Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Floquinho da turma da Mônica: conheça a história

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
floquinho turma da mônica

O Floquinho é um dos personagens mais queridos da Turma da Mônica. Mas você já se perguntou se o cãozinho verde de Cebolinha e sua família existe na vida real? Nesse artigo iremos te contar tudo!

O criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, se inspirou em um esfregão de faxina para criar o pet. Em algumas histórias do enredo, os personagens “entram” no Floquinho e normalmente se perdem no meio de seus pelos compridos. Isso é explorado quando objetos, brinquedos, animais ou qualquer coisa que chega perto do pet fica preso no meio do pelo dele e só sai com banho ou quando o cachorrinho dá uma chacoalhada.

A história da personagem

O Floquinho Turma da Mônica nasceu em 1963, mas só em 1995 Maurício revelou aos leitores qual era a raça do animal, por meio de uma historinha do Cebolinha onde ele diz que a raça do pet é a tibetana Lhasa Apso.

Conheça a raça do Floquinho da Turma da Mônica

Nos quadrinhos o Floquinho é verde, e mesmo que isso não exista na vida real, existe de fato uma raça que serviu de inspiração para a produção do cachorro do Cebolinha, pois é possível observar claramente os sinais em comum que envolvem o Lhasa Apso e o Floquinho. Os dois possuem uma grande quantidade de pelos e são conhecidos pela facilidade em se relacionar com crianças. Esses são conhecidos por viverem em locais de baixa temperatura, no Tibete, o que explica a quantidade excessiva de pelo, sendo uma forma de proteção contra o frio.

O Floquinho é super conhecido por ter tanto pelo que não se sabe se o pet está de frente ou de costas ou de frente, mas o animal da vida real não possui essa característica, mesmo tendo muitos pelos também, é fácil enxergar sua face e parte traseira. Muitos cachorros dessa raça recebem cortes frequentes de pelagem.

floquinho turma da mônica

Principais características do Lhasa Apso

Os cachorros dessa raça são conhecidos por serem extremamente meigos e doces, se relacionando com as pessoas de maneira tranquila. Seus pelos longos e densos transmitem uma sensação de que ele está coberto e protegido de tal maneira que o frio não pode o incomodar.

O Lhasa Apso está sempre sendo classificado como cachorros de companhia, já que são animais muito bons em estar perto das pessoas e fazem de tudo para brincar e deixar o clima mais leve nos variados ambientes em que aparecem. Além disso, em relação à sua história, o Lhasa apso é uma das raças mais antigas presentes em todo mundo, ganhando um lugar de destaque na história que faz parte da evolução animal.

Outra característica relevante da raça é o instinto natural de latir quando sente alguma ameaça. Mesmo que seja adestrado, a vontade de latir até pode ser contida, mas não necessariamente anulada. Isso faz com que ele seja um excelente cão de guarda.

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário