tamanho do pet, rações específicas, brinquedos e itens de higiene. 

Além disso, é necessário visitas anuais a um médico-veterinário especializado na espécie. O que não é simples.

Coelhos são excelentes animais para crianças

Essa é uma questão bastante delicada, pois os coelhos são animais delicados. Por isso, o ideal é que apenas crianças a partir dos 8 anos sejam tutores de coelhos.

A partir desta idade, a criança já tem um entendimento melhor das obrigações e cuidados necessários para ser tutora de um animal de estimação.

Coelho é um animal caseiro?

Sim. Os coelhos são animais caseiros, eles não precisam passear na rua para terem uma vida saudável. Entretanto, brinquedos e acessórios são essenciais para que ele possa se exercitar.

Coelhos são ótimos para apartamento?

Dizer que coelhos são ótimos pets para quem mora em apartamentos não é mito e nem verdade. Tudo vai depender do espaço que ele terá para se exercitar.

É necessário, além do viveiro, enriquecer o ambiente para que o pet possa brincar e se divertir. Uma boa aposta é investir em viveiros horizontais.

Coelhos são animais solitários

Acreditar que os coelhos são animais independentes, solitários e que não precisam de companhia, é um mito. Pelo contrário, eles são pets extremamente sociais e adoram interagir, brincar e receber carinho de seus tutores.

Coelhos não soltam pelos

Sim, os coelhos são animais que soltam muito pelo. Normalmente, esses animais realizam a troca de pelo duas vezes por ano, entre a primavera e outono. Isso acontece porque eles se adaptam às condições climáticas de cada estação.

Como ser um tutor responsável

O principal motivo da campanha Coelho não é Brinquedo! é educar as pessoas sobre guarda responsável e o papel do tutor.

Na prática, um tutor responsável é aquele que tem ciência de que está cuidando de um animal senciente. Ou seja, possui sentimentos e necessidades para se desenvolver com saúde física e mental.

Além de afeto e carinho, todo animal de estimação precisa de cuidados com a vacinação, consulta ao veterinário, higiene, alimentação e preservação do seu instinto.

Antes de adotar um animal de estimação, é essencial que todas as pessoas da família estejam de acordo. Afinal de contas, de alguma maneira, elas serão responsáveis pelo bem-estar do novo membro.  

Importante: abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Por isso, nunca adote um coelho ou outros animais por impulso.

Tudo sobre os coelhos antes da adoção

O coelho é um animal de estimação não convencional com fofura e tamanho reduzido que encantam muitas pessoas.

No entanto, assim como qualquer pet, eles exigem um cuidado especial por parte dos tutores. Confira o vídeo que nós preparamos com tudo o que você precisa saber para ser tutor de um coelho.

Agora que você já sabe que Coelho não é Brinquedo e o que é necessário para uma adoção responsável do pet, conte para gente: você está preparado para ter um animal de estimação em casa? 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

1 Comentário

  1. Alicia disse:

    Amei o vídeo sobre coelhos e realmente coelho não é brinquedo tenho uma coelhinha,acho isso de abandonar coelhos e fazer experimentos com coelhos e horrível e desumano amo a cobasi 😁❤️❤️

Deixe o seu comentário