Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Coelho não é brinquedo: seja um tutor responsável!

Por Cobasi   Tempo de leitura: 4 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
coelho não é brinquedo

A Páscoa está chegando e fica o alerta: o coelho não é brinquedo e muito menos presente. Nessa época do ano, infelizmente, aumenta o número de compras impulsivas de coelhinhos e você sabe onde termina essa história, né? Com aumento no índice de abandonos de coelhos nos meses seguintes. 

Confira mais informações sobre essa campanha de conscientização e a importância da guarda responsável. 

Cobasi alerta: coelho não é brinquedo!

Na Páscoa, os coelhinhos ficam em evidência, por toda a simbologia que representam nesta data. Então, assim como chocolates, a “materialização” desses animais de estimação os tornam opções quando o assunto é presentear. Porém, isso só é positivo quando uma família está certa da escolha e ciente que os animais demandam muito amor, carinho e cuidados específicos. 

Adotar bichos exige responsabilidade, compromisso e dedicação e, por isso, é necessário avaliar esses e outros pontos antes de adotar. Nesse contexto, o grande problema é que, ao notarem que, como qualquer bichinho, eles necessitam que esses requisitos sejam atendidos, muitas pessoas os abandonam. O que se torna um gatilho para situações de maus-tratos.

Nesse sentido, a Cobasi reforça que coelhos não são brinquedos e que, assim como qualquer outro pet, demanda cuidados especiais ao longo da vida. Então, neste período de Páscoa nós não venderemos coelho. 

guarda responsável com coelhos
Coelho não é brinquedo! O pet precisa de cuidados específicos e que o tutor seja responsável com suas necessidades.

Essa é a forma como vamos nos posicionar com relação ao respeito à vida, utilizando toda nossa história no mundo pet para além conscientizar, também incentivar e destacar a importância da guarda responsável. 

Nós, da Cobasi, acreditamos que, assim como todo animal de estimação, o coelho é um COMPANHEIRO PARA À VIDA. Dessa forma, não compactuamos com a compra por impulso e lutamos contra o abandono de coelhos, que aumenta consideravelmente nesta época do ano. 

Quer saber como ser um tutor responsável?

Primeiramente, para quem não sabe o que é guarda responsável: são medidas básicas que devem ser aplicadas pelo responsável ao decidir ter um animal de estimação. Na prática, a guarda responsável está conectada ao comprometimento do tutor, tanto em garantir a saúde física e mental, como a segurança e o bem-estar do novo membro da família. 

Além disso, a guarda responsável tem um papel muito importante, pois evita o abandono de animais domésticos, acidentes, doenças e ameaças aos animais silvestres. Ações essas que vão desde as vacinas, até a escolha por um alimento que atenda as necessidades do pet. 

como cuidar de coelho
Coelho são animais sensíveis que demandam de muitos cuidados no seu dia a dia.

Como a ação de adotar requer muita responsabilidade, vamos compartilhar informações importantes sobre o que é ser um tutor responsável. 

Não tenha dúvidas, adotar é um compromisso com a vida

Para receber um pet em casa, é preciso que todos da família saibam que existe um vínculo sendo criado, vínculo esse baseado em responsabilidade, comprometimento e muito amor. Você precisa estar preparada para todos esses requisitos. 

Sendo assim, é de extrema importância que a unidade familiar esteja de acordo em conviver com um animal de estimação, não só isso, que esteja pronta. Isso vai evitar aquisições por impulso desses animais. Vale ressaltar que abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98.

Conheça tudo sobre os coelhos antes de adotá-los

O coelho é um animal de estimação não convencional com fofura e tamanho reduzido que  encantam muitas pessoas. No entanto, assim como qualquer pet, os coelhinhos exigem cuidados, muita atenção e demandas com saúde, conforto, alimentação e bem-estar. Então, é fundamental conhecer as características e comportamento do animal. 

Por exemplo, você sabia que coelhos domésticos podem viver, em média, de 8 a 12 anos? Ou que os seus dentes precisam de cuidados específicos para não machucar o animal? Esses são só alguns dos zelos que eles precisam ter, mas não se preocupe ou pense que é uma missão impossível. 

Para te ajudar a entender melhor e saber tudo o que é essencial para vida dos coelhos, separamos dois materiais completos:

1. No Blog da Cobasi, temos um conteúdo completo sobre cuidados com coelho. Um guia explicando as principais necessidades da espécie.  

2. Na Cobasi Tv, canal no Youtube, há dicas especiais de cuidados com os coelhinhos. 

Agora você já sabe mais sobre quais são as etapas antes de adquirir um coelho. Lembre-se: nunca é indicado, e muito menos prudente, comprar um animal só por ele ser bonito ou estar na moda. Afinal, são bichinhos que querem carinho, atenção e cuidados veterinários.

Fica o alerta! Nessa Páscoa, não compre coelhos!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário