Desenho de cachorro: 5 dicas para ver pets na telinha

18 de novembro de 2020

Cachorros
Pet com balde de pipoca vendo desenho de cachorro

O desenho de cachorro é um entretenimento para todas as idades. Várias animações entraram para a história e divertem famílias até hoje. Entretenimento para os pequenos até os mais velhos. Para um momento de descontração, listamos 5 animações com cachorro que para assistir de novo ou ver pela primeira vez.

Scooby-Doo: desenho de cachorro com muitos mistérios

Cena do desenho de cachorro scooby doo
Créditos: divulgação

As aventuras de Scooby e sua turma fizeram tanto sucesso que suas histórias podem ser vistas no formato desenho animado e é um filme de cachorro que entrou para a lista de produções com live-action, ou seja, um longa que mescla animação e atores reais.

Nos filmes e episódios do desenho de cachorro, independente do caso, que sempre são solucionados pela Mistérios SA, nunca faltam trabalhadas de Scooby e Salsicha, um dos integrantes da equipe. A turma ainda é formada por Fred, Daphne e Velma.

A Hora da Aventura: curtição para todas as idades

Cena do desenho de cachorro A hora da aventura
Créditos: divulgação

No total foram 10 temporadas e 283 episódios da animação para a conta! A Hora da Aventura, em inglês, Adventure Time, é considerado um dos desenhos mais bem produzidos e criativos dos últimos tempos. A primeira temporada foi lançada em 2010 e o roteiro se desenvolve nas aventuras de Jake, o cachorro, e Finn, um menino de 13 anos, na Terra do Ooo em um cenário pós-apocalíptico.

Outros personagens marcantes neste desenho de cachorro são a Princesa Jujuba, o Rei Gelado e Marceline, a Rainha dos Vampiros. Ao longo dos episódios o espectador conhece a fundo o que deu origem a “Guerra dos Cogumelos” e como nasceram os coadjuvantes do desenho.

Coragem, o Cão Covarde: desenho com toques de terror

Cena do desenho de cachorro Coragem o cão covarde
Créditos: divulgação

A comédia de terror oficial do Cartoon Network! O primeiro episódio da vida nada pacata de Covarde e seus donos, Muriel e Eustácio, foi ao ar em 1997, e até hoje faz sucesso no canal.

Moradores de Lugar Nenhum, a família reside em uma fazenda e coisas estranhas estão sempre acontecendo, como a aparição de alienígenas, monstros e personagens bizarros.

Enquanto Muriel é a preferida de Covarde, Eustácio está sempre carrancudo e chamando o cão de “cachorro idiota”, porém, no final, o pet enfrenta seus medos e salva ambos dos vilões e fenômenos sobrenaturais, mesmo que às vezes acabe passando por poucas e boas. Há mais de 50 episódios disponíveis da animação.

Family Guy: desenho com cachorro que vale a pena

Cena do desenho de cachorro family guy
Créditos: divulgação

Um outro cachorro na TV que fala, assim como Scooby, e é adorado pelos espectadores, é Brian, o cão da família Griffin. Esta sitcom de animação acompanha a vida de Peter, um trabalhador desastrado; Lois, sua esposa, e Meg, Chris e Stewie, filhos do casal. 

O seriado é considerado uma ótima sátira da cultura pop americana e tem 18 temporadas que são veiculadas no canal Fox. Por ser uma família fora da curva, a rotina dinâmica do grupo rendeu boas críticas para o desenho.

Entre as curiosidades da animação está o fato de que Brian, o cachorro, é o integrante mais esperto da família, que chegou a cursar faculdade e tem um humor inteligente.

Confira a linha de produtos geek e divirta-se com seu cachorro.

Ilha dos Cachorros: obra inspiradora

Cena do desenho de cachorro Ilha dos cachorros
Créditos: divulgação

Este longa-metragem, dirigido por Wes Anderson, é um filme de cachorro que engloba um visual deslumbrante e críticas sociais e políticas. Um prato cheio para quem gosta de enredos realistas.

A história acompanha Atari, um menino de 12 anos de idade, que mora em Megasaki com sua família. Após o prefeito Kobayashi aprovar uma lei que proíbe cachorros na cidade, mandando os animais para uma ilha ao redor, o jovem parte para uma jornada com seus amigos para resgatar seu pet e fiel companheiro. 

Cachorro é um tema que cativa qualquer idade, o melhor amigo do homem transita pelas telinhas há anos e outras histórias memoráveis surgirão nos próximos anos. E que venham mais personagens brilhantes para ganhar o coração das pessoas ao redor do mundo!

Entretenimento bom para cachorro!!

Gostou e quer mais? Leia outros conteúdos sobre pet no nosso blog: