Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cobasi Cuida: conheça as nossas ações sociais

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
Banner Cobasi Cuida 25 anos
Conheça as ações sociais mais recentes do Cobasi Cuida

Em seus 25 anos de história em prol do bem-estar animal, a atuação do Cobasi Cuida vai muito além de educar tutores sobre adoção, guarda-responsável e cuidados com o animal de estimação. Nós participamos de ações sociais para ajudar animais vítimas de desastres naturais. Conheça algumas dessas histórias!

O que é o Cobasi Cuida?

O Cobasi Cuida é o pilar social da Cobasi. Atuando desde 1998 a favor da adoção, guarda-responsável, proteção e promoção do bem-estar animal. Além de conectar animais em busca de um lar e suas futuras famílias, nós ajudamos participando de causas sociais conectadas ao universo pet. Confira algumas delas!

Cobasi Cuida e as ações sociais

O Cobasi Cuida tem como um de seus pilares auxiliar ONG ‘s que atuam no resgate, atendimento e cuidados de animais vítimas de desastres ambientais. Em parceria com a indústria pet e clientes de nossas lojas, nós ajudamos nos seguintes eventos:

Petrópolis 2022

pote com ração para cão e gato
Para ajudar os animais regatados em Petrópolis a Cobasi doou rações, camas e outros itens para pets

Em fevereiro de 2022 o município de Petrópolis, localizado na Região Serrana do Rio de Janeiro sofreu com fortes chuvas, causando deslizamentos e enchentes por toda a cidade. Para ajudar os animais de estimação resgatados na tragédia, o Cobasi Cuida doou caminhas, ração e areia higiênica, itens essenciais para os pets.

Recife 2022

cachorro sendo escovado
Para ajudar os animais resgatados da enchente em Recife, foram doados itens de higiene e limpeza

No mês de maio de 2022 foi a vez de Recife enfrentar um desastre natural. As fortes chuvas provocaram a segunda maior enchente da história da cidade, que deixou mais de 6 mil desabrigados. Para auxiliar na recuperação dos animais resgatados, o Cobasi Cuida enviou rações, além de produtos de higiene pet e limpeza para as ONGs locais.

São Sebastião 2023

Carro com rações doadas para São Sebastião
Em fevereiro, a Cobasi doou 1,5 tonelada de alimentos para animais resgatados em São Sebastião.

No final do mês de fevereiro de 2023, enchentes e deslizamentos de terra atingiram São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Guarujá e Bertioga. Para ajudar na melhora dos mais de 50 animais resgatados pela GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), foram doados 1,5 tonelada de alimentos.

Quer conhecer mais sobre as ações sociais do Cobasi Cuida? Navegue pelo Blog ou faça uma visita ao site Cobasi Cuida. Lá você encontra tudo o que precisa saber sobre guarda responsável, adoção e promoção do bem-estar do seu animal de estimação.

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

9 Comentários

  1. Monica disse:

    Como me tornar uma pessoa que resgata animais em BH e vizinhança ??

  2. Hedimar Toledo disse:

    Prezados bom dia sei que não é este o canal
    Mas preciso de ajuda
    Minha mãe tem 20 gatos que ela cuida sozinha sem ajuda em abril el caiu no quintal pois lavava todos os dias até então está de cama não conseguindo mais cuidar financeiramente e fisicamente preciso de ajuda uma ONG que pelo menos cuide da metade pois no meio destes gatos tem 7 dela o restante foi chegando e existe também gatos que estão sem castrar
    Se possível me ajudem
    Obrigado

    • Cobasi disse:

      Olá, Hedimar! Para ajudar sua mãe com os gatos, entre em contato com ONGs locais de proteção animal. Elas podem fornecer assistência, como castração e cuidados veterinários.

  3. Tania disse:

    Estou com uma cadelinha precisando de um lar pois não posso ficar com ela. Foi pega na rua pra não morrer atropelada nas preciso de um tutor pra ela. Podem ajudar, por favor?

    • Cobasi disse:

      Olá, Tania. Tudo bem?
      Boas opções para descobrir um novo lar para o cachorro, são:

      Conversar com amigos, colegas de trabalho e familiares
      Divulgar em redes sociais
      Falar com veterinários

  4. Sérgio Luiz Pereira da Silva disse:

    Boa Noite
    Prezados Senhores,

    Eu e minha esposa Fátima Neves, moramos em Petropolis Rj., somos PROTETORES DA CAUSA ANIMAL há mais de 35 anos, hoje estamos IDOSOS e aposentados do INSS. Temos sob nossos cuidados 70 animais dentre Cães e GATOS, Todos Castrados e com toda sua vacinação em dia. Todos muito IDOSOS, já cegos, outros com Alzheimer e os Gatos Todos com FIV E FELV. Nossa residência foi interditada pela Defesa Civil de Petropolis em 2022 destruindo 2 CANIS E 1 GATIL. Hoje passamos muita dificuldade em mante-los pois o que sobra não dá, fazemos Bazar para arrecadar dinheiro para compra de Rações, medicamentos etc.
    Por isso estamos aqui pedindo humildemente ajuda tudo é muito bem recebido por nós.
    Colocamos a disposição de V.Sas. para uma eventual visita.

  5. ANDREIA disse:

    Bom dia! Tudo bem?
    Sou acadêmica do curso Medicina Veterinária, da Faculdade Arnaldo, cidade de Belo Horizonte – MG, eu e minha turma iremos realizar um Simpósio, junto com meus professores. O tema é Sanidade Animal e Saúde Pública. Será realizado palestras sobre doenças bacterianas e parasitárias. Gostaria de saber se teria interesse de participar conosco, na apresentação de brindes. A data do simpósio é 17/05/2024. Desde já agradeço.

Deixe o seu comentário