Remédio para pulga: como escolher o ideal para meu pet

Dar remédio para pulga periodicamente para seu cão ou gatinho é muito importante para manter a saúde e o bem-estar.
A saúde dos nossos pets impacta na qualidade de vida deles, por isso precisamos ficar de olho em cuidados básico, mas muito importantes. Um dos assuntos comuns aos tutores é como escolher o melhor remédio para pulga, afinal, existem várias opções.
Do mesmo jeito que uma coceira nos incomoda, a picada de pulga e os carrapatos causam desconforto ao animal. Além disso, ainda transmitirem doenças, algumas muito graves. A seguir, explicamos como funciona cada tipo de antipulgas para ajudar você na tomada de decisão. Conheça as vantagens de cada um e mantenha seu amigo protegido.
Tipos de remédio para pulga
Com o avanço da medicina veterinária, hoje é possível escolher o remédio para pulga que melhor se adequa ao seu cão ou seu gatinho. Coleira antipulgas, comprimidos de remédio para pulgas e carrapatos, remédios palatáveis e sprays são apenas alguns deles. Conheça os principais:
Coleira antipulgas
A coleira antipulgas é usada como uma coleira normal, possui vários tamanhos e é ótima para cachorros que estão sempre ao ar livre ou moram em lugares com mato ou grama.
A coleira antipulgas funciona liberando uma substância que afasta as pulgas e impedindo a proliferação. Muitas marcas possuem seus modelos de coleira antipulgas e todas elas são formuladas com substâncias que não fazem mal para o pet.
Uma grande variação é o período de validade delas. Na Cobasi, você encontra modelos que duram um ou dois meses e outros que chegam a até 8 meses de proteção. Outra variação é relacionada à abrangência. Enquanto alguns modelos protegem contra pulgas, outros também mantêm seu pet livre de carrapatos e mosquitos.
Mas afinal, como saber se devo usar uma coleira antipulgas no meu pet? Esse modelo apresenta excelente custo-benefício, pois possui duração estendida. Além disso, ele é muito eficaz.
Se ligue na dica: Assim como outras coleiras. A coleira antipulgas também alarga com o tempo. Por isso, é importante verificar se está ajustada ao pescoço do pet. Para saber se o ajuste está correto, tente colocar dois dedos entre o pescoço do animal e a coleira. Não deve ser apertada e nem larga.
Pipeta antipulgas

Uma solução para acabar com as pulgas do seu animal é a pipeta. Uma das versões preferidas dos tutores, ela apresenta fácil aplicação e alta eficiência. Basta aplicar o líquido no dorso do animal de acordo com as indicações da bula.
É uma excelente opção para pets que não conseguem engolir comprimidos ou possuem restrições de medicamentos. Existem pipetas que agem por 30 dias e outras com validade maior. Também existem modelos que eliminam pulgas no animal e no ambiente.
Um cuidado especial com as pipetas é relacionado ao banho. Muitas vezes é necessário esperar alguns dias para dar banho no cachorro ou no gato sem eliminar a eficácia da pipeta.
Comprimido antipulgas
O produto é de via oral e age inibindo a reprodução e proliferação das pulgas e carrapatos. A eficácia do comprimido varia de acordo com a proposta de cada produto, mas existem opções que eliminam pulgas em qualquer estágio de vida. Por sua ação rápida, são boas opções para evitar a infestação de pulgas.
Hoje é possível encontrar comprimidos antipulgas com sabor, o que ajuda na hora de oferecer o remédio. Bom para a saúde e eles adoram!
Spray antipulgas
O spray antipulgas é um formato moderno e eficaz para acabar com as pulgas do seu cachorro e também as que estão na casa, já que grande parte não fica no animal e sim no ambiente. Para usar, basta passar no pelo dele e seguir todas as orientações do verso da embalagem.
Posso dar mais de um remédio para pulga?

Os cachorros ou os gatos com pulgas podem ficar inquieto e bem desconfortáveis, mas não se apavore. Veja qual medicamento é o mais eficaz para o momento dele e faça uso.
Não é recomendado usar mais de um remédio para pulgas no seu pet, no fim, estes produtos contêm substâncias, e em excesso podem causar irritações e intoxicação. Se ficar na dúvida, a melhor opção sempre é entrar em contato com o veterinário e pedir ajuda.
Uma boa dica é associar o medicamento com um shampoo antipulgas. Além de cheiroso, seu pet ficará sem os parasitas, mais saudável e feliz!
Gostou do conteúdo? Saiba tudo sobre medicamentos antipulgas:
0 Comentários