Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Como eu sei se está na hora de adotar um cachorro?

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
vir-lata filhote sentado na sala
Opte por ONG´s na hora de adotar um vira-lata

A hora de adotar um cachorrinho é um processo revigorante e muda completamente a vida do tutor. Estudos indicam que cães e outros animais de estimação podem ajudar no combate contra ansiedade, depressão e distúrbios psiquiátricos. Mas você está preparado para a responsabilidade ou é melhor comprar um cachorro de pelúcia primeiro?

Cuidar de um cãozinho é uma tarefa que exige tempo, paciência e muitos cuidados especiais. O bichinho depende do tutor e a forma como ele é tratado influencia diretamente na qualidade de vida do pet.

Como saber se estou preparado para ter um pet?

cachorro de pelúcia foto

O animalzinho não é conhecido como ‘melhor amigo do homem’ à toa. O canino costuma ser amoroso e ótimo companheiro, mas você precisa saber se está pronto para o desafio ou se é melhor ter apenas um cachorro de pelúcia.

Para ajudar, o Blog da Cobasi listou sete perguntas para você descobrir se está disposto a realmente cuidar do pet ou se a melhor opção é o cachorro de pelúcia.

  1. Consigo reservar um tempo do meu dia para passear, brincar e dar atenção para o pet?
  2. Tenho paciência com o animal ou vou ficar com raiva quando ele começar a fazer bagunça?
  3. Tenho dinheiro para comprar ração de qualidade e para visitar um veterinário periodicamente?
  4. Consigo oferecer um lar seguro, cheio de amor e com brinquedos e produtos de qualidade para o meu bichinho?
  5. Tenho condições de separar uma reserva de emergência apenas para cuidar da saúde do animal?
  6. Tenho consciência que cuidar de um pet é como ter um filho e sei que vou precisar pensar nele antes de fazer viagens longas?  
  7. Sei que não posso me ausentar por muitos dias porque corro o risco de deixar o animalzinho triste?

Caso a resposta tenha sido ‘não’ na maioria das questões, é sinal que ainda não é hora de adotar um cãozinho.

Por que você não aposta em um cachorro de pelúcia e já começa a treinar para quando se tornar tutor de um bichinho? Você pode até dormir agarradinho com o cachorro de pelúcia!

Brincadeiras à parte, as perguntas acima também valem para outros animais de estimação. Antes de adotar qualquer pet, você tem que considerar suas prioridades e entender como um animalzinho se encaixaria na sua vida.

Existe uma diferença muito grande entre ter e cuidar. Se você perceber que não consegue dar seu melhor no momento, a escolha mais sensata é ser paciente e ficar com um cachorro de pelúcia inicialmente.

Afinal, existe o tempo certo para tudo e você tem a opção de comprar um bichinho no futuro. Apenas se certifique de oferecer o melhor para o pet, tá? O bem-estar dele depende de você!

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

2 Comentários

  1. Luiz Soares disse:

    Adotei uma cadela de rua.Raça Americana,já foi castrada,cor marrom peito branco e orelha caída, não é de latir,só bate as orelhas durante a noite,ama dormir dentro de casa,estamos estranhando tínhamos duas pintcher que vieram a falecer pela idade.Agora adotamos uma fêmea de raça totalmente diferente.Com deve ser o costume desta raça.

    • Cobasi disse:

      Olá, Luiz! Tudo bem?
      Para falarmos sobre o comportamento do pet, precisamos saber qual a raça exata!
      Aguardaremos o seu retorno aqui! 😊

Deixe o seu comentário