Desenho de gato: conheça e relembre os felinos das telinhas

11 de março de 2021

Gatos
desenho de gato vendo tv

Todo mundo já foi criança um dia e, com certeza, assistiu muito desenho de gato durante essa fase. Mas você já parou para pensar que talvez as animações sejam justamente o início da sua paixão por gatos?!

Quando falamos sobre desenho de gato, um dos primeiros que lembramos é o Tom da dupla Tom & Jerry. Essa animação surgiu em meados da década de 1940, mas os felinos esbanjavam fofura nas telas muito antes disso. A primeira aparição de um desenho de gato na televisão foi a do Gato Felix, em 1919. 

O Gato Felix fez tanto sucesso na época, que saiu da TV diretamente para os quadrinhos, em meados de 1923. 

Mas os desenhos de gato não param por aí, depois de Felix e de Tom, também ficamos apaixonados por Garfield e, daí em diante, com a modernidade batendo nas nossas portas, cada vez mais passamos a nos encantar outros gatos do mundo da animação e dos quadrinhos. 

Encontre tudo para o seu gato com os melhores preços e promoções.

Desenho de gato famoso

desenho de gato

Gato Félix

Félix foi criado na época do cinema mudo e, por isso, ele foi desenhado na cor preta. É um gato alegre, gentil e brincalhão! Possui uma bolsa mágica, cheia de segredos e escapa de todos os perrengues.

Tom

É uma série que conta com 162 episódios criada em 1940. A série passou por várias modificações e parou de ser produzida nos anos 60. Tom e jerry retrata a eterna briga entre gatos e ratos. 

Garfield

Dos quadrinhos para a TV, Garfield retrata a vida de um gato laranja, gordo, preguiçoso, muito inteligente e que ama lasanha. A animação foi exibida em forma do seriado Garfield e seus amigos e anos depois ganhou um filme nos cinemas. 

Frajola

Todo apaixonado por gato conhece o Frajola! Criada em 1930, a animação mostra a difícil saga do animal em tentar capturar um passarinho, o também famoso Piu Piu.

Mandachuva

Outro gato muito conhecido, teve origem na década de 60, no entanto, sua produção foi curta, contendo apenas 30 episódios. Mandachuva liderava uma gangue de gatos de rua que tentava ganhar a vida de um jeito, digamos, mais fácil. 

Cheshire

Cheshire é um gato um pouco diferente! Ganhou fama a partir da história de Alice no País das Maravilhas. Cheshire é um gato que fica especialmente no imaginário das pessoas, quase como se fosse uma alucinação, motivo pelo qual o gato acabou fazendo sucesso. 

Mingau

Em meio a tantos gatos de diversas origens, não podemos esquecer de exaltar um gato de origem brasileira. Mingau é o gato da Magali, da Turma da Mônica. O gato também ficou famoso nos quadrinhos e nos desenhos. 

Gato de Botas

Quem gosta de fábulas ou conto de fadas com certeza já conhecia o Gato de Botas, isso porque ele foi criado pelo francês Charles Perrault. Após sua aparição na trilogia Shrek, o Gato de Botas ganhou ainda mais fama e até uma animação própria, lançada em 2011. 

Hello Kitty

Conhecida por ser a gata mais famosa do mundo, Hello Kitty foi criada por uma designer japonesa para estampar roupas. No entanto, a gatinha já apareceu em desenhos animados, quadrinhos e até já passou por algumas polêmicas, como a se ela é ou não um gato de verdade.

Você lembra de mais algum desenho de gato? Conte para nós nos comentários!

Fique por dentro dos principais cuidados com os felinos no nosso blog: