Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Flamavet em cães: tratamento de dores e inflamações

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
flamavet

Nos últimos anos, o tratamento da dor em animais evoluiu consideravelmente devido a vários fatores. Por exemplo, o aumento de informações publicadas sobre a fisiopatologia da dor, seus efeitos adversos e modalidades terapêuticas, bem como a disponibilização de medicações como o Flamavet.

Indicado para cães, Flamavet é um anti-inflamatório que possui a função analgésica e antitérmica para problemas como dores pós-operatórias, feridas e lacerações cutâneas, traumáticas e afecções ortopédicas.

São comprimidos palatáveis e de fácil digestão, que atuam no alívio da dor e da inflamação em patologias agudas ou crônicas associadas ao sistema musculoesquelético de cães.

Quando utilizar Flamavet?

Mais comum em tratamentos de curto prazo, o Flamavet  é utilizado quando o animal apresenta dor moderada ou mesmo intensa, se houver envolvimento musculoesquelético.

A eficácia do Flamavet é comprovada em casos muito diversos de infecção por bactérias e parasitas. Geralmente é prescrito para os 2-3 dias após a cirurgia de castração, para evitar que o animal recém-operado sinta desconforto. Também é utilizado no período pré-operatório.

A escolha dos analgésicos e adjuvantes deve ser realizada com base no grau e no tipo de dor que acomete o pet. Por isso, fique atento e leve seu cão até um veterinário se perceber algo estranho nele.

Não esqueça de consultar o seu médico veterinário!

cloresten shampoo

Por isso é muito importante consultar o seu médico veterinário. A duração do tratamento e o modo de uso deverão ser estipulados por ele, de acordo com a gravidade do quadro.

Não exponha seu pet a riscos desnecessários. Observe atentamente o seu comportamento e, ao menor sinal de estranheza, leve-o ao profissional para uma avaliação clínica.

Relate o histórico do animal, informe qualquer ocorrência diferente da rotina. É importante seguir à risca as orientações recebidas, para que seu companheiro se recupere o quanto antes.

Não é permitido o uso de Flamavet em cadelas gestantes ou lactantes, nem em filhotes com menos de seis semanas ou de peso inferior a 4 kg. No caso de animais que sofrem de uma doença prévia como as doenças cardíacas, renais, hepáticas ou hemorrágicas, é essencial consultar o veterinário antes do uso.

Veja mais alguns artigos selecionados para você:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário