Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Cobasi patrocina campanha de castração em SP e RJ

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
cachorro após as castração novembro azul pet

Castrar é um ato de amor! A Cobasi Cuida, desde 1998, atua diretamente em todo o ecossistema da proteção animal, como o manejo populacional. A prática é essencial para a redução de animais errantes e abandonados.

Com ações pontuais em todo o Brasil, conheça o projeto de manejo populacional patrocinado pela Cobasi, em parceria com a ONG Segunda Chance. 

Cobasi Cuida em prol da causa animal

A Cobasi, por meio da sua iniciativa social Cobasi Cuida, patrocinou duas ações de manejo populacional (castração), na cidade do Rio de Janeiro e em Osasco (em São Paulo). Saiba como foram as ações!

ONG Segunda Chance – Rio de Janeiro

Com a missão de promover mais potência ao suporte à causa animal, os projetos focam em dar suporte às famílias que não tinham condições de pagar uma cirurgia de castração. 

castração
castração cobasi
campanha de castração cobasi
castração
castração cobasi
campanha de castração cobasi

A ação de Manejo Populacional da ONG Segunda Chance aconteceu nos meses de outubro e novembro de 2023. No estacionamento do Norte Shopping (localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro), foram atendidos 181 animais entre cães e gatos.

ONG Reagentes – Osasco (São Paulo)

A ONG Reagentes, em 15 de novembro, promoveu um grande mutirão de castração nas comunidades Das 14 e Anísio, em Osasco. A iniciativa beneficiou 111 animais de estimação (75 gatos e 46 cães).

Laila Soares, diretora e cofundadora da Reagentes, comentou sobre a parceria, afirmando:

“A parceria com a Cobasi nos permitiu ampliar nossa frente de cuidados com os animais que, até então, era feita somente pela entrega de ração”, contou.

cobasi campanha de castração em sp

A diretora da ONG ainda reforça a importância da ação: “O que estamos proporcionando para esses pets e tutores é algo muito especial. Elevamos o nível de cuidado e conscientização sobre a importância do controle populacional dos animais de estimação”, completou.  

A união de forças entre Cobasi e a ONG Reagentes gerou benefícios a animais e tutores de comunidades, localizadas em Carapicuíba: 40 Casas, Porto de Areia e Santa Rita.

Manejo populacional de cães e gatos: qual a importância? 

A ação de manejo populacional é uma das mais importantes para impactar na diminuição do abandono e, consequentemente, na diminuição de animais de rua.

Além disso, a ação é responsável por prevenir doenças, como:

  • câncer de testículo;
  • piometra;
  • esporotricose;
  • leishmaniose;
  • tumor venéreo transmissível canino (TVT), FIV e FeLV.

A Cobasi Cuida de todos

A Cobasi Cuida reforça seu compromisso com a comunidade, destacando a importância de parcerias como as das ações de manejo populacional.

Você sabia que a iniciativa Cobasi Cuida atua em cinco frentes? Nós realizamos ações de proteção animal em todo país. Os nossos pilares são:

  • adoção;
  • doação;
  • educação;
  • controle populacional;
  • desastres ambientais.

Ficou curioso para conhecer mais o trabalho da Cobasi Cuida? Dê o play e confira as nossas iniciativas em prol da vida animal. 

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário