Ganhe 10% OFF* na primeira compra. Use o cupom 10BLOG
*Limitado a um uso por CPF

Futon pet: estilo e conforto para seu cachorro

| Atualizada em

Por Cobasi   Tempo de leitura: 2 minutos

Compartilhar:
Compartilhar:
futon

Nosso pet merece o melhor, não é mesmo? Por isso, o futon tem sido cada vez mais escolhidos pelos tutores. Esse estilo de cama assegura conforto, tranquilidade e beleza no espaço reservado para o seu melhor amigo. Ainda não conhece os futons? Vamos te contar tudo sobre eles! Conheça os principais modelos e onde instalá-los para garantir o sossego merecido do seu animal de estimação! 

O que é um futon e como escolher o melhor

O futon é um estilo de cama para pet muito confortável, moderno e espaçoso. Esse tipo de colchão se destaca dos modelos tradicionais por conta do seu tamanho e sua composição. Para os pets, eles oferecem formatos diferenciados, além de tecidos específicos, por exemplo, os impermeáveis que garantem maior durabilidade ao acessório.

Para escolher o melhor modelo para o seu animal de estimação, é importante levar em consideração as seguintes observações:

  • Tamanho: existem diferentes modelos de futons no mercado, o que pode variar diretamente em relação ao tamanho deles. Por isso, o primeiro ponto ao escolher uma caminha dessa para o seu pet é o tamanho do animal. Os cães de grande porte, por exemplo, precisam de camas maiores. Para escolher o tamanho ideal, é indicado analisar se o cão consegue deitar sobre a almofada e ainda assim sobra espaço ao seu redor. Se a resposta for positiva, esse é o tamanho ideal.
  • Comportamento: você conhece o seu cão como ninguém. Por isso, se ele é daqueles que gostam de “se divertir” atacando os móveis, pode ser necessário investir em camas mais resistentes, que são compostas por tecidos mais densos e que não rasgam com tanta facilidade;
  • Tema: os futons podem ser encontrados em diferentes cores e estampas. Por isso, se você é daqueles tutores que gostam de manter tudo combinando, escolha modelos que vão de encontro com as cores e o estilo da casinha e comedores dos animais, por exemplo. 

Onde instalar?

Assim como para nós tutores, o espaço onde descansamos é sagrado, por isso, vamos garantir isso também para os nossos amigos de quatro patas. Essas camas devem ser instaladas nos locais reservados para o seu pet. Por isso, caso ainda não tenha escolhido o lugar ideal, considere ambientes mais tranquilos e calmos, afinal, é lá que seu pet vai recarregar as energias para o dia seguinte, além disso, assegure que os locais tenham as características abaixo:

  • Sombra: seu cachorro não merece ficar exposto às condições climáticas, certo? Por isso, ao definir o cantinho dele na área externa, analise se existe uma sombra para que ele possa se refrescar em dias quentes e ainda se proteger da chuva;
  • Silêncio: assim como os humanos, os animais também não conseguem dormir com muito barulho ao redor. É fundamental um espaço calmo para que seu pet possa descansar e se preparar para um novo dia cheio de brincadeiras;
  • Seguro: evite locais próximos aos portões e ainda aos automóveis. Afinal, os dois casos podem oferecer um ambiente hostil para o animal na hora de dormir. Por isso, que tal se precaver de situações desagradáveis?

Gostou desse post? Leia mais sobre em nosso blog:

| Atualizada em

Por Cobasi

Compartilhar:

Você pode gostar de ver também…

Deixe o seu comentário