Coridora Pimenta: descubra tudo sobre o peixe

Compartilhar:


Saiba mais sobre a Coridora Pimenta

Ter um peixe como bichinho de estimação é uma ótima opção para aquelas pessoas que passam muito tempo fora de casa, ou que não tem muito espaço para pets como cachorro e gato. Mas, qual peixe escolher? E eis que a Coridora Pimenta é uma excelente opção!

A Coridora Pimenta é indicada para pessoas iniciantes e para pessoas que já cuidam de peixes. Pois, ele é exigente e fácil de cuidar e manter.

Com os cuidados adequados, ele pode ser um ótimo amigo! Dá uma olhada em algumas dicas:

Saiba as características da espécie

A Coridora Pimenta é resistente, pequena e resiliente às diferentes condições de água. Além disso, ela se adapta bem a espaços pequenos.

Porém, é importante colocá-la em um aquário de tamanho médio, para ela nadar livremente pelo fundo do aquário.

Inclusive, este é um ponto interessante: a Coridora Pimenta é um peixe que gosta de ficar no fundo do aquário. Ela costuma ser ativa, e fica vasculhando o substrato o dia todo, sempre procurando por comida.

Saiba que ela é um peixe amigável e precisa viver em aquários comunitários, com pelo menos mais seis peixes para se sentir mais segura.

É Importante saber que os peixes não precisam ser da mesma espécie da Coridora Pimenta, mas devem ser pacíficos e sociáveis.

Como alimentar a minha Coridora Pimenta?

É um peixe de dieta onívora por natureza, que irá aceitar muito bem comidas com certa variedade. Ele gosta de alimentos vivos, rações granuladas e até mesmo rações flocadas.

Além disso, existem rações especializadas que afundam quando colocadas na água. Essa é ideal, pois esta espécie vai vasculhar no fundo, em busca de comida.

E, lembrando: é essencial que a alimentação do seu peixinho consista, principalmente, na ração própria para sua espécie.

Se você tiver dúvidas relacionadas à ração quantidade, pergunte ao especialista da própria loja para uma orientação adequada!

Como deve ser o aquário da Coridora Pimenta?

Saiba mais sobre a Coridora Pimenta

É importante que o aquário esteja sempre limpo! Como já mencionado, a Coridora Pimenta gosta de viver junto ao substrato, comendo o que encontra no fundo.

Justamente por causa disso, a manutenção e higiene deve estar sempre em dia. Caso contrário, o seu peixinho pode ter sérias infecções.

Para auxiliar nessa higienização, nada melhor do que garantir um filtro! Ele será extremamente necessário para livrar o aquário de partículas indesejáveis, resíduos tóxicos, e outros componentes químicos ou materiais em decomposição.

O filtro será um ótimo aliado para te ajudar a manter o seu peixe longe de bactérias danosas. 

Além disso, para manter a qualidade do habitat ideal para o Coridora Pimenta, a água deve estar entre 16°C e 26°C, mas o mais adequado seria manter em 25°C.

Com o auxílio de um termômetro e um termostato, será muito mais fácil ter esse controle da temperatura da água.

Gostou do conteúdo? Veja outros posts sobre peixes de aquário:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário